Desastre Iminente, de Jamie McGuire

          SKOOB: Desastre Iminente
           ORIGINAL: Walking Disaster
           AUTORA:  Jamie McGuire
           EDITORA:  Verus
           PÁGINAS:  405
           ANO: 2013






Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Eita mocinho intenso... Não, eu não li Belo Desastre, e confesso que não estava tão ansiosa assim para ler, já que a minha parceira aqui do Blog, Elidiane, havia me falado que o relacionamento entre Travis e Abby era bastante conturbado, e eu também já tinha lido por ai que essa mocinha era pra lá de chatinha, o que eu vou ter que concordar, me desculpem os fãs. Enfim, mas com o lançamento de Desastre Iminente, surgiu a oportunidade de eu conhecer a história desse casal que conquistou tantos leitores, porém contada pelo lindo Travis Maddox, o que foi ótimo já que a pesar da sua intensidade e um pouco de paranoia, eu não duvido que conhecer os pensamentos do Travis sejam bem melhores do que os da Abby, porque pense numa mocinha complicada.

Bom gente, o enredo não é muito surpreendente, um bad boy que se apaixona pela mocinha quietinha – que depois a gente descobre que não é tão quietinha assim, que vivem um relacionamento complicado de idas e vindas, já que eles são bem diferentes, mas no final o amor vence todas as dificuldades. É basicamente essa a história de Desastre iminente/Belo desastre, porém não desanimem diante dessa perspectiva, pois apesar disso o livro é muito bom e vale a pena ser lido.



É fato que o nosso passado e nossas experiências influenciam quem nós somos, então com o Travis não podia ser diferente, no começo do livro temos um vislumbre da infância do Travis o que nos permite entender um pouquinho de quem ele é, e sob quais valores ele foi criado, o que explica o porquê dele ser tão persistente na conquista a Abby, porque eu juro que se fosse qualquer outro teria desistido dela, pois ela é muito cabeça dura. Conhecemos um pouquinho do relacionamento dele com a sua família, adoreis os irmãos e o pai dele.

Minha primeira impressão da Abby: ela estava muito interessada para alguém que se dizia tão desinteressada, há! E ela é rápida pra algumas coisas e lentas pra outras, então tadinho do Travis, confesso que morri de pena do coitado em várias partes. E por falar em Travis, ele é um mocinho que ama com muita paixão e uma pitada de loucura, adicionando uma dose super extra de ciúmes e nós temos um relacionamento bastante intenso e conturbado, que nas mãos da Jamie McGuire virou uma apaixonante história de amor.

O livro é muito instigante e era difícil conseguir parar a leitura, por isso eu terminei de ler rapidinho. O Travis me prendeu desde o início, e apesar de várias mancadas por parte dele, é gente eu não posso colocar a culpa toda na Abby, eu consegui desculpá-lo durante a história e fiquei orgulhosa dele no final do livro, amei o epílogo. Pra quem não sabe a Jamie nos faz um favor e dá um saltinho no futuro desse casal.

Confesso que a minha única vontade de ler Belo Desastre neste momento é pra ver se eu consigo entender algumas atitudes da Abby, porque sinceramente eu não consegui entende-la em Desastre Iminente e por isso sofri junto com o Travis... E ai gente, será que a Abby vai conseguir subir no meu conceito se eu ler Belo Desastre, ou ela vai me deixar mais irritada? E quem já leu os dois, favor deixe nos comentários se eu estou certa em achar que é melhor começar lendo Desastre iminente, ou seu eu estou engada, e é melhor ler Belo desastre. 

DESASTRE IMINENTE foi cedido em parceria pela Editora Record 

SOBRE A AUTORA:





Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

15 comentários:

  1. oi,
    vc não vai acreditar, mas comprei esse livro e Belo Desastre sem saber que era a msm história, mas contada por personagens diferentes! kkkk Ler sua resenha foi uma revelação, eu comecei a ler cheia de receios achando que ia receber um spoiler na cara até que compreendi que a minha compra foi MUITO por impulso! kkkk
    Sempre ouvi todos falando que Belo Desastre era bom, quando eu vi o combro super barato dos dois livros eu comprei achando que seria uma continuação! hauhauhauhau
    só eu mesma :p

    Tem postagem nova no meu blog, posso contar com sua visita?
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Eu li Belo Desastre e pra mim Abby não tem salvação, eita menina indecisa e cheia de mimimi, não vejo a hora de ver a história pelo ponto de vista do maravilhoso Travis, ele é um mocinho de sonhos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bom, li Belo Desastre e Desastre Iminente, preveri muito o primeiro, e acho que embora no segundo livro tenhamos a visão do Trevis, acgei muito repetitivo. Acho que para mim foi uma relação de amor e ódio, até hoje não sei definir muito bem meus sentimentos!
    Bjus!!
    Fabi
    Romances e Sonhos


    ResponderExcluir
  4. Tenho aqui Belo Desastre, mas ainda não li. Pretendo ler esse ano, para depois conhecer a história pelo ponto de vista do Travis. Espero gostar.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo relativamente previsivel, eu adorei a história. Concordo com você em relação ao comportamento da Abby.
    Mas desastre iminente, na visão do Travis é ainda melhor.
    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pensando que quase não terminei o comentário hahaha
      Enfim, desastre iminente é ainda melhor que Belo Deastre, pela visão do Travis.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Eu até gostei de Abby em Belo desastre, ela era um pouco chatinha sim algumas vezes, e Travis me conquistou ♥ apesar de seu jeito possessivo.
    Belo desastre é um dos melhores livros que eu li esse ano (até agora), e confesso que não esperava tanto dele. Gosto de histórias clichês (bad boy/garota certinha), acho que foi por isso que adorei BD. Quero muito ler Desastre Iminente, acho que necessito saber o por que de Travis ser assim *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Amanda! Já li Belo Desastre e Desastre Iminente e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Ao ler a sinopse, sinceramente pensei o mesmo que você " Só mais uma historia de amor clichê". Mas ao conferir a resenha me interessei muito pelo livro! Também não sabia que era a mesma historia vista por ângulos diferentes kkkk
    Adorei a dica de livro!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler esses dois livros. Adoro esse lance de saber a história de dois pontos de vista, acho muito bacana.
    Não tinha me dado conta que poderia ler fora de ordem, achei que tinha que começar do primeiro. hahah Agora já sei! ^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ainda não li Belo desastre, mas lendo tantas resenhas boas me deixa com vontade rs
    Vai lá entender, ela é interessada por quem parecia interessada...
    Ótima resenha.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum dos dois livros e devo dizer que não sei se estou tão interessada assim na história... Gosto de romances, independente de como eles são, mas não gosto de coisas doentias, não sei bem como vou lidar com esse relacionamento do casal principal. De qualquer, estou curiosa, em algum momento vou descobrir minha opinião sobre a trama... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amanda, minha amiga me fez comprar o Belo Desastre e chegou em casa segunda-feira! Ainda não comecei a ler ele, mas se ele for realmente muito bom, com certeza lerei o Desastre Iminente!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei Belo Desastre e gostei da Abby, talvez por influência dos seus pensamentos, mas teve uma atitude que ela tomou no livro que eu reclamei de mais. Mas nada que tenha me feito amar menos o livro. Quero muito ler a visão do Travis para entender algumas coisas da personalidade dele que aparece em Belo Desastre, mas vou afastar as duas leituras para não ficar cansativo ler a mesma coisa.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Amanda, adorei o blog e principalmente a sua resenha.
    Já li os dois livros e simplesmente adorei, fiquei até triste quando terminei.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir