Um Gosto de Vida - Susan Mallery

LIVRO NO SKOOB: Um Gosto de Vida
TÍTULO ORIGINAL: Sweet Talk
AUTORA: Susan Mallery
EDITORA: Harlequin Brasil
PÁGINAS: 320
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO:

Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais. 
Claire Keyes é uma garota prodígio e um pianista famosa, super requisitada e que já tocou com muita gente igualmente famosa. Ela foi descoberta muito cedo e aos 6 anos de idade ela se mudou para morar e estudar em Nova York e passou a se apresentar. Com a vida muito corrida não teve tempo de construir amizades, e a distância fez com que se afastasse dos seus familiares. Na adolescência perdeu a mãe, e isso resultou em uma briga familiar, e ela e suas irmãs passaram a não se falar.

Alguns anos se passaram e Claire agora é uma mulher, a sua irmã gêmea Nicole está prestes a fazer uma cirurgia e por isso ela resolve voltar para casa para reencontrar a sua família e cuidar da irmã. Porém esse reencontro não vai ser nada fácil, a sua irmão não está muito receptiva, e não faz nenhuma questão de esconder isso. E como se não bastasse a irmã não estar feliz com a sua volta, os amigos e funcionários de Nicole também não vão com a cara de Claire, já que a Nicole fez questão de espalhar o quanto detesta a irmã.

Um desses amigos é Wyatt, assim que Claire o conhece, se sente atraída por ele, e o sentimento é reciproco, porém Wyatt só conhece a Claire que Nicole lhe falou, ou seja, nada de bom. Porém ele acaba precisando da ajuda de Claire para cuidar da sua filha Amy, uma garotinha encantadora que tem 8 anos de idade, que quando saia da escola ficava com Nicole, só que como agora Nicole esta operada, quem vai ter que cuidar dela é Claire.


Claire é uma mulher muito ingênua, e eu diria ingênua até demais, esse lado dela não ficou muito crível não, mas ela também é bastante esforçada. Ela sempre foi cuidada como uma princesa, ou seja, não precisava fazer nada além de tocar e estudar. De repente ela se vê com uma casa para cuidar, uma irmã operada que necessita de cuidados e de alimentação e ainda uma garotinha para tomar de conta, e sem deixar de lado é claro, a confeitaria da família, e isso também vai ser um desafio e tanto, já que o dom da Claire é tocar piano e não cozinhar. Apesar de Claire ser irmã da dona da confeitaria, os funcionários não a recepcionam muito bem. Mas mesmo assim ela não desiste dos seus objetivos, mesmo não sendo bem recebida e tendo Nicole pra lhe dizer que não é bem vida.

Nicole já chama a atenção nesse primeiro livro, por ser muito cabeça dura, o motivo dela não gostar de Claire não é muito aceitável, e a nossa mocinha vai sofrer um bocado na mão da irmã gêmea.

Mas apesar de difícil o retorno a Seattle vai trazer muita coisa boa para Claire, incluindo um grande amor, já que com a proximidade de Claire com Amy, Wyatt não consegue ficar indiferente a ela, e quanto mais eles se aproximam, mais eles se sentem atraídos. Um romance fofo e doce, no estilo romance de banca. Gostei bastante e já estou louquinha para saber o história das irmãs de Claire.

SOBRE A AUTORA:





Susan Mallery é autora de mais de 35 bestsellers. Susan é muito conhecida por combinar o humor com as emoções e criar personagens maravilhosos. É casada e vive com o marido na ensolarada Califórnia do Sul, onde o tempo é sempre perfeito e as excentricidades de um escritor quase são consideradas normais. Tem dois gatos lindos e o enteado mais maravilhoso do mundo.


11 comentários:

  1. Eu quero muito ler os livros dessa serie. Alem de achar as capas lindas, me encantei com a história.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quanta mldade, esse livro é um dos meus maiores desejos literários, mas até agora o preço é beeem salgadinho.
    Adorei sua resenha!
    Lú Miranda
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive vontade de ler esta série, estes romances assim sempre me conquistam e seria a oportunidade de conhecer o trabalho da autora. Bom domingo.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas confesso que ele ainda não me conquistou tanto... Sinto que a estória terá muito romance e muito drama além do que eu aguento hehe Ainda assim, eu gostei da resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não me interesso muito por esse tipo de livro porque parece ser o tipo de romance mais açucarado que me cansa um pouco. Prefiro livro com um pouco mais de drama, não sei... acho que vou passar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda esse livro tem cara de ser tipo um romance de banca.
    Nunca parei pra ler nenhuma resenha sobre ele. Parece ser aquele típico romance clichê, o que não é ruim. Só que existem inúmero assim na minha estante.
    Pode ser que ele entre na minha lista lá na frente.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Louca para ler esse livro, tua resenha só me deixou mais afim!
    Acho tão linda a capa, tão fofa!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Amanda!
    Sempre achei lindas as capas desses livros, parece ser aqueles romances fofos mesmo!
    Vai para minha listinha! :)
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro,
    mas você me deixou super interessada!
    Não fosse por eu ter feito minha última compra antes de ler esta resenha eu já o teria incluído, parece ser do tipo de livro que gosto *-*

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas posso afirmar, vou tentar comprar ele e se eu não conseguir isso o mais rápido possível o jeito vai ser recorrer ao e-book. Preciso necessariamente conseguir fazer com que meu pai me dê esses livros que estou encontrando aqui logo. Beeijos

    ResponderExcluir