Novidades - Grupo Editorial Pensamento!




Fique por dentro de todos os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Outubro!



A Biblioteca Perdida do Alquimista, de Marcello Simoni


Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto.



 O Testamento do Juízo Final, de James Douglas



Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo.




O Homem que amava muito os livros, de Allison Hoover Bartlett


O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado “bibliodetetive”, que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo “gato e rato”, que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.






 Os Monges e Eu, de Mary Paterson




Um relato dos quarenta dias que a autora Mary Paterson passou no mosteiro do mestre zen-budista Thich Nhat Hanh, onde ouviu atentamente seus ensinamentos na companhia de monges e monjas. Nesta envolvente história da peregrinação, Mary conta sobre os desafios que provocaram uma metamorfose em suas relações consigo mesma, uma jornada que a ensinou a manter a alegria em quaisquer circunstâncias e despertou nela a sua autoconfiança e força interior. Este livro nos ensina a aplicar os profundos ensinamentos budistas à nossa vida num período de quarenta dias, auxiliando a cultivar a alegria, sabedoria e força interior.



 O Mundo de Platão, de Neel Burton








O Mundo de Platão proporciona uma visão abrangente do pensamento desse filósofo, que até hoje exerce fascínio sobre estudantes, eruditos e o leitor em geral. Ele inclui uma introdução à sua vida e à sua época, a história de Atenas até os dias em que ele viveu, uma descrição dos filósofos pré-socráticos e um resumo de cada um dos diálogos de Platão. Um guia resumido de um dos maiores pensadores do mundo.





A Física de James Bond, de Metin Tolin e Joachim Stolze




Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos.



Cabala Prática sem mistérios, de Maggy Whtehouse


Uma visão realista da única tradição mística ocidental completa. A autora explica por que a Cabala pode parecer tão complexa, e a subdivide em partes simples e de fácil compreensão. Ela analisa os diferentes sistemas existentes atualmente, incluindo a Tradição Luriânica, a Aurora Dourada (Golden Dawn), a Cabala Mágica, Alquímica e Cristã, o Kabbalah Center e a Tradição Toledana reemergente. Este livro também explica os fundamentos do diagrama da Árvore da Vida cabalística e dos quatro mundos da Escada de Jacó, além de apresentar conhecimentos tradicionais cabalísticos sobre anjos, astrologia e gematria, bem como exercícios e meditações simples mas de efeitos profundos.


Gostaram de quais lançamentos?

A Biblioteca Perdida do Alquimista para ser um livro repleto de aventuras e perigos!


16 comentários:

  1. A três primeiras capas estão lindas! No geral, nunca me animo muito com os lançamentos do Grupo Pensamento, mas eles têm melhorado muito a qualidade gráfica das capas, pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Oie meninas.
    Não curti nenhum lançamento da editora, quem fica feliz é o bolso do meu marido rs :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Elidiane. Infelizmente, os lançamentos da editora não me chamaram a atenção neste mês. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flores...
    Eu ache legal os lançamentos mas o que mais me chamou atenção foi O Homem que Amava muito os livros... Achei interessante o nome e premissa da história parece muito interessante... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As sinopses de “A Biblioteca Perdida do Alquimista”, “O Testamento do Juízo Final”, “O Homem que amava muito os livros”, despertaram a minha curiosidade, vou procurar saber mais sobre seus enredos, para decidir se vou lê-los.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O homem que amava muito os livros é minha cara!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimos lançamentos!
    O livro "A Biblioteca Perdida do Alquimista" deve ser ótimo, fiquei bastante curiosa :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. De cara assim me interessei por O homem que amava muito os livros, mesmo não fazendo muito meu gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Ah dessa vez não fiquei louca da vida por nenhum, mas gostaria de ler o do 'homem que amava muitos livros' e o da 'biblioteca'...

    bjs
    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Elidiane,

    Achei A Biblioteca Perdida do Alquimista e O Homem que Amava Muito os Livros bem interessantes. Por que será né? Hehehehehe.
    Obrigado pela visita ao MVPL, seguindo de volta :-)

    Abraços!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    O Homem que amava muito os livros me chamou a atenção, acho que o título por sí ja chama a atenção de todas as blogueiras de livro por aqui! kkk mas eu achei muito interessante os monges e eu, apesar de não gostar livro que as vezes tem cara de ser auto ajuda, essa foi uma resenha que me chamou muito a atenção.
    Tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. A biblioteca perdida do alquimista parece mó legal *--* Vou pesquisar mais sobre ele agora mesmo!

    Bj
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A biblioteca perdida do alquimista parece ser demais! Curti! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. A Física de James Bond e a Biblioteca Perdida do Alquimista parece ser super interessante.
    O do Platão tb, minha mãe adora!
    Caixinha de Correios #29.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas! A biblioteca perdida foi o que mais gostei, gosto de livros com esta pitada de mistério, mas preciso antes ler o outro do autor.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Não aguento mais platão na minha vida, sério!!!!
    kkkkkkkk
    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir