Fique por dentro de todos os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Outubro!
A Biblioteca Perdida do Alquimista, de Marcello Simoni
Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto.
O Testamento do Juízo Final, de James Douglas
Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo.
O Homem que amava muito os livros, de Allison Hoover Bartlett
O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado “bibliodetetive”, que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo “gato e rato”, que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.
Os Monges e Eu, de Mary Paterson
Um relato dos quarenta dias que a autora Mary Paterson passou no mosteiro do mestre zen-budista Thich Nhat Hanh, onde ouviu atentamente seus ensinamentos na companhia de monges e monjas. Nesta envolvente história da peregrinação, Mary conta sobre os desafios que provocaram uma metamorfose em suas relações consigo mesma, uma jornada que a ensinou a manter a alegria em quaisquer circunstâncias e despertou nela a sua autoconfiança e força interior. Este livro nos ensina a aplicar os profundos ensinamentos budistas à nossa vida num período de quarenta dias, auxiliando a cultivar a alegria, sabedoria e força interior.
O Mundo de Platão, de Neel Burton
O Mundo de Platão proporciona uma visão abrangente do pensamento desse filósofo, que até hoje exerce fascínio sobre estudantes, eruditos e o leitor em geral. Ele inclui uma introdução à sua vida e à sua época, a história de Atenas até os dias em que ele viveu, uma descrição dos filósofos pré-socráticos e um resumo de cada um dos diálogos de Platão. Um guia resumido de um dos maiores pensadores do mundo.
A Física de James Bond, de Metin Tolin e Joachim Stolze
Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos.
Cabala Prática sem mistérios, de Maggy Whtehouse
Uma visão realista da única tradição mística ocidental completa. A autora explica por que a Cabala pode parecer tão complexa, e a subdivide em partes simples e de fácil compreensão. Ela analisa os diferentes sistemas existentes atualmente, incluindo a Tradição Luriânica, a Aurora Dourada (Golden Dawn), a Cabala Mágica, Alquímica e Cristã, o Kabbalah Center e a Tradição Toledana reemergente. Este livro também explica os fundamentos do diagrama da Árvore da Vida cabalística e dos quatro mundos da Escada de Jacó, além de apresentar conhecimentos tradicionais cabalísticos sobre anjos, astrologia e gematria, bem como exercícios e meditações simples mas de efeitos profundos.
Gostaram de quais lançamentos?
A Biblioteca Perdida do Alquimista para ser um livro repleto de aventuras e perigos!
A três primeiras capas estão lindas! No geral, nunca me animo muito com os lançamentos do Grupo Pensamento, mas eles têm melhorado muito a qualidade gráfica das capas, pelo menos.
ResponderExcluirOie meninas.
ResponderExcluirNão curti nenhum lançamento da editora, quem fica feliz é o bolso do meu marido rs :(
bjos
www.mybooklit.com
Olá Elidiane. Infelizmente, os lançamentos da editora não me chamaram a atenção neste mês. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá flores...
ResponderExcluirEu ache legal os lançamentos mas o que mais me chamou atenção foi O Homem que Amava muito os livros... Achei interessante o nome e premissa da história parece muito interessante... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
As sinopses de “A Biblioteca Perdida do Alquimista”, “O Testamento do Juízo Final”, “O Homem que amava muito os livros”, despertaram a minha curiosidade, vou procurar saber mais sobre seus enredos, para decidir se vou lê-los.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
O homem que amava muito os livros é minha cara!
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com
Ótimos lançamentos!
ResponderExcluirO livro "A Biblioteca Perdida do Alquimista" deve ser ótimo, fiquei bastante curiosa :)
Beijos, www.rayramii.com
De cara assim me interessei por O homem que amava muito os livros, mesmo não fazendo muito meu gênero.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Hey
ResponderExcluirAh dessa vez não fiquei louca da vida por nenhum, mas gostaria de ler o do 'homem que amava muitos livros' e o da 'biblioteca'...
bjs
Nana
Obsession Valley
Oi Elidiane,
ResponderExcluirAchei A Biblioteca Perdida do Alquimista e O Homem que Amava Muito os Livros bem interessantes. Por que será né? Hehehehehe.
Obrigado pela visita ao MVPL, seguindo de volta :-)
Abraços!
http://milvidasparaler.blogspot.com.br/
oi ^^
ResponderExcluirO Homem que amava muito os livros me chamou a atenção, acho que o título por sí ja chama a atenção de todas as blogueiras de livro por aqui! kkk mas eu achei muito interessante os monges e eu, apesar de não gostar livro que as vezes tem cara de ser auto ajuda, essa foi uma resenha que me chamou muito a atenção.
Tem postagem nova no blog
espero sua visita
bjinhus
-TÍTULOS DE LIVROS
A biblioteca perdida do alquimista parece mó legal *--* Vou pesquisar mais sobre ele agora mesmo!
ResponderExcluirBj
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br
A biblioteca perdida do alquimista parece ser demais! Curti! <3
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
A Física de James Bond e a Biblioteca Perdida do Alquimista parece ser super interessante.
ResponderExcluirO do Platão tb, minha mãe adora!
Caixinha de Correios #29.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.
Oi meninas! A biblioteca perdida foi o que mais gostei, gosto de livros com esta pitada de mistério, mas preciso antes ler o outro do autor.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Não aguento mais platão na minha vida, sério!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkk
Beijinhos :)
http://clicandolivros.blogspot.com.br/