Mar de Rosas - Nora Roberts


           SKOOB: Mar de Rosas
           ORIGINAL: Bed of Roses
           AUTORA: Nora Roberts
           EDITORA: Arqueiro
           PÁGINAS: 288
           ANO: 2014





Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Infelizmente eu não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série, então posso dizer que esse fato não influenciou em nada a minha leitura, já que cada livro conta uma historia distinta eu consegui compreender todo o enredo. Mas a pesar de saber por alto o que acontece com a Mac no primeiro livro, ainda assim quero lê-lo.

Essa não é a minha primeira leitura da Nora, eu já li outra série que saiu no formato romance de banca da família Donovan, e achei ambas muito boas. A Nora é uma autora famosa por sua escrita, e realmente ela escreve muito bem, a leitura não se arrasta ele não costuma enrolar durante o livro. Mas em ambas as leituras não vi nada de muito excepcional, sei que ao ler um livro dela eu provavelmente vou curtir, mas nenhum deles se tornou um favorito.

Em Mar de Rosas conhecemos a historia de Emmaline Grant, decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos criada por ela e suas três amigas de infância: Mac, Parker e Laurel. Mac já encontrou seu grande amor, Carter, no primeiro livro - Álbum de Casamento, e agora é a vez da romântica Emma encontrar o seu.

Emma pertence a uma família bastante estruturada, e seus pais vivem uma linda historia de amor, morando em um lar assim, Emma não deseja nada menos do que os seus pais tiveram, até porque acredita que esse tipo de historia é real, e possível. Das três ela é a que mais conhece os homens e se dá bem com todos eles. Porém nenhum mexeu de verdade com o coração dela, e ela sonha com romance e paixão avassaladora… um amor para toda a vida, com tudo o que ela tem direito...


É ai que entra Jack, o melhor amigo de Del, o irmão de Parker, e que é amigo de todas elas. Emma sempre se sentiu atraída por ele, mas nunca quis dar um passo à frente, porque eles além de serem amigos têm amigos em comum, e se esse romance não desse certo, ela sabia que as coisas nunca mais seriam as mesmas.

Porém as coisas mudam quando Jack começa a se aproximar dela também, e a atração que ambos sentem, explode em uma intensa paixão.

Jack é famoso por sair com várias garotas, mas de não assumir compromisso com nenhuma. Ele não busca estabilidade, ele só quer curtir, as suas amantes sabem disso, ele não é um cafajeste nesse sentido. Só que após a separação dos seus pais quando ele era ainda criança, fez com que ele não acreditasse mais em casamento. Jack não faz promessas, nem juras de amor, ele só deseja viver o momento e ver até onde as coisas vão.

Emma e todos os amigos de Jack sabem como ele é e apesar de todos ficarem felizes pelos dois estarem juntos, eles ficam apreensivos por causa de Emma. Ela em contra partida jura que não vai exigir nada de Jack, que vai viver o momento. Mas é claro que isso não vai dar certo, e Emma acaba se apaixonando por Jack, e deseja viver com ele todos os seus sonhos românticos.

De inicio, Emma tenta esconder seus sentimentos, mas chega um momento em que esses sentimentos crescem de tal forma que ela precisa colocar para fora, e ela resolve finalmente contar tudo para o Jack, o que é uma atitude muito madura da parte dela. Mas é ai também que Emma cai drasticamente no meu conceito.

No dia que ela resolve contar toda a verdade para Jack, ele passa um dia dos infernos, e chega em casa doido para relaxar, ai quem ele encontra??? Emma!!! Ela consegue a chave da casa dele, invade, e resolve preparar um jantar surpresa para ele ouvindo musica super alta. Ela sabe que ele estava estressadíssimo por causa do trabalho, e o coitado não tem o direito nem de ficar surpreso e desconsertado com a presença dela na casa dele. Desde que eles começaram a sair, Jack tem sido um verdadeiro gentleman, fazendo todas as vontades de Emma, sendo super romântico, com lindos passeios, e noites de amor. Ele gosta de Emma, mas ele nunca assumiu um compromisso com nenhuma outra mulher, então é normal que o coitado fique confuso e receoso, mas ela não consegue compreender isso. Então ela simplesmente surta… Ele não fala nada, mas só de olhar para a cara dele ela já fica chateada, grita, e termina tudo…  

Eu teria dito: "Jack, esqueça essa garota, ela é uma louca descontrolada", mas apesar do surto de Emma, ele percebe que também esta apaixonado e não quer ficar sem ela, e vai se esforçar para reconquistá-la. E esse final fez com que esse livro ganhasse apenas três estrelinhas, o ataque de Emma foi ridículo, mas tirando isso a historia é muito boa, sem contar que das três capas que já foram divulgadas dessa série, essa é a minha favorita, simplesmente perfeita!

MAR DE ROSAS foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO






Eleanor Marie Robetson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo. É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria de Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos ( Romance Whiters of America Hall of Fame). Escritora métodica e insaciavél, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas em mais de 35 países.

8 comentários:

  1. Eu ameeeeei Mar de Rosas..entre esse e o primeiro com certeza esse virou meu xodozinho ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito poder ler essa série de livros. O bom é que cada livro é uma história né? hehe
    Da pra ler fora da ordem :)

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  3. A minha vontade de ler essa série só aumenta a cada livro que sai...
    Ai, me controlem, se não eu vou gastar mais do que posso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda! Tudo bem? A minha vontade para ler essa série baseia-se no fato de que ela é escrita pela Nora Roberts mesmo, fora isso, li tantas resenhas que falavam que a série era mais ou menos, que acabei perdendo a curiosidade. Pelo menos as capas são bonitas, isso ajuda um pouco hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Menina, parabéns pela resenha. Estou lendo Mar de Rosas e estou gostando muito! E recomendo Álbum de Casamento, que é o livro anterior à este, que tem como protagonista a Mac!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda, tudo bem?
    Estou doida pra ler Nora Roberts, todos dizem maravilhas da escrita da autora e eu ainda não conheço.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada de Nora Roberts, mas tenho bastante curiosidade, sempre ouço falarem muito bem dos livros da autora :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro! Adoro esses livros que nos ajudam a relaxar e nos arrancam suspiros! Posso dar uma dica? Tenta não contar tanto do enredo na resenha... acaba tirando um pouco a graça de quem vai ler ainda... Mas, você escreve muito bem ^^" Não deixe de ler o primeiro livro. Pra mim foi o melhor da série ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir