A Rosa do Inverno - Patricia Cabot

LIVRO NO SKOOB: A Rosa do Inverno (Rawlings 1)
TÍTULO ORIGINAL: Where roses grow wild
AUTORA: Patricia Cabot
EDITORA: Essência
PÁGINAS: 414
ANO: 2010
MINHA AVALIAÇÃO: 


Uma imagem inesperada e espontânea daquelas mãos no seu corpo fez com que o seu rosto ficasse bem vermelho. Santo Deus, o que ela tinha na cabeça? Tinha conhecido o homem havia pouco mais de uma hora e já estava tendo fantasias sobre...  Não, Pegeen MacDougal era perigosa porque beijava daquele jeito e não era a esposa ou amante de ninguém. O que significa que ela era livre demais e podia se apaixonar... Ou, o que era pior, ela era livre e ele podia se apaixonar.

 A Rosa do Inverno é o segundo livro que leio da Patrícia Cabot (pseudônimo da Meg Cabot), a leitura dos livros da autora é sempre uma distração bem-vinda, e um divertimento garantido. Romance Histórico é um dos meus gêneros literários preferido, se não o melhor, da Idade Média as grandes temporadas de Londres essas histórias sempre me cativam, e me faz suspirar de inveja das mocinhas com seus lindos vestidos e homens que são perfeitos cavalheiros.

 Edward Rowlings não está nada contente em assumir o posto de novo Duque na família, e todas as tarefas que advêm desse título, por isso vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance para encontrar o verdadeiro Duque, o filho do seu falecido irmão. Ele contrata um detetive para descobrir o paradeiro do menino, e acaba descobrindo, e indo atrás da criança. Mas chegando lá, qual a sua surpresa ao descobrir que o menino possui uma tia, Pegeen MacDougal, uma mulher bastante difícil de persuadir.

 Pegeen, depois que perdeu o pai, e a irmã mais velha sumiu no mundo, ficou sozinha com o sobrinho, os dois passam bastante dificuldade, moram de favor na casa do vigário que aliás não perde a chance de cortejá-la. Então, com a chegada de Edward tudo muda, apesar de não querer que o sobrinho se envolva com o novo ''tio'', Pegeen não tem outra opção a não ser viajar com Edward para Londres, e tentar ajudar seu sobrinho Jeremy a ser um bom Duque, afinal que futuro ele teria vivendo em condições precárias com a tia, quando é herdeiro de um grande ducado?



 A relação de Peggen e Edward sempre foi intensa desde que se conheceram, a atração entre os dois é irresistível, porém cheia de conflitos já que Peggen não está acostumada com os costumes londrinos. Os dois vivem discutindo, mas a paixão entre eles vai ser inevitável, porém muitos segredos podem separará-los, como o desaparecimento da irmã de Peggen, e a morte do irmão de Edward....

 A narrativa da Cabot é deliciosa, repleta de diálogos engraçados, mas sem deixar de lado as cenas quentes entre os protagonistas. A autora sabe como nos transportar para a vida londrina do século 19, é impossível não se apaixonar pelos mocinhos, e pelas mulheres independentes e fortes que ela cria. Além disso, não posso deixar de mencionar os mistérios contido nas narrativas da Patricia, isso sempre deixa a história mais aguçante para os leitores.

 Se você está procurando um romance histórico divertido, sensual e misterioso, tenho certeza que os livros da Patricia Cabot é o ideal. Uma leitura mais que recomendada, apaixonante e extramente cativante que vai fazer as fãs de romances históricos felizes a cada página lida! Ah, o livro A Rosa do Inverno possui uma continuação que se chama Retrato do Meu Coração (publicado pela Editora Record) o livro conta a história de Jeremy, o sobrinho de Peggen.



SOBRE A AUTORA:





Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto. Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido, que não sabe que se casou com alguém cujo signo é cavalo do fogo. Por favor, não conte a ele.

15 comentários:

  1. Eu amo a Meg! Mas ainda não li nenhum livro dela com o pseudônimo Patrícia Cabot, falam muito bem dos romances históricos dela, acho que vou começar por esse pois você me deixou ainda mais curiosa!
    Beijos!
    Kami,
    gostoliterario,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ah, eu não acredito que até hoje eu não li nenhum livro da Meg! Preciso tomar vergonha e let algum, kk... Gostei bastante da resenha e a história me chamou a atenção! Já entrou para minha lista!

    Beijão!
    Mii,
    18-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh a Meg e seus livros maravilhosos. Ainda não tive a chance de conhecer esse seu lado hot, mas pelo visto são histórias deliciosas e como sempre muito bem escritas.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cabot é muito amor, ainda não li nenhum livro dela com esse codinome, mas espero em breve ler logo.

    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li A Rosa do Inverno e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ganhar esse livro em uma promoção e estou encantada com a capa dele, é linda demais. Já li um outro livro dela e gostei bastante, espero gostar desse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fã da Meg e como Patricia ela tb arrasa! Tenho esse livro na minha listinha de desejados há algum tempo e espero conseguir ler um dia, pq com certeza será daquelas leituras que me conquistam, sabe? Adoro esse estilo de romance!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Elidiane, tudo bem?
    Sabe que nunca li nada da autora, todos falam bem da narrativa dela.
    Eu tenho um livro dela na estante, vou tentar encaixar na minha listinha.
    Adoro romance histórico e com certeza A Rosa do Inverno faz meu gênero.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Meg, e acho que só li um livro do pseudônimo dela, que foi Retratos... Eu adorei, com certeza lerei esse também. :D
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, os comentários sobre os livros dela são sempre ótimos.
    Eu também nunca li nenhum romance histórico, mas depois que eu passei a conhecer alguns eu criei um grande interesse pelo gênero e já tenho alguns pra minha lista de leituras.
    Gostei muito do que você contou sobre A Rosa do Inverno, adoro quando o livro tem esses casais complicados, mas com aquela atração irresistível! Fiquei curiosa pra saber mais deles.

    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante, vou procurar para ler! ;)
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee :)
    Esse é um livro que me apaixonei pela capa e que quero ler muito, anda não tive a oportunidade de comprar, esperando ficar mais barato.
    Gosto de livros que envolva romances e seja sensual ^^


    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Meg Cabot, mas a cada resenha que leio a vontade de conhecer sua escrita aumenta.

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  14. Oi Elidiane,

    Sempre escuto maravilhas sobre os livros da Meg. Até já tenho duas trilogias dela aqui e pretendo ler em breve. A resenha está maravilhosa e consegui despertar minha curiosidade.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro pela leitura divertida e sensual.
    O casal protagonista me conquistou muito.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir