Belo Casamento - Jamie Mcguire

          SKOOB: Belo Casamento
 
           ORIGINAL: A Beautiful Wedding
           AUTORA:  Jamie McGuire
           EDITORA:  Verus
           PÁGINAS:  126
           ANO: 2014



A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!



Belo Casamento é um livro bem curtinho, na verdade ele é apenas um complemento de Belo Desastre/ Desastre Iminente. Como o final de ambos os livros foi bem corrido, algumas informações ficaram por conta da nossa imaginação. Mas aí a Jamie escreve Belo Casamento pra justamente fechar essas lacunas. 

O livro não é tão intenso quanto os outros, mas esse não era o objetivo, a narrativa serve apenas para contar exatamente como foi o pedido de casamento, como foi a cerimônia em si, e a volta deles para casa. O livro se passa basicamente nesses dois dias, que vai do pós-incêndio e o casamento. 


O livro é narrado tanto pela Abby, quanto pelo Travis, o que foi ótimo, pois assim ficamos sabendo exatamente o que cada um sentiu ao tomarem essa decisão tão importante e que mudaria a vida dos dois para sempre. Todas as dúvidas e as incertezas, todas as inseguranças, mas também a alegria, felicidade, e todo o amor que cada um sentiu por poder partilhar esse momento um com o outro.

“Um largo sorriso se abriu em meu rosto. Era algo que eu não conseguia evitar. Abby tinha esse efeito sobre mim, dezoito meses antes, um ano atrás e pelo resto da minha vida."

Pois é… Casamento apressado… Em Vegas… Com direito ao Elvis e tudo!!!

O Travis está mais romântico que nunca, louco para se tornar um homem de família, e a Abby está menos irritante, já que ela está bem mais decidida do que nos livros anteriores.

Mas apesar do objetivo ser apenas contar os detalhes sobre o casamento, achei que algumas coisas foram bem corridas, e que a Jamie podia ter explorado mais alguns assuntos. 

Para a leitura desse livro, é imprescindível que você tenha livro Belo Desastre ou Desastre Iminente. Mas a leitura dele também não é obrigatória. Porém se você é fã da Abby e do Travis, com certeza vai querer saber os detalhes do enlace desses dois.

Agora é só esperar, pois a Jamie vai continuar a contar a história dos apaixonantes Maddox… E ao que tudo indica, o próximo será o Trenton.
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."



BELO CASAMENTO foi cedido em parceria pela Editora Record 

SOBRE A AUTORA:





Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

11 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Não li Belo Desastre até agora, mas tenho ele na estante e quero ler em breve. Tenho receio de não gostar do Travis, mas quero conhecer a escrita da autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, joia? Não li belo desastre ainda e o motivo é o que falam do Travis... Saber mais ou menos como vai terminar o relacionamento dos dois meio que me convenceu a dar uma chance para os livros.
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi! Menina, parabéns pela resenha. Acredita que me presentearam com um exemplar dessa obra? E tipo, fiquei perdida, porque não li Belo Desastre nem Desastre Iminente ainda! Porém, quero muito ler e não vejo a hora de adquirir. Parecem bons.

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
    Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    Você é seguidora do meu blog e estou passando aqui para dar um aviso. Eu fiz grande mudanças no meu blog Títulos de Livros, que agora se chama: Hey Dudi! Eu fiz uma mudança de layout e ampliei os assuntos que trato no blog, apesar de que os livros continuarão representando a maioria dos post!
    Eu queria que você desse uma olhada no blog e me falasse o que achou, espero um retorno!
    bjinhus

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  6. OMG! Sou a unica que não leu essa série ainda? rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como já li os dois anteriores, vou querer saber como foi o casamento logico. Mas não é uma coisa assim que tenho aquela necessidade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Não li Belo Desastre, o primeiro livro da série. Mas é uma série que me chama um pouco atenção, confesso que já foi aquele tipo de livro que tinha que ler, no presente é um livro que leria, mas sem muitas expectativas. Gostei de seu ponto de vista sobre Belo Casamento, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Falta só este para eu ler, e confesso que estou com dó de dizer adeus ao Travis, adoro este mocinho e tenho certeza que vou amar o livro.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Eu li "Belo Casamento" e gostei. Concordo totalmente com sua resenha.
    É um livro não muito intenso como os anteriores. Serve apenas para esclarecer as lacunas presentes nos livros anteriores.
    Espero amar os livros dos próximos irmãos. Estou ansioso! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amanda
    Tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas já me recomendaram bastante. Sei que várias pessoas são apaixonadas... Amei a resenha, me deu vontade de ler!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir