Lições do Desejo, de Madeline Hunter

          SKOOB: Lições do Desejo
           ORIGINAL: Lessons of desire
           AUTORA:  Madeline Hunter
           EDITORA:  Arqueiro
           PÁGINAS:  261
           ANO: 2013




Atraente, sutil, e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder o seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideia para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação de injustiça. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz - exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


 Esse é o segundo livro da série Os Rothwells, o primeiro da série ''As Regras da Sedução'' já foi resenhado aqui no blog. Lições do Desejo nos conta a história de Elliot, o irmão do meio, e sobre Phaedra amiga de Alexia, protagonista do primeiro livro. Vi algumas resenhas negativas sobre o livro, porém, apesar da escrita da autora ser um pouco parada e sem muitas emoções, é impossível não gostar das histórias da Madeline, ela tem o dom de escrever bem, e nos entreter com ótimos personagens.

 Elliot, tem uma missão pela frente, seu irmão mais velho o marquês de Easterbrook precisa de alguém que convença Phaedra Blair a não publicar fatos comprometedores sobre a vida de seu pai e sua mãe. Para isso, ele terá que viajar para Nápoles, terra histórica distante, que é onde Phaedra se encontra. Porém quando Elliot chega ao seu destino, encontra Phaedra em sérios problemas, o mocinho a ajuda, mas com algumas condições, enquanto estiverem juntos terão que fingir que são um casal, só assim ela poderá ser libertada. Mas para Phaedra será muito difícil essa situação, pois ela não pode nem ouvir a palavra casamento!

 Phaedra é uma mulher excêntrica, e nada convencional, ela possui suas próprias crenças em relação ao casamento, e de como as mulheres de sua época devem se comportar, ela é adepta ao amor livre, ou seja, toda mulher tem o direito de ficar com homem que quiser, sem ser pressionada a se casar por obrigação. Então, quando ela conhece Elliot, suas teorias começam a ruir, pois Elliot desperta nela sentimentos que ela recusa a aceitar, porém o desejo é forte demais para ser impedido, e as ligações que os unem também, pois Phaedra prometeu ao pai no leito de morte que iria publicar suas memórias, porém se ela o fizer, comprometerá a família de Elliot, e a sua amiga Alexia, que também faz parte da família Rothwells.



 A nossa mocinha também está em busca de respostas, ela quer descobrir a todo custo, quem foi o amante de sua mãe, que a enganou com falsas promessas. A mãe de Phaedra foi uma famosa escritora que ensinou a filha todas as suas crenças com relação ao amor e a sociedade, porém sua mãe se envolveu com um homem sem escrúpulos, e Phaedra fará de tudo para saber quem foi esse homem, e ela não estará sozinha, pois Elliot fará de tudo para ajuda-la. Será que ele conseguirá convencê-la a não publicar as memórias do seu falecido pai? E o desejo e o sentimento que está surgindo entre os dois, será mais forte que as crenças de Phaedra sobre o amor?

 A narrativa é em terceira pessoa e onisciente, sabemos todos os sentimentos, ações e pensamentos de todos os personagens. Gosto de narrativas nesse estilo, e nesse requisito a Madeline nunca deixa a desejar. As cenas entre os protagonistas são quentes, intensas e repleta de sensualidade, e os diálogos inteligentes! O meu único ponto negativo, é que a leitura, apesar de tudo, é calma demais, sem muitas emoções ou aventuras, e para mim romance histórico precisa ter ação, aventuras, e perigos!

Em suma, os livros da Madeline são ótimos, mas ainda espero por um que me surpreenda e me faça favoritá-lo. Minhas expectativas estão todas apostadas no próximo livro da série ''Jogos do Prazer'', que é sobre o irmão mais velho da família, Christian, que é o mais enigmático de todos. Então, se você gosta de enrendo e personagens bem escritos, a escrita da autora Madeline Hunter é a ideal!



LIÇÕES DO DESEJO foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO


SOBRE A AUTORA:



Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencdora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.

18 comentários:

  1. Oi Elidiane, te indiquei em um desafio literário no meu blog!!! http://lendo-e-escrevend0.blogspot.com.br/2013/12/desafio-literario-5-livros-ate-o-dia-5.html

    Adoraria que você participasse, é só ler e fazer um post parecido com o meu no seu blog!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Elidiane! Estou ansiosa para ler As Regras da Sedução e Lições do Desejo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desse tipo de romance e com esse não foi diferente, Elliot é apaixonante, um homem carinhoso e atencioso, enquanto Phaedra não quer dar o braço a torcer em relação a suas filosofias. Toda a trama do manuscrito ficou bem superficial em relação ao romance deles e Phaedra com sua loucura nos faz dá bastante gargalhadas com os problemas que ela se mete e que Elliot tem que salvá-la.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo romances históricos, mas ainda não consegui adquirir os últimos lançamentos da Arqueiro. Espero fazer isso o mais rápido possível. Gosto muito das capas e espero curtir a história.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Eli
    de todos os romances históricos que a arqueiro lançou, essa série foi a única que não me fez ficar mega curiosa, sabe.
    Pela sua resenha parece que eu vou curtir, mas não irei favoritar. Vou aproveitar as promos do submarino e comprar logo.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do livro, mas não tanto quanto do primeiro. Também estou na expectativa pelo próximo que parece que vai ser o melhor mesmo.

    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é muito linda, mas essa de poucas emoções deve pegar um pouco, né? Deve ser bom para passar as horas.
    Te desejo um ótimo Natal e Ano Novo
    Beijos
    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro, mas tenho uma vontadezinha de ler esses livros.. kkk
    Não são do meu gênero preferido, mas até que gosto..

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Eli!!

    Não conheço a escrita da autora, mas os livros históricos hots tem me agradado bastante. Só é uma pena quem não tenha mais ação.

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da Madeline, mas morro de vontade de ler.
    Uma pena que nenhum deles tenha te levado a favoritar, mas o que importa é que a leitura é gostosa. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe é apaixonada pelos romances da arqueiro, ela já leu todos kkkk.
    Eu ainda não li, mas pretendo ler nessas férias.
    Adoro as capas, são muito lindas.
    Adorei a resenha, me deixou mais curiosa. *-*
    Lançamentos das Editoras Parceiras - Arqueiro - Janeiro.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Bom eu estou bem curiosa pra ler um livro dessa autora, mas ainda não tive oportunidade, já li inúmeras resenhas bem positivas, gosto também de livros escritos em 3º pessoa, acredito que será umas das minhas leituras de 2014.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Me deu vontade de ler este livro, parece muito bom! :)

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas estou lendo este livro e gostando muito, embora a narrativa desta autora não tenha o toque de humor que encontramos em Julia Quinn.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem curiosa com essa série, não conhecia a autora. A capa é muito linda mas tanto ela quanto o título me lembraram uma outra série. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou louca para ler Madeline Hunter. Tenho uma amiga muito fã, que sempre me fala muito bem sobre as obras dela. E agora seus comentários me deixou ainda mais curiosa.
    Ótimo post, Elidiane!
    Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu blog , e já estou te seguindo
    dê uma passadinha no meu blog , está cheia de resenhas
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eli, de uns tempos para cá, eu tenho perdido totalmente o interesse em romances, principalmente os mais açucarados, e como você citou, acho fundamental que um livro tenha algum tipo de ação, mesmo que seja um drama, mas tem que ter reviravolta. O livro parece bem interessante, mas acho que não funcionaria para mim no momento.

    Beijão!

    ResponderExcluir