Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas


             SKOOB: Coroa da Meia-Noite
              ORIGINAL: Crown of Midnight
              SÉRIE: Throne of Glass - Livro 02
              AUTORA: Sarah J. Maas
              EDITORA: Galera Record
              PÁGINAS: 406
              ANO: 2014


Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
.

Após quase um ano de espera finalmente consegui ler a continuação de Trono de Vidro, e gente não podia ter sido melhor, o livro foi muito além do que eu esperava!

Atenção pode conter alguns spoilers do 1º livro.

Após vencer o torneio e se tornar a assassina real, Celaena passa a executar suas ordens e se livrar de algumas pedras no sapato do rei. Com seu novo título veio também um generoso salário que ela não demora a gastar com vestidos e é claro livros e mais livros.

Mas como bem sabemos nem tudo são flores, e as coisas se complicam quando o rei declara seu novo alvo, um antigo amigo de Celaena, com sua lealdade testada ela se vê envolta numa trama de intrigas que pode acabar sendo letal não só para ela, mas para aqueles que ela aprendeu a amar.

Nesse segundo livro, a autora nos presenteia com cenas maravilhosas, a personalidade de Celaena é cativante, ainda não entendo como consigo gostar tanto de uma assassina!

Outro personagem que me conquistou ainda mais foi o Chaol, antes eu já tinha uma quedinha por ele, mas agora acho que me apaixonei! Ele é muito leal e seu senso de responsabilidade é admirável, senti falta da participação da princesa Nehemia, ela aparece pouquíssimas vezes na trama, porém de formas bem decisivas, o príncipe Dorian também se mantém a margem até metade do livro, porém sua participação ganha bastante ênfase após uma revelação que pode mudar completamente seu destino e de todos em Erilea.

A autora também me deixou super feliz ao explorar o lado negro da Celaena, um dos pontos que eu senti falta no primeiro livro foi de ver seu lado assassina em ação.

-E por fim depois de tantos meses -, ele viu a predadora letal que tinha esperado encontrar nas minas. Não havia nada humano nos olhos dela, nada remotamente misericordioso. Aquilo congelou o coração do capitão.(pág. 219)

Foi quase impossível largar esse livro, tive momentos que precisei parar para poder apenas pensar – caramba eu amo esse livro! Celaena não me decepcionou, mostrou que apesar de aparentar ser apenas um rostinho bonito, ela guarda uma parte sombria dentro de si.

"Suficiente! Temos inimigos suficientes, pois é! Há coisas piores lá fora, para enfrentar!” - Celaena lentamente se virou para ele, com o rosto sujo de sangue e olhos brilhando brilhante. "Não, não há", disse ela. "Porque eu estou aqui agora." (pág. 219)

Só posso dizer que amei esse livro, vira e meche eu sinto algo me puxando nem que seja pra ler um trechinho que seja, sem falar na capa que é simplesmente maravilhosa, só não gostei muito do rosto que está na capa, pois eu imagino a Celaena nada menos que deslumbrante, não sei se foi o angulo, mas não consigo enxerga-la.

O terceiro livro Heir of Fire (ou A Dama de Fogo) foi lançado nos EUA este ano em setembro, infelizmente ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil, enquanto isso, vou tendo minhas doses diárias com trechinhos do primeiro e segundo livro!

Se você ainda não leu Trono de Vidro, corre que ainda dá tempo.

Pra encerrar deixo minha quote preferida:

“Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você."

COROA DA MEIA NOITE foi cedido em parceria com a Galera Record


SOBRE A AUTORA:








Sarah J. Maas vive no sul da Califórnia, gosta dos filmes da Disney e música pop. Ela adora contos de fadas e balé, bebidas de café, e assistir programas de TV. Quando ela não está ocupada escrevendo romances de fantasia YA, gosta de explorar a costa da Califórnia.



9 comentários:

  1. Não li nenhum ainda. Essas capas são perfeitas e quero muito ler. Vou esperar lançar todos para começar. Odeio ficar esperando. Imagine esperar um ano igual você hehehe. Ainda bem que o segundo livro conseguiu manter a história e não decepcionou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Janiele! Já li Trono de Vidro e curti bastante. Estou ansiosa para ler Coroa da Meia-Noite! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!
    Ainda não li o primeiro livro, infelizmente... :/
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, nem a autora.... Nossa, que diferente.... uma mocinha assassina.... deve ser bem interessante. Acho que nunca li nada parecido.
    Ah, e puxa.... imagino sua agonia em ter que esperar pelo lançamento do livro 3 aqui no Brasil.... já passei por isso com algumas séries e é do tipo gueeeenta coração, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?
    Meu, lembro que quando li a primeira resenha desse livro, fiquei louca para lê-lo. Então imagina o meu desespero quando a Galera anunciou o lançamento do segundo volume da série? Realmente não consigo acompanhar e isso me desanima. Mas seus comentários me colocam pra cima de novo para iniciar a leitura o quanto antes!

    E parabéns pela resenha!

    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Aaah, li o início da resenha e agora sei o final do primeiro livro, haha.
    Só me atentei que era a continuação depois que peguei uns spoilers.
    Ops!
    :P

    Quero muito ler a série!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Janiele!
    Fico feliz que tenha gostado. Isso é ótimo!
    Ainda não li nenhum dos dois livros publicados, mas não tenho tanta pretensão porque é uma série.
    No entanto, tenho curiosidade e quem sabe, quando toda a série for lançada, eu dê uma chance.
    Abraço!

    Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Jani
    choreyyyy com sua resenha. Eu quero essa continuação pra ontem. Isso porque o primeiro livro foi meu favorito de 2013, e pelo visto esse será o favorito desse ano.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    É muito bom quando uma série mantém uma regularidade como essa né? Estou curiosa para ler os dois primeiros livros lançados porque uma amiga minha vive recomendando. Fora que a proposta da história é muito boa. E essas capas maravilhosas?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir