Sedução ao Amanhecer, de Lisa Kleypas



          SKOOB: Sedução ao Amanhecer
           ORIGINAL: Seduce Me At Sunrise
           AUTORA:  Lisa Kleypas
           EDITORA:  Arqueiro
           PÁGINAS:  256
           ANO: 2013

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?



Confesso que não estava muito entusiasmada para ler esse livro, mas a Win me surpreendeu. No livro anterior ela foi retratada como uma garota quieta, dócil e sem muita personalidade, ao menos foi essa a minha primeira impressão, tudo isso graças a uma enfermidade que se abateu sobre Win que quase a levou a morte e da qual ela nunca se recuperou totalmente fazendo com que ela perdesse a força física e por isso ela ficava cansada muito facilmente e isso a impedia de levar uma vida normal, e mesmo com a ajuda da sua família, era difícil pra Win não acabar ficando as margens das situações familiares e ser apenas uma observadora.

Então quando Amélia casa-se com Cam e a situação financeira da família começa a melhorar, Win aceita ir para uma clínica na França fazer um tratamento alternativo durante dois anos.

Após esses dois anos Win volta totalmente mudada e a ainda de cara traz a tiracolo o Dr. Harrow, o jovem médico responsável por sua incrível recuperação, e que aparentemente deseja ser mais do que um amigo para Win. Ela está disposta a aproveitar a sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou mas não podia por causa da doença, e ela vai ser muito persistente para conseguir o que quer: conquistar Kev.

Kev Merripe é meio cigano e meio gadje, ele foi acolhido pelos Hathaway quando ainda era um menino, e apesar das suas origens ele é bem recebido pela família, e cresce aprendendo a respeitá-los apesar de sempre se manter distante, exceto por Win.

Desde o primeiro momento em que a conheceu ele sentiu algo de especial por aquela garota, e é apenas com ela que ele tem um relacionamento mais amigável, é com ela que ele fica mais à vontade, e ela com ele. Mas apesar de lá no fundo ele saber que Win correspondia aos seus sentimentos, ele nunca se permitiu sonhar com algum futuro para eles, Kev sabia muito bem quem era e qual a sua condição, e jamais poderia arrastar Win para o mundo dele, e por isso eles jamais teriam alguma coisa juntos.


Só que Win pensa totalmente diferente de Kev e vai fazer de tudo para fazê-lo mudar de idéia, o que querido leitor não será nada fácil, tô pra ver mocinho mais cabeça dura do que Kev, não importa o que Win faça ou fale ele não abandona essa convicção de que eles não podem ficar juntos, mas ai o Dr. Harrow deixa bem claro qual é o seu interesse em Win, e apesar de esse envolvimento com o médico jovem, rico e bem sucedido ser o melhor para o futuro de Win, Kev não consegue ignorar o seu ciúme, e ele sente que além disso o médico não é confiável, ele apenas não sabe o porquê, porem ele vai fazer de tudo para descobrir e proteger Win.

A leitura foi boa, o livro fluiu bem, porém a história não tem nada de surpreendente, o enredo foi bem previsível, e até as descobertas sobre o passado de Kev foi esperado, eu já desconfiava desde o livro anterior. Acho que uma boa surpresa foi Léo, irmão de Win, que melhorou bastante após a sua viagem para a França com a irmã, por que sinceramente no primeiro livro ele estava insuportável, era chato demais, deu uma grande melhorada e agora a sua espiritualidade e discussões com a jovem governanta da família era sempre bem-vinda. 

Apesar de tudo não fiquei desestimulada com a série, estou curiosa para saber como as irmãs de Win vão lidar com o fato de que já estarem em idade de casar e ter duas irmãs envolvidas com dois ciganos, acho que a Lisa não abordou tanto esse tema nesse livro, mas parece ser um ponto importante no próximo: Tentação ao pôr do Sol.


                               SEDUÇÃO AO AMANHECER foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO



SOBRE A AUTORA:










Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.Os próximos livros da série Os Hathaways a serem publicados pela Editora Arqueiro serão: Sedução ao amanhecer e Tentação ao pôr do sol.www.lisakleypas.com


18 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Lisa. Pretendo ler essa série,só que mais tarde,quando forem lançados todos:)
    Beijo Amanda:*

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que essa serie era isso mesmo. Mas vou querer ler, mesmo não sendo surpreendente, mas é um livro pra ler entre livros mais fortes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante dessa garota, ela me deixou bem curiosa para saber do seu futuro, tenho certeza que esse livro é bem bacana, principiante por que eu gosto de livros que me surpreendem, dá uma sensação maravilhosa. A capa é bem bonita com tons fortes de vermelhos, espero que a historia faça jus a capa.

    ResponderExcluir
  4. Também não tinha me interessado muito por ele não, mas de acordo com a sua resenha, parece até interessante. Vou colocar na listinha de leituras!

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro a uma duas semanas!
    Uma amiga me emprestou por que eu comprei o primeiro e ainda não tinha o segundo da série.
    Bom, confesso que tenho uma queda por romance de época, então, desde que o vi quis ler, rs.
    Achei muito interessante também a 'reviravolta' na personalidade da Win, e sinceramente gostei mais dela neste segundo livro.
    Quando a melhora do Léo foi outro grande avanço por que concordo que no primeiro livro dava vontade de bater na pessoa, rs
    O Kev é teimosão demais, mas adorei ele neste livro ;)

    Um beijo,
    e um bom fim de semana!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li o livro e é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. Eu achei que tem uma temática diferente, apesar de você dizer que o livro acabou sendo previsível no final.
    Estou fugindo um pouco de séries no momento! Haha

    Acabei de conhecer aqui e adorei, estou seguindo e curtindo para poder voltar sempre aqui!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. Eu amoooo romances históricos!
    Estou com dois livros desta autora aqui em casa para ler e não vejo a hora de começar.
    As capas são divinas.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Amanda!
    Não sou muito fã dos históricos, mas essa capa, e o enredo me deixaram curiosa!
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  9. Adoro mocinhos "cabeça dura"
    resenha perfeita
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Apesar dos pesares eu ainda estou com muita vontade de ler essa série, mesmo vc falando que não tem nada de mais. Sem falar que as capas são lindas *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou gostando muito destes romances, são leves e divertidos, mas também muito inteligentes. Eu gostei mais deste segundo livro, e não vejo a hora de ler o do Leo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda eu amei o primeiro livro da série e estou ansiosa pra ler a continuação. No livro anterior já dava pra perceber o quanto Kev era cabeça dura, mas Win era bem teimosa, os dois se merecem.
    Já imagino o que seja o segredo do passado de Kev, no livro anterior ficou no ar.
    Quero ler logo.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda! Não sou muito fã de livros previsíveis assim, mas como você disse, ainda tem assunto pra autora explorar na continuação, então talvez (espero!) melhore, né?! No mais, ainda não conhecia o livro, mas fiquei com um pouco de vontade de ler...

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  14. Não me pareceu um livro forte, surpreendente. Você ve a capa e espera algo, e como você mesmo disse, não parece ter nada que surpreenda a leitura. Eu tenho curiosidade de ler, mas não tenho mt interesse.

    ResponderExcluir
  15. Já fiquei com vontade de ler esse livro já pela sinopse, e com a resenha fiquei com mais vontade ainda, mais um entrando para minha lista de desejos *-*

    ResponderExcluir
  16. Acho essa capa maravilhosa e sou doida para ler esses romances da Arqueiro. Pretendo colocá-los na lista de leitura em breve mesmo que a narrativa tenha sido previsível.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Amanda
    li o primeiro e gostei muito, apesar de achar que faltou quimica entre o casal.
    Me apaixonei pelo kev ainda no primeiro livro, e esperava que esse livro fosse surpreendente. Vou deixar para ler depois.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não tenho muito o hábito de ler esse gênero de romance, mas essa coleção da Arqueiro me deixou curiosa desde o primeiro lançamento, Pretendo ler num futuro próximo.

    Beijos!

    ResponderExcluir