Um Caso Perdido, de Colleen Hoover



          SKOOB: Um Caso Perdido 
           ORIGINAL: Hopeless
           AUTORA: Collen Hoover
           EDITORA: Galera Record
           PÁGINAS: 383
           ANO: 2014










Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


 Uma sinopse instigante, uma capa diferente e um título curioso, assim começou o meu interesse em ler Um Caso Perdido, sem contar que estava entusiasmada para conhecer a escrita da autora Collen Hoover, já que a mesma também é autora da série Slammed que é composta atualmente por três livros lançados aqui no Brasil, e que inclusive foram laçados pela Galera Record: Métrica, Pausa e Essa Garota. São livros bastante comentados na blogosfera, e que não li, mas que pretendo ler em breve. Mas agora vamos falar de Um Caso perdido, livro que mexeu com todos os meus sentidos e que me deixou extasiada.

 Sky é uma adolescente de 17 anos, ela se considera uma garota feliz, possui uma melhor amiga inseparável, daquelas que você pode contar para absolutamente tudo, as duas também vivem colecionando garotos. Sky não tem o que reclamar da mãe adotiva que a ama profundamente, e do namorado da mesma que é bem legal. Mas como é o último ano do ensino médio, ela decide frequentar a escola local, pois sempre estudou em casa. Um detalhe interessante da história: a mãe dela, Karen, não suporta tecnologia e não permite TV, celulares, ou qualquer tipo de aparelho tecnológico em sua casa, ou seja, Sky praticamente não sabe mexer na internet, e nem possui celular, fato que achei bastante estanho no livro, mas que com o decorrer da história começa a fazer sentido... bem, ela decide estudar na escola local e fazer novos amigos, já que a única amiga que possui fará um intercâmbio na Itália e a deixará sozinha por vários meses, não tão sozinha já que a mesma é uma devoradora de livros.

 Quando Sky começa a se preparar para o começo das aulas, Holder entra em sua vida de uma forma bastante esquisita, pois ele dá a impressão de conhecê-la de algum lugar mas, ao mesmo tempo esnoba a presença da moça. Os dois acabam se aproximando pois moram praticamente no mesmo bairro, porém nunca se conheceram já que Holder não estava na cidade. A atração entre eles com o passar do tempo vai ficando cada vez mais forte, os dois começam a se envolver e a namorar. Na escola, Sky faz um amigo gay super legal, e apesar das meninas não irem com a sua cara e a difamarem sempre que podem, através de bilhetinhos com apelidos maldosos referente aos meninos que ela já saiu, ela não liga, pois o que sente por Holder é uma sentimento que nunca existiu por garoto algum.



E, de repente, a palavra surge na minha cabeça como se estivesse lá o tempo inteiro, guardada entre o gostar e o amar no dicionário.
- Gamar.
O desespero em seus olhos se ameniza um pouco, e ele solta uma risada breve e confusa.
- O quê? - Ele balança a cabeça, tentando entender minha resposta.
- Gamar. Se misturarmos as letras gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra.
Ele ri novamente, mas dessa vez é uma risada de alívio. Põe os braços ao meu redor e me beija com um alívio gigantesco.
- Eu gamo você, Sky - diz ele encostado em meus lábios. - Gamo tanto você.
Um Caso Perdido, de Colleen Hoover (Pág. 173)
 Mas tudo começa a mudar... Holder possui segredos, ou melhor, segredos relacionados a ela, e ao seu passado, que ela nem sequer pode imaginar, e que desconhece totalmente. Afinal, porque ela não lembra da sua família verdadeira? E porque ela entra em desespero toda vez em que Holder tenta algo mais ousado na relação dos dois? E os sonhos? São só isso mesmo ou seriam lembranças de um passado que ela não  sabe se é real ou invenção da sua cabeça. Porém uma coisa é certa, queridos leitores, Sky vai descobrir toda a sua história da forma mais cruel que se possa imaginar, pois esse livro não é sobre uma história qualquer, é a história de uma garota que sofreu, sofreu mortalmente pela pessoa que deveria protegê-la de tudo e de todos, não vou contar do que se trata porque seria um spoiler imperdoável, mas é uma leitura absolutamente triste, chocante, e apesar de tudo linda.

 Collen Hoover, o que falar dessa escritora fabulosa? Sim, minha gente, isso mesmo, a escrita da Hoover é um misto de muitos sentimentos, pois os personagens não são maçantes, pelo contrário, são apaixonantes, ainda me pergunto em quem ela se inspirou para criar o Holder, esse homem é tudo o que uma mulher idealiza, lindo, companheiro, com palavras incríveis para confortar a mulher que ama, e além de tudo com covinhas irresistíveis e lambíveis como diz a própria Sky, que não é uma personagem irritante, pelo contrário, a força, e a coragem dessa menina é surpreendente. O livro tem partes engraçadas, e também tristes de quebrar o coração em pedacinhos, mas acima de tudo é um livro que mexe com as nossas entranhas.

 Um Caso Perdido é mais um New Adult que entra para a minha lista de favoritos, vou guardar o Holder junto com o Lucas (Easy), o Travis (Belo Desastre), e o Rush (Paixão sem limites). A autora no final do livro faz questão de deixar um agradecimento especial a Tammara Weber autora de Easy e a Abbi Glines autora de Paixão sem Limites. Se você ainda não leu esse gênero literário, e gosta de uma boa dose de drama, humor, e de um romance de deixar qualquer garota colocando-se o tempo todo no lugar da personagem principal, tenho certeza que irá gostar da escrita da Collen, que é simplesmente admirável e viciante.


 
UM CASO PERDIDO foi cedido em parceria com a Galera Record


SOBRE A AUTORA:



Collen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Métrica e Pausa, ambos na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com.

8 comentários:

  1. Adorei a resenha, este livro está na minha listinha de desejos tbm!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elidiane! Estou lendo Um Caso Perdido e estou amando! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha :)
    Eu estou desejando esse livro faz teeeeeeempo <3
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ouço taantos comentários bons quanto a esse livro, e no começo eu nem tinha muita vontade de ler, mas depois de tanta fama, minha curiosidade ficou enorme! Adorei a resenha, e o layout de vocês é uma fofuura *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Venha conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna! A resenha da vez é de "Boneca de Ossos".

    ResponderExcluir
  5. Oi Elidiane!
    Adorei sua resenha :)
    Confesso que não dava nada por esse livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa ;)

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou bastante curiosa para ler esse livro, já pela capa e pela sinopse, dá para imaginar como ele parecer ser ótimo.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. estou com uma resenha dessa autora também hoje! estou ansiosa para ler outros livros dela e assim finalmente confirmar se ela é ou não uma candidata ao post de melhores autoras para mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro também me deixou extasiada!! É mais que maravilhoso! Você tem razão de dizer que é uma leitura triste, chocante, mas linda apesar de tudo. O segredo que ronda os personagens me surpreendeu muito! Estou super ansiosa para ler a série Slammed!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir