Tentação Sem Limites, de Abbi Glines


           SKOOB: Tentação sem Limites
           ORIGINAL: Never too Far
           AUTORA: Abbi Glines
           EDITORA: Arqueiro
           PÁGINAS: 194
           ANO: 2014



A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 

 Em poucos dias devorei Paixão Sem Limites, por isso minha ansiedade para ler Tentação Sem Limites estava a mil, assim que o livro chegou larguei tudo o que estava lendo e comecei a aventura rumo a Rosemay, na Flórida! Estava com saudades de Rush e Blaire, e depois daquele final dramático de Paixão Sem Limites, precisava urgentemente saber do destino desses dois, e um pouco mais sobre o Rush, que me conquistou completamente no final da história, pois me mostrou um lado dele que eu não conhecia.

 Para quem leu Paixão Se Limites, percebeu o quanto Blaire ficou abalada ao descobrir o grande segredo de Rush, e o porquê dele defender e mimar tanto a irmã mais nova. E ainda tem o pai de Blaire, homem que causou tanto mal a ela e a mãe dela, quando ela chegou a Rosemary pensou que ele iria ajudá-la, mas a situação foi completamente diferente depois do que ela descobriu sobre o pai, que nesse livro esconde mais segredos do que ela imagina ser possível.

 O caso é que Blaire depois de tudo o que ocorreu não poderia mais continuar com Rush, e muito menos em Rosemary, ela decide então voltar para para a sua cidade onde morava com a mãe, sem saber o que fazer da vida. Chegando lá, ela tem a ajuda de Cain seu amigo e ex-namorado, ele a leva para a casa da vó dele, onde Blaire permanece por algum tempo, até o momento em que ela descobre uma notícia que mudará completamente a sua vida, o seu modo de agir, e todos os seus planos com relação a uma nova vida sem Rush, isso fará com que ela mesmo sem querer volte para Rosemary.


 Rush quando descobre que Blaire está de volta a sua vida, fará até o impossível para que ela o perdoe, não vai ser fácil, já que Blaire não consegue mais vê-lo como antes. Em Rosemary ela irá contar com a ajuda da grande amiga Bethy, e também com a de Woods, que continua bem fofo nesse livro (esperando ansiosa pelo livro dele). Mesmo Blaire querendo restabelecer a sua vida, vai ser complicado, porque Rush sempre está em todos os lugares tentando se redimir, a atração, a paixão e o amor por ele parece sempre falar mais alto, mas agora é ela que esconde um segredo...

 Como falei na resenha do primeiro livro, sou apaixonada pelas histórias da autora Abbi Glines, mas o que eu não consigo aceitar é a linguagem reles e ordinária que ela usa para descrever os momentos íntimos da Blaire e do Rush, gostaria muito que fosse menos vulgar, as vezes sinto que é forçado demais, não consigo aceitar! O que também não gostei no livro foram algumas atitudes do Rush em querer Blaire sempre protegida, como se ela fosse uma boneca prestes a se quebrar, ele ficava preocupado por cada coisa sem noção, tipo, com a alça do sutiã apertando demais o ombro dela, essas coisas me irritavam.

 Paixão Sem Limites entrou para a minha lista de favoritos, porém vale ressaltar que a narrativa ainda está difícil de aceitar, mesmo sendo fluída e a história ser bastante envolvente (sim, os capítulos são intercalados entre Blaire e Rush), e do Rush apesar de tudo ser apaixonante. A editora Arqueiro irá lançar mais livros da Abbi, com certeza vou querer ler todos, quero conhecer melhor os outros personagens como o Grant irmão de Rush, e Woods, o chefe de Blaire.


TENTAÇÃO SEM LIMITES  foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO



SOBRE A AUTORA:




Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regulamente no seu blog. www. abbiglines.com

11 comentários:

  1. Confesso que lia resenha saltando algumas partes com medo de spoiler , mas eu simplesmente estou louca para ler os livros dessa série , e agora que você disse que praticamente devorou Paixão sem Limite a vontade só cresceu hahahha

    beijos , Anna
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha Eli, eu estava super curiosa para ler tanto o Paixão quanto esse, mas tanta gente criticou que minha empolgação foi de 10 a 0. Mas ainda quero dar uma chance para ele, ainda mais que tenho visto resenhas como a sua que me dão curiosidade de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. oie Eli
    inveja master de quem já leu rs estou cá esperando o meu chegar, e matando a curiosidade através das resenhas.
    O final do livro anterior foi bem dramático, e já dá pra imaginar mais ou menos o que vem a seguir. Mesmo assim também tem detalhes na narração que me incomodaram, e por isso não consegui favoritar o primeiro.
    Quando chegar aqui vou largar tudo, igual você fez, e começar a ler urgente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Estou na duvida quanto a essa serie, tem vez que quero ler, mas depois leio alguma coisa tipo a da linguagem vulgar e mudo de ideia. Vamos ver. Se aparecer alguma promoção até pode ser que eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, apesar de não gostar do comportamento do Rush. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Será que a linguagem vulgar não é culpa da tradução? As vezes né, se bem que a Arqueiro é super competente e duvido que deixariam passar algo assim. Nunca li nada da autora.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eli, eu cheguei a dar uma folheada nesse livro, mas não me apeteceu. Não consigo me interessar por esse gênero, infelizmente, mas se você curtiu a leitura, isso é o que vale! hehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. estou louca para ler esse livro! mesmo tendo lido algumas negativas sobre o Rush que é um sem vergonha não me interessa eu quero ler e pronto, é um livro que conquistou à primeira vista!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho um amor eterno por essa série.
    Li em inglês antes mesmo de chegar aqui, e sou completamente apaixonada por esse casal lindinho.
    Não me importo do Rush ser esse ser sem coração de início, porque depois o que ele acaba fazendo por Blaire, é simplesmente de babar. ahuahua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro livro ainda... :/
    Mas tenho muita vontade, li ótimas resenhas do livro *O*
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Elidiane

    Terminei de ler esse livro recentemente e não consegui gostar tanto quanto havia gostado do primeiro. Estava bem empolgada pela continuação, apesar de achar que se autora tivesse deixado o livro um pouquinho maior ela seria desnecessária. Pelo que andei lendo ainda existe um terceiro livro e eu acho que será só mais sexo, briga e reconciliação, ou seja, mais enrolação.
    Espero que a autora consiga dar um final legal e consiga alcançar a qualidade do primeiro livro.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir