Entre livros e séries: Pretty little liars



 Comecei a assistir Pretty Little Liars sem nenhuma expectativa, sabia que era baseado nos livros da autora Sara Shepard, porém nunca soube de fato do que se tratava a história dos livros. Decidi a começar pela série e não pelos livros, e confesso que já quero ler todos os livros da Sara!

Confira a minha opinião sobre a série: 




 Pretty Little Liars é uma série que já está na sua quarta temporada, a história gira em torno de 4 amigas que precisam conviver com a morte da  amiga Alison, elas poderiam continuar ''normalmente'' com suas vida, se não fosse por um porém, as quatro amigas começam a receber misteriosas mensagens, que são assinadas apenas pela inicial ''A''. Essas mensagens contém
segredos sobre as vidas das garotas, é como se a tal
de ''A'' conhecesse tudo sobre a vida delas, depois disso a rotina diária das meninas vira um inferno, já que a "A" não as deixam em paz por nenhum segundo, e para piorar ninguém sabe quem matou a Alison, ela foi achada morta no quintal de sua casa. Em uma noite antes, elas tinham dado uma festa, e a amizade depois dessa morte ficou bastante abalada, tanto que a série começa um ano depois da morte de Alison, e são as mensagens que unem as amigas novamente. Elas irão fazer de tudo para descobrir quem é a pessoa que está por trás disso, inclusive arriscarem as próprias vidas! Todos são suspeitos, e vários segredos são revelados ao longo dos episódios, ainda temos uma dose perfeita de romance, humor, e muito, muito suspense. E muitos outros personagens interessantes, como Toby que será um dos principais suspeitos da morte de Alison, e Jenna uma garota que ficou cega devido a Alison e as suas amigas...



Sobre as garotas:


Aria - Garota de 16 anos, que sofre um grande dilema, contar ou não para a mãe que pegou o próprio pai com outra mulher, isso vai gerar bastante conflito com a sua família, inclusive com o irmão mais novo. Mas não para por aí, Aria conhece um cara em um bar, e os dois acabam ficando, porém quando tem início as aulas do seu colégio ela descobre que o cara com quem ela ficou, é nada mais, nada menos que o seu novo professor de inglês (que aliás é um gato!).




Spencer - A mais bem vestida do grupo, ela tem cada roupa de arrasar! Ela mora com os pais e a irmã mais velha, com quem não se dá bem, motivo, Spencer tem sérios problemas de querer sempre os namorados da irmã, coisa que muda com o passar dos episódios. Sim, ela também é a super investigadora do grupo, sempre atrás de descobrir alguma pista sobre o assassino da Alison, e o principal da sua lista é o noivo de sua irmã!




Emily - Mora apenas com mãe, o pai é soldado dos EUA e nunca está por perto. Ela tem sérias dúvidas sobre a sua sexualidade, e quando se decide causará bastante conflito com a sua mãe. Ela também é considerada a mais meiga do grupo.






Hanna - Ela é a mais engraçada do grupo, e adora compras! Mora sozinha com a mãe, e vive em divergência com pai, que está prestes a se casar novamente. Tem um namorado que é filho do pastor da cidade, e isso a deixa bastante irritada, já que ela gostaria de algo mais série com ele, se é que vocês me entendem... Mas muitas coisas irão mudar na vida amorosa de Hanna no decorrer dos episódios.





Alison - A que formou o grupo, a líder de todas, ela aparece na história em apenas flashbacks, mas são nesses momentos que percebemos a influência dela sobre as meninas, que nem sempre foram influências boas. Allison escondia muitos segredos das amigas. E a sua morte ainda é um grande mistério.







 Resumindo, estou na segunda temporada da série, e pretendo assistir a terceira e e a quarta. O retorno da quarta temporada está previsto para o dia 7 de janeiro, de 2014 e pelo que li foi renovada para uma quinta temporada. Estou muito curiosa para saber quem é o autor das mensagens terríveis, seria a própria Alison? Sim, a série ainda conta com atores lindíssimos e casais super fofos! :P










SOBRE OS LIVROS:





 Depois que comecei a assistir a série, minha curiosa com relação aos livros só aumentaram, tanto, que todos já estão na minha lista de desejados, alguns dizem que a série é totalmente diferente dos livros, e assim que começar a lê-los farei resenha deles no blog! Os livros passaram mais de 25 semanas na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, a série foi ao ar em 2010.  Já foram lançados nove livros da série aqui no Brasil, todos pela Editora Rocco.

Confira a sinopse de ''Maldosas'' primeiro livro da série:







Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas - Spencer, Hanna, Aria e Emily - que acabam se ''separando'' depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como ''A'' e ameaça expor seus segredos - incluindo os mais secretos que elas achavam que só Alison sabia.








A AUTORA:


 Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pelo Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indiciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

14 comentários:

  1. Nunca tinha parado para saber mais sobre a série... ouvia falar, mas não dava muita atenção... Mas essa pegada de mistérios pode ser legal! Vou dar uma chace e ver o vai dar.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Vejo dezenas de pessoas comentando super bem de Pretty Little Liars, mas confesso que nunca assisti. Não tenho o hábito de acompanhar séries, mas quem sabe em 2014, não é?
    Parabéns pelo blog! =)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. Gente PLL é muito bom, eu acompanho desde o ínicio da série. E é um suspense muito legal que ativa seu lado Sherlock Holmes kkkkkkkkkkk
    Minha personagem preferida é a Hanna, ela sempre fala alguma coisa sem noção e solta uma piadinha engraçada. E dos meninos o meu preferido de todas as temporadas é o Toby, porque é tãaaao bonitinho quando ele chora e tals.
    E é claro que a essa altura do campeonato eu já sei quem é -A, mas só é revelado no ultimo episodio da quarta temorada, até lá surgem várias teorias haha.

    Beijo!
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro a série, apesar de não acompanhar sempre. E os livros devem ser demais, e eles são lindos.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  5. Comprei os livros da série mês passado e postei a resenha do primeiro, Maldosas, recentemente, vê lá *-*

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã resolveu assistir PLL, e eu também tô me sentindo tentada... Sendo que tem algumas coisas nas personagens que eu não concordo, e acabo perdendo o interesse na leitura e em assistir a série. Vamos ver.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elidiane!
    Não conhecia a série, mas conhecia os livros e jurava que a série era adaptação de uma outra obra, O.o
    Mas achei interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Já ando a algum tempo a pensar começar essa serie mas primeiro tenho de acabar as que estou a assistir agora que são: Gossip Girl (ainda vou na 3º temporada), Diário de Vampiro (estou prestes a acabar a 4º temporada e depois é só ir acompanhando a 5º) e Glee (ainda só vi alguns epi´sodios mas pretendo assistir tudo)...
    Boas leituras, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Olá Elidiane, convidei você e a Amanda para participar de uma tag que eu também estou participando!! Realmente espero que vocês participem. Super Beijos

    o link onde eu falo da tag é esse: http://lendo-e-escrevend0.blogspot.com.br/2014/01/tag-4x4-em-2014.html

    ResponderExcluir
  10. A série é ótima, eu não assisti ainda a última temporada, mas acabei de comprar os livros e quero ver se a diferença é muito grande. Mistério e suspense são sempre bem vindos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elidiane! Tudo bem? Ainda estou na primeira temporada de "Pretty Little Liars", mas acabei estacando nela. Depois de uns dez episódios comecei a ficar desempolgada, mas ainda pretendo terminar de assisti-la algum dia. Sobre os livros, já são tantos lançados que da preguiça de lê-los hehe Séries infinitas acabam se perdendo em algum momento e fico receosa de que isso aconteça com PLL. De qualquer forma, eu gostei do post! (E, sim, a série possui atores lindíssimos mesmo hehe). Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá !
    Eu assisto PLL há algum tempo já (uns dois ou três anos) e gosto bastante. No início eu era meio obcecada pelo Ezra e pela Aria juntos haha
    Nunca mais assisti ... tenho alguns episódios pra botar em dia.
    Beijo :*

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o Livro bem diferente da serie , eu comecei a assistir antes de ler eu sou muito mais fã da serie do que dos livros. Os livos são bons mas estou acostumada com a serie com o decorrer da serie ! Quem ainda não assisti bora lá assistir não vai se arrepender ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu amo PLL!!!! Melhor série!! Vou ler os livros também, obrigada pelas dicas...

    ResponderExcluir