Anjos à Mesa, de Debbie Macomber

          SKOOB:  Anjos À Mesa
           ORIGINAL: Angels at the table
           AUTORA:  Debbie Macomber
           EDITORA:  Novo Conceito
           PÁGINAS:  224
           ANO: 2013

Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis...

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



Um lindo conto de Natal, esse livro é muito fofo. Shirley, Goodness e Mercy são 3 anjos muito atrapalhadas e que tem como aprendiz o anjo Will, esses quatro são anjos da Oração, ou seja, seu trabalho é responder as orações dos humanos, sem é claro, interferir no livre arbítrio, porém os seres humanos são tão cabeça dura....

No primeiro dia de Will na terra ele se depara com 2 solitários em plena noite de ano novo, e pensa porque não dar uma mãozinha e unir esses dois. Porém Will vai descobrir que interferir nos projetos divinos pode não ser uma boa ideia, mesmo que seja por uma boa causa. E é assim que Lucie e Aren se encontram, um esbarra no outro em meio ao tumulto da Times Square na véspera de Ano-novo e na mesma hora surge aquele clima, e eles ficam a noite inteira juntos e conversando até o dia amanhecer, porém não era essa a data marcada pra esses dois se conhecerem e tão rápido quanto se encontram, eles se separam.

Um ano depois Aren que era recém chegado a Nova York já se estabilizou e se tornou colunista na Gazeta de Nova York, um jornal muito importante da cidade.  E Lucie está fazendo o maior sucesso com o seu Restaurante Encantos Divinos. Porém mesmo após esse ano que se passou os dois não conseguiram se esquecer daquela noite de 31 de dezembro em que se encontraram. Quando eles se separaram não pegaram nenhum número de telefone ou endereço um do outro. E apesar de Lucie ter procurado o nome de Aren no jornal todos os dias nunca encontrou pois ele escreve com um pseudônimo, ou seja, não havia a menor possibilidade desses dois se encontrarem.


Porém, Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram desse casal, e vão fazer de tudo para juntá-los novamente, mas dessa vez fazendo o máximo pra não interferir, o que vai ser uma tarefa árdua para esses quatro, já que apesar desse casal ter sido feito um para o outro, o orgulho quase fez com que esses dois ficassem separados para sempre.

O livro é pequeno, com apenas 224 páginas, é uma leitura rápida, leve, divertida e relaxante. Não é uma trama complica, é mais o estilo comédia romântica da sessão da tarde, e vale muito a pena, traz pra gente a lembrança do espirito natalino, sobre amor, perdão, caridade, e nos faz pensar em quantas coisas boas nós perdemos quando deixamos o nosso orgulho falar mais alto, e que apesar de tudo, das nossas falhas e defeitos, tem um ser mais que especial lá em cima que nos ama, e faz de tudo pra nos ver felizes. As festividades de Natal já passaram mas o que eu espero pra todos nós em 2014 é que esse espirito natalino não saia de dentro dos nossos corações, que esse ano seja repleto de muito amor e segundas chances, porque não??? Fiquem com Deus, e ele irá cuidar de todos nós. Feliz Natal atrasado e um excelente 2014 com muitas leituras.

Surely, goodness and mercy will follow you... = Bondade e misericórdia certamente me seguirão... (Salmo 23)”



ANJOS À MESA foi cedido em parceria com EDITORA NOVO CONCEITO

SOBRE A AUTORA:



Debbie Macomber é uma das principais vozes femininas na literatura norte-americana.Sete de seus romances chegaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, com três deles estreando em primeiro lugar nas listas do The New York Times, do USA Today e do Publishers Weekly. Debbie vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.





11 comentários:

  1. Esse livro é realmente uma delícia de ler! Super leve e bonitinho.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive a chance de ler este livro, mas as resenhas que li são todas positivas. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o blog, vou deixar entre meus favoritos.
    Também gostei bastante da escrita de sua resenha, em especial de um livro que morro de vontade de ler.
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a me arrepender por não ter solicitado esse livro
    Todos estão falando super bem dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Anjos à Mesa! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    tb adorei este livro, leitura mto rápida e relaxante. Até achei um livro de sessão da tarde rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Eu não li o livro, não me interessei, passei para a colunista do blog que leu e amou. Ele tem cara de ser um livro bem gostoso de se ler. Mas comecei a ver tantas resenhas positivas e fofas assim como a sua e to vendo que esta nascendo uma certa curiosidade :D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  8. oi,
    o seu é o segundo blog que vejo resenhando esse livro e ele realmente parece ser muito fofo. Anjos atrapalhados e um romance com desencontros. Não parece ser mesmo algo mto complexo, mas acredito que seria uma leitura muito boa.
    Tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita!
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS
    titulosdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma mania, meio estranha na verdade, que eu só consigo ler coisas natalinas quando é época do Natal hahahaha eu sei, bizarro, mas se eu perco o big time, acabo deixando para o outro ano.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda!

    Gosto de livros dessa época e esse parece ter uma história, bem fofinha *-*
    Beijos,

    Bia

    ResponderExcluir
  11. Nunca senti vontade de ler esse livro, viu? Como tem muita coisa sendo lançada (principalmente da NC), ultimamente só tenho escolhido livros que com certeza me instigaram de alguma forma, que chamaram minha atenção. Pode ser que um dia eu leia, mas não por enquanto. O enredo não me anima.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir