Morra por Mim, de Amy Plum

          SKOOB: Morra por Mim
           ORIGINAL: Die For Me
           SÉRIE: Revenants - Livro 01
           AUTORA:  Amy Plum
           EDITORA: Farol Literário
           PÁGINAS: 423
           ANO: 2013



De forma inesperada, eu e minha irmã  ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como a minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conhecia Vincent. Misterioso, sexy, e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e a toda a humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta de minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e meu coração por uma chance de ser amada?



 Um título absolutamente intrigante, foi assim que começou o meu interesse em ler Morra por Mim, apesar de ler a sinopse inúmeras vezes não sabia o que esperar da leitura, um verdadeiro enigma que eu adorei desvendar! Nunca tinha lido nada parecido com Morra por Mim, um livro inovador no quesito sobrenatural, e com um personagem simplesmente arrebatador e apaixonante, Vicent Delacroix ganhou o meu coração e um cantinho especial na minha estante!

 Kate é uma adolescente de 17 anos, que após perder os pais em um grave acidente de carro, vai morar com os avós em Paris. O sofrimento de Kate e da sua irmã Geogia é imenso, porém enquanto Georgia tenta ter uma vida normal indo para baladas e fazendo amigos, Kate refugia-se com livros em cafés parisienses, e visitando museus. É em um desses cafés, que ela conhece Vincent, um garoto lindo, por quem começa a sentir uma grande atração, mas para ela, ele nunca que iria notá-la.
  Tudo isso me ocorreu em uma fração de segundo. Porque, no fim das contas, eu só tinha olhos para a pessoa que estava ao lado dele. O sujeito de cabelos pretos. O sujeito que fixara residência permanente nos cantos escuros de minha mente desde o primeiro momento em que o vi. Vincent.                                                                                     Por que você tinha que se apaixonar pelo cara mais improvável e mais inacessível de Paris? Ele era atraente demais - e distante demais - para sequer me notar de verdade. Afastei o olha, me debrucei para a frente e apoiei a testa nas mãos. Não adiantou nada. A imagem de Vincent estava gravada a fogo no meu pensamento.'' 
 Os dois acabam se conhecendo melhor, porém Vincent esconde muitos segredos, e tudo começa a se complicar quando Kate descobre uma foto de Vincent em um obituário antigo de Paris, além de presenciar o amigo de Vicente morrendo, mas que inesperadamente voltou a viver! Tudo isso já é motivo suficiente para Kate se afastar de Vincent, entretanto os sentimentos pelo garoto são bem maiores do que ela imaginava, e ele também fará de tudo para não perdê-la, por isso já está decido a contar toda a verdade para Kate.



 Vincent é o personagem fictício mais apaixonante que existe, enigmático e totalmente fascinante é o homem que todas nós mulheres desejamos, mas Vicente não é um garoto igual  aos outros, ele é um Ravenant. É o que seria um Ravenant? Bom, não irei contar para vocês queridos leitores do que se trata ser um Ravenant para não estragar a surpresa da história, e dá um mega spoiler! No entanto podem ter certeza, Vincent é inacreditavelmente diferente de todos os mocinhos anjos, vampiros, lobisomens que conheci, ele é um ser sobrenatural incomum, que nunca tinha lido na literatura. Porém, ele não irá deixar de ter fortes inimigos, que farão de tudo para destruí-lo, e porque não fazer isso através de Kate e sua irmã? E Kate, estará disposta a arriscar tudo por um amor surreal, e arriscado? Aceitará Vincent, e o seu modo de ''viver'' ?

 A criatividade na elaboração do enrendo e dos personagens é o que mais chama à atenção na narrativa da Amy Plum, quanto mais me aprofundava na história, mas percebia o quanto a autora foi inovadora no romance de Kate e Vincent, só lendo mesmo para entender os sentimentos por esse livro. A leitura é de fácil compreensão, e os diálogos são bastante envolventes, e o cenário do livro então... Paris! Apesar disso, sabe quando você termina de ler um livro, e sente falta de algo que não consegue explicar? Pois é, foi assim com Morra por Mim, espero me surpreender e quem sabe favoritar o próximo volume da série!

 Morra por Mim está com uma diagramação impecável, e sem contar a capa belíssima que por si só, já chama bastante a atenção dos leitores! Quem está a procura de um gênero sobrenatural diferente, e um romance bem excêntrico e fofo, vai se apaixonar pelo enrendo da autora Amy Plum. A editora Farol Literário anunciou que o segundo livro da trilogia está previsto para esse semestre! Agora é aguardar e ficar na expectativa das surpresas que ainda estão por vir!


MORRA POR MIM foi cedido em parceria com a EDITORA FAROL LITERÁRIO


SOBRE A AUTORA:



Amy Plum passou sua infância em Birmingham, Alabama. Quando tinha seus vinte e poucos anos, viveu em Chicago e Paris, depois se mudou para Londres, onde estudou História da Arte Medieval. Em seguida foi para Nova York e trabalhou por quase uma década com artes e antiguidades. Cansada do estilo de vida frenético da cidade, Amy retornou para a França e foi viver em uma pequena vila chamada Loire Valley. Quando assinou o contrato para escrever Morra por Mim, o primeiro livro da trilogia, ela deixou seu emprego de professora de inglês da Universidade de Tours para se dedicar em tempo integral. Hoje ela vive em Paris com seus dois filhos e sua cachorra, Ella. 

25 comentários:

  1. Olá!

    Eu achei o trabalho gráfico muito bem feito, a capa é muito bonita, realmente se destaca e chama a atenção na livraria.
    Eu vi que o livro dividiu um pouco as opiniões, mas não sei dizer, não foi um livro que pediu para ser colocado na lista de leituras rs.
    Ótima resenha.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida, tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha em meu blog e dizer que já estou te seguindo, poderia me retribuir também? Ficarei feliz de sermos amigas. E também queria te oferecer o SELO do I LOVE MY BOOKS para o seu blog, até porque quando eu gosto de um BLOG a primeira vista eu OFEREÇO com todo carinho e espero que aceite.
    Se quiser uma parceria entre nossos blogs vc me avisa que eu te linko la =]

    Outra coisa, falando sobre o seu post agora, eu ainda não li esse livro. Ganhei ele de Natal e estou querendo poder ler logo, mas achei bem interessante tudo que vc disse.
    O começo da história até me lembrou um pouco do inicio do livro que estou lendo. Que a irmã é a popular e a personagem principal é quietinha hehehe...
    Enfim...Espero poder gostar bastante do livro também, até porque a capa eh MARAVILHOSA e a história eu espero que seja da mesma maneira =]

    Se cuida minha querida
    e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu até me interessei pelo livro, mas não estou com aquela vontade louca que me faz querer ler, sabe? Eu acho que já estou meio cansada desses livros sobrenaturais, entende? Quem sabe um dia...

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Eu gostei bastante da história, mas me decepcionei um pouco. Acho que li muito bem sobre o livro e acabei indo com as expectativas altas na hora de ler.
    Mas dou créditos a autora, o romance é bem desenvolvido e a narrativa é envolvente.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Tenho tido gratas surpresas com o gênero sobrenatural nos últimos meses e Morra por Mim está na lista de desejados. Acho a premissa diferente e totalmente instigante.
    Estou ainda mais curiosa por ter lido que Vincent É APAIXONANTE!
    Além disso, é um livro que vale a pena ser comprado pelo lindo trabalho de diagramação.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Um amigo leu esse livro e me indicou, estou suuper ansiosa para lê-lo, parece ser ótimo. Só o nome dele já me deixa curiosa, apesar de acreditar que ele é um pouco clichê.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudade de Vincent! De todos os Revenants, na verdade rsrs Preciso tanto dessa continuação...
    A jacket que a Farol fez ficou linda demais, eu li apenas a "prova" do livro, mas morro de vontade de comprar a versão final.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da mitologia deste livro, nunca tinha encontrado nada igual antes e a ambientação em Paris foi muito bem feita. Na minha opinião faltou uma pegada mais forte do casal, mas até que entendi por se tratar do primeiro namoro sério da garota.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Sou muito receosa com alguns tipos de livro sobrenatural, mas tenho muita vontade de ler esse, já que ouvi muitos elogios a ele.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Ai, Vincent acabou comigo. Nossa, ele me ganhou de todas as formas possíveis com esse jeito misterioso de ser.
    Estou louca pelo segundo livro. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi, até agora eu só li resenha positivas sobre o livro e espero poder ler em breve.

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Eli
    também amo personagens enigmáticos. Qual mulher não gosta? E tenho altas expectativas com esse livro. Essa capa é diva.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Fiquei com uma pontinha de curiosidade em lê-lo, mas, no momento, estou fugindo um pouco de séries/trilogias. Hahaha

    Beijos
    Caroline Curi

    ResponderExcluir
  14. Oie, Elidiane!

    Nossa, eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para prestar atenção. Sua resenha me conquistou muito, e agora tô morrendo de vontade de ler, hahahaha Quero descobrir o que ele éééé! Adoro coisas diferentes :)

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Obrigada pelo recado ^^
    Poxa, queia tanto saber o que era um Raivenant rs, sacanagem não contar.
    Adorei a resenha e pelo que descreveu o vincent até eu adorei.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Nossa só leio resenhas positivas sobre esse livro! Preciso colocar na minha lista de desejados! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  17. Eli, ainda não comecei a ler essa série, mas sou muito interessada em le-la. Faz tempo que não leio esse tipo de livro e me bateu uma saudade... aiai! rs

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Elidiane! Tudo bem? Eu já namorei demais o "Morra Por Mim" nas livrarias, mas até hoje não comprei o meu exemplar hehe A capa é realmente maravilhosa e eu até curti a sinopse, mas confesso que já passei um pouco dessa fase de romance sobrenatural... Depois de ler muitas coisas do gênero, estou procurando por histórias diferentes e acho que o livro pode ser uma dessas, pelo menos estou torcendo por isso! Fiquei curiosa, principalmente com esse Vicent hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo a capa já faz a gente gostar ou até mesmo ter vontade de gostar. Acho que Vincent vai ser um máximo e agora que li sua resenha toda animada eu quero ler o livro. Fico feliz por terem lançado no Brasil pois estava com medo de ler em inglês e a leitura ser complicadinha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  20. Este livro chama mesmo bastante a atenção! O título e a capa são mesmo lindos, o enrendo é bem interessante e gostei de saber que o livro te surpreendeu e foi inovador! Adoro estória sobrenaturais e estou com muita vontade de lê-lo também, parece ser mesmo ótimo! Espero que o próximo volume saia logo, pois você comentou que faltou algo no final do livro, acho que este "q" que faltou pode ser encontrado no próximo volume :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  21. Esse novo “universo” criado pela Amy realmente me surpreendeu, achei inovador, de fato ele foi muito bem elaborado, mesmo que ela tenha escorregado algumas vezes tornando algumas atitudes de certos personagens mais doce do que realmente deveria ser por causa de sua personalidade, mas tirando isto, realmente amei as novas “criaturas” criadas por ela. Nunca pensei que hoje em dia, em meio a vampiros e lobisomens, alguém teria a mente brilhante para inventar um novo ser.
    Eu também fui pega pelo titulo, eu tentei de todas as maneiras tentar encaixa-lo com algo que poderia acontecer no enredo para ser chamado desta forma e nada me levava a bons momentos, por isto resolvi ler e descobrir. Eu esperava um final trágico, que me faria chorar e me arrepender de ter lido, mas graças a deus isso não aconteceu.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler o livro desde que fiquei sabendo que seria lançado aqui, sua resenha so reforçou esta minha vontade rs.
    Um mocinho lindo e enigmatico é tudo de bom.
    Fiquei curiosa com o que sera um revanante..é isso rs, pretendo ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  23. curte a mitologia. amei a capa. fiquei mega curiosa. mas to me chicoteando mais uma saga pra me deixar ansiosa. eu nao aprendo

    ResponderExcluir
  24. A capa é realmente muito bonita mesmo. Arrisco a dizer que é uma das mais bonitas dos últimos anos. Já em relação à trama, não tem como não se interessar, pois mesmo sendo um sobrenatural, a autora conseguiu fugir dos clichês vampiros, lobisomens, e todos os outros que já estamos cansados de ver por aí. Enfim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir