Enfeitiçadas, de Jessica Spotswood


          SKOOB: Enfeitiçadas
           ORIGINAL: Born Wicked
           AUTORA: Jessica Spotswood
           EDITORA: Arqueiro
           PÁGINAS:  271
           ANO: 2013


Antes do alvorecer do século XX, um trio de  irmãs chegara à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.          Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, mora há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


 Enfeitiçadas, livro que me conquistou pela capa, mas que me encantou com a narrativa! Apesar de não ter lido muitos livros sobre bruxas, sou fã do gênero, e tinha muitas expectativas com relação a essa leitura, que acabou sendo bastante satisfatória, pois quando menos esperei o livro da autora Jessica Spotswood entrou simplesmente para uma das minhas leituras favoritas do ano!

 Cate, é uma jovem de dezesseis anos que mora com as duas irmãs mais novas e o pai em uma linda casa com um belo jardim, ela e suas irmãs poderiam ser jovens normais para a sua época, o livro se passa no final do século 19, apesar disso não está bem explicito no livro, porém Cate e suas irmãs escondem um segredo de todos ao seu redor, elas são bruxas, herança deixada pela mãe que morreu a pouco tempo.

 Ser bruxa até que não seria tão terrível, entretanto Cate mora no interior da Nova Londres, em uma cidade onde as bruxas foram extintas pela Fraternidade, essa fraternidade é compostas pelos chamados ''Irmãos'' foram eles que exterminaram as bruxas de praticamente toda a Inglaterra, e ainda continuam repugnando todas elas, e punindo com rigor qualquer mulher ou menina que tenha algum indicio de bruxaria. Por conta disso, Cate e as irmãs vivem praticamente reclusas para não serem descobertas pelos Irmãos.


 Porém um momento muito importante está pra acontecer na vida de Cate, ela precisa escolher entre se casar com o amigo de infância Paul, ou seguir a Irmandade, grupo de mulheres que se dedicam a vida religiosa, essas são suas únicas opções: o casamento ou a vida como religiosa, pois é essa a vida permitida pelos Irmãos, pois para eles as mulheres devem ser obedientes e sem o poder de tomar as suas próprias decisões. Mas, e se Cate começasse a reparar em um certo jardineiro de sua casa chamado Finn Belastra? E  se complicasse ainda mais ao descobrir um diário perdido de sua mãe, que fala de uma certa profecia sobre três irmãs bruxas, que mudará para sempre o mundo em que vivem?

 Assim que bati os olhos na narrativa da autora Jessica Spotswood percebi que seria uma leitura de fácil compreensão e extramente envolvente, apesar de não ter muitas cenas emocionantes, e nem muitas aventuras no que diz respeito ao poder das irmãs bruxas. A leitura se supera na forma como a autora conduziu o romance na história, é tudo muito lindo e bem escrito, e os diálogos dos personagens é de tirar o fôlego. Me apaixonei pelo Finn, e me encantei com o charme de Paul, não vai ser fácil para Cate...

 No final do livro a Arqueiro nos deu um gostinho de como será Amaldiçoadas, próximo volume dá série, ansiosa por essa continuação já que Enfeitiçadas teve um final bastante inesperado e deixou várias situações para serem resolvidas! Se você quer um livro pra relaxar e suspirar com uma escrita bem desenvolvida, e perfeitamente criativa, pode apostar em Enfeitiçadas, As Crônicas das Irmãs Bruxas. 


ENFEITIÇADAS foi cedido em parceria com a EDITORA ARQUEIRO


SOBRE A AUTORA:





Jessica Spotswood cresceu no interior da Pensilvânia, onde podia ser vista nadando, tocando clarineta, ensaiando para as peças da escola ou, principalmente, com o nariz enfiado nos livros. Escreve desde pequena, mas acabou se formando em artes cênicas. Mora em Washington com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey.

10 comentários:

  1. Oi, Elidiane!
    Encontrei o blog por acaso, mas adorei o espaço, é muito fofo. *-*
    Gostei muito da resenha, parece um romance interessante. Adoro a temática de bruxaria, desde Harry Potter não leio nada do gênero <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei deste livro, mas passe momentos bem tensos enquanto lia, a maneira limitadora que as mulheres vivem é um horror, mas no geral é muito gostoso de ler e aquele final foi uma surpresa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi LI!
    Quero muito ler esse livro, a temática me chama muito a atenção, fora que a capa é linda! Que bom que vc gostou, porque já li críticas não muito positivas :)
    Bjus!
    Fabi
    Romances e Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oie Eli
    eu gostei muito do livro apesar de não ter sido fisgada pela protagonista :(
    o romance em si, foi a parte que mais me agradou, e o mistério para o segundo livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li Enfeitiçadas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li "Enfeitiçadas", mas pretendo, esse universo todo sobre bruxaria me agrada e muito.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eli!

    Esse livro tem uma capa muito linda, já estava de olho nele, mas depois da sua resenha será uma das minhas próximas aquisições! Gosto do tema Bruxas <33

    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  8. Também li esse livro sem ler a sinopse e me apaixonei pela narrativa, pelos personagens e com certeza pelo Finn. Mega ansiosa pela sequência assim como vc!!! Parabéns pela leitura e resenha viu!!! Adorei saber sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, pois os dois últimos livros que li sobre bruxas me deixaram muito contente com livros desse gênero. Esse livro parece realmente ter uma narrativa leve e tranquila.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é linda mesmo! Estou fugindo um pouco das séries porque já tenho livros demais, mas essa parece bacana!

    Beijão!

    ResponderExcluir