A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon

          SKOOB: A Viajante do Tempo
           ORIGINAL: Outlander
           SÉRIE: Outlander - Livro 01           
           AUTORA: Diana Gabaldon
           EDITORA: Saída de Emergência Brasil
           PÁGINAS: 800
           ANO: 2014


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


"Pessoas desaparecem o tempo todo. Pergunte a qualquer policial.
Melhor ainda, pergunte a um jornalista. 
Os desaparecimentos fazem parte do dia a dia deles.
Adolescentes fogem de casa. Crianças desgarram-se dos pais
e nunca mais são vistas. Donas de casa chegam ao limite da
paciência, pegam o dinheiro das compras e um táxi para a
estação de trem. Banqueiros internacionais mudam de nome
e desaparecem na fumaça de seus charutos importados.
Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou
mortos. Afinal, os desaparecimentos têm explicação.

Quase sempre."



Meu primeiro post aqui no Blog resultou por ser minha paixão do momento! Ouvi tanto falar da série que não pude resistir! E além do mais sendo um romance histórico, um dos meus gêneros preferidos, para começar com pé direito.

Primeiro livro da série Outlander - A viajante do tempo nos traz a estória de Claire e seu marido Frank Randall, que decidem desfrutar de uma segunda lua de mel no norte da Escócia, após um período de seis anos separados pela 2º guerra mundial, onde Claire serviu como enfermeira e  Frank como soldado.

Eles se hospedam em uma pousada bastante comum em Inverness na região montanhosa da Escócia, também conhecida como Highland.  Frank é fascinado por história e descobre que um dos seus antepassados esteve nessa região, e passa a procurar informações sobre ele, Jack Randall, um famoso capitão inglês, conhecido como “Black Jack”. Enquanto isso Claire acaba descobrindo um estranho círculo de pedra, Craigh na Dun, por onde é transportada para o ano de 1743, duzentos anos antes.


Perdida e desorientada, a primeira pessoa que ela encontra é ninguém menos que o próprio capitão Randal que a confunde com uma prostituta! Claire consegue fugir, mas é capturada pelo clã dos Mackenzie que acreditam que ela é uma espiã e a tomam como refém.

Tentando se adaptar em um mundo onde só conhecia em livros, ela conhece Jamie, e ele logo se torna o mais próximo de um amigo que ela se pode permitir.

Jamie é muito gentil com Claire, e logo de cara nos pegamos suspirando pelo personagem, basicamente ele é tudo o que uma garota sonharia encontrar e muito mais, é corajoso e de bom coração, além de sua ferrenha dedicação a família, só que como nem tudo são flores assim como na vida real vemos que nossas escolhas é quem ditam quem nos tornamos e Jamie é uma verdadeira prova disso.

E Apesar da atração que sente por Jamie, Claire tenta encontrar uma maneira de voltar para o seu marido Frank, e essa decisão é um dos principais fatos que permeiam a trama, Claire viajou no tempo por algum objetivo? Ela deve tentar retornar ao seu tempo ou ficar no passado e descobrir o que a levou aquele lugar?



"– Você tem livre-arbítrio, assim como todas as outras pessoas neste mundo. E a história, acredito, é a soma de todas essas ações. Alguns indivíduos são escolhidos (...) para afetar os destinos de muitas pessoas. Talvez você seja uma delas. Talvez não. Não sei por que você está aqui. Você não sabe. Provavelmente nenhum de nós jamais saberá."


A autora utiliza bem o cenário místico das Highlands e nos faz mergulhar de cabeça na estória, Claire é uma típica heroína, com gênio forte e muita teimosa, os personagens tem muita personalidade o que faz com que seja fácil nos envolvermos na trama, há muito da cultura celta e também das superstições daquela época, a própria Claire escapa por pouco da fogueira, acusada de bruxaria pelos seus conhecimentos médicos.

A narração flui naturalmente, nos prendendo a cada virada de página, seja pelas cenas românticas protagonizadas pelo casal, ou pelas aventuras que eles enfrentam.  Gabaldon, não economiza na escrita, o livro é bastante extenso, porém sem ser cansativo, a autora nos diverte com cenas cômicas, porém há momentos de profunda tristeza, o que nos leva a sentir como se realmente estivéssemos na trama, pois tudo se mostra muito real, cada sentimento, amor ou ódio é passado para o leitor de tal maneira que há momentos onde você mesmo se pega vivendo “na pele” do personagem.

Mas um detalhe muito importante, todas as cenas são bem explicitas, sejam de sexo ou de violência, as vezes eu mesma ficava um pouco chocada, a autoria quis ser bem realista com o que acontecia na época, então não poupou nas descrições, por isso não recomendo para menores de 18 anos!

Houve momentos em que amei e odiei o livro, mas não parava de pensar nele, acho que cheguei até a sonhar mesmo! A O livro é muito bom e para nossa grande alegria ganhou adaptação! A viajante do tempo é o primeiro de uma série de 8 livros, quase não acreditei quando li que a autora começou a escrever o livro como uma tentativa na carreira literária! Melhor decisão de todas!

A série estreou nas telinhas no dia 09 de agosto nos Estados Unidos, e conta com 16 capítulos.





LEIA UM TRECHO

RELEASE



BOOK TRAILER:




CURIOSIDADES:

Este é o primeiro livro de uma série de 8 romances históricos que têm conquistado fãs em todo o mundo, totalizando mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Além do estrondoso sucesso alcançado por seus livros, Diana Gabaldon recebeu um prémio RITA na categoria de melhor romance de 1991 com o primeiro volume da série.

Outlander também tem chamado a atenção da Broadway e de Hollywood. Em 2010, foi lançado o CD Outlander The Musical que transformou os personagens imaginados por Diana Gabaldon em músicas que acompanham os momentos mais fortes do livro. Este CD se manteve durante vários meses nas primeiras posições do top 100 de Musicais bestseller da Amazon, tendo estado inclusive no top 10 à frente de clássicos como o “Rei Leão” ou “Les Miserábles”. (www.outlanderthemusical.com

Em 2013 foi anunciada uma série de TV, inicialmente com 16 episódios, baseada na obra. A produção começou em outubro de 2013 na Escócia e a estreia está prevista para 9 de agosto de 2014, nos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, a Starz deu aos fãs o primeiro preview do que podem esperar. O vídeo já teve mais de meio milhão de visualizações, número atingido também por praticamente todos os vídeos que têm sido divulgados pela Starz sobre esta série. 

Além de dar grande destaque à série em seu site (www.starz.com/originals/outlander) a Starz sentiu a necessidade de criar uma comunidade dedicada a Outlander, (www.starz.com/outlandercommunity/), onde os fãs podem baixar todo o tipo de conteúdo extra, acessar a galeria de fotos, discutir as suas expectativas, entre outros. (Fonte)


SOBRE A AUTORA:






Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Outlander, a Viajante do Tempo é o primeiro volume da sua série de enorme sucesso mundial, adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.



OUTLANDER foi cedido em parceria com a Saída de Emergência Brasil


15 comentários:

  1. Oi jani, q incrivel, so consigo ler linha por linha de um livro se for romance, apaixonei, quero agora <3
    Me visite tbm jani:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil, o livro é realmente apaixonante, não perde tempo e começa logo! bjs

      Excluir
  2. Oie;
    Ameii a forma que você abordou o romance,transparece para nos leitores
    o quanto ela é fascinante,agora estou com muita vontade de conheçer...

    :) Thayana Monteiro

    ResponderExcluir
  3. estou curiosa, mas como é uma série gigante preciso esperar um pouco antes de começar a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, também fiquei com medo de começar a serie pelo mesmo motivo, mas a leitura é tão boa que foi difícil de largar!

      Excluir
  4. ADORO esse livro!!!! E também o seriado claro RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meio que desanimei quando vi quantos livros que são. Depois demoram anos para trazer todos e aguenta a ansiedade. Mas pretendo assistir a serie e ver se gosto antes de começar a ler os livros. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. oie Jani
    bem vinda. Amei a sua forma de escrever.
    Eu desanimei ao saber que a série teria muitos livros, e que o protagonista sofria como o cão rs
    Mas a curiosidade fala mais alto, e pretendo comprar o quanto antes
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jackie,
      pois é teve muita gente que reclamou do sofrimento do personagem, confesso que sofri junto, mas isso só fez com que eu o amasse mais!

      Excluir
  7. Bem Vinda :DDD
    Sobre o livro só vejo coisas positivas, tenho curiosidade, mas acho que pra mim não é o momento.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler a série e assistir o seriado! *-*
    Só desanimo por ser um livro de 800 páginas, mas pelo jeito vale a pena!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Caraaa, eu estou doida pra ter esse livro em minhas mãos e devorá-lo! Parece ser muito muito bom msm, eu já amo um romance histórico, né? hahaha
    Gostei muito da sua resenha pq fiquei sabendo mais detalhes sobre a história, queria conferir a série tbm, mas sempre prefiro ler primeiro, rs.
    Já gostei do Jamie! XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Janiele! Tudo bem?
    Meu, parabéns pela resenha! Ficou excelente e é a primeira que leio do livro. Sabe, queria lê-lo, parece bem bacana, mas é tão extenso que não sei se devo me arriscar. E o seu comentário sobre as cenas muito detalhadas... sei lá.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  11. Tem TANTA gente me falando sobre esse livro que agora PRECISO ler logo, hehe.
    Adoro viagens no tempo.
    Agora é encarar oito livros (Não que eu esteja reclamando, hehe).

    E que venham muito mais resenhas para você!

    Beijoooooos

    www;casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro aqui e confesso que estou louca para lê-lo, ainda mais após sua resenha! Amo romances históricos e a forma como ele foi pensado me deixou ainda mais curiosa! Mal posso esperar para lê-lo (e os demais sete livros né)! Adorei a resenha ^^

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir