Record e os lançamentos de Setembro!




Confira todas as novidades que o Grupo Editorial Record preparou para o mês de setembro!





A cortesã e o samurai, de Lesley Downer
Em 1868, o Japão está dividido entre aqueles a favor e contra o xogum. Nesse contexto, a bela Hana foge após ser deixada por sua família e seu marido, e é vendida como cortesã. Porém nessa nova ocupação ela descobre verdades sobre si que nunca havia imaginado. Ao mesmo tempo, Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão e encontra seu antigo líder destituído do poder. Assim, junta-se aos rebeldes, mas é preso. Após conseguir fugir, ele conhece Hana, e o destino dos dois é alterado irremediavelmente.




Esta terra dourada, Barbara Wood
A jovem Hannah Conroy sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar médica. Porém, a Inglaterra do século XIX não é o lugar mais propício para os sonhos da moça. Tentando desvendar segredos do passado e buscando novos caminhos para o futuro, Hannah embarca para a Austrália – uma nova terra, onde seus desejos talvez possam se tornar realidade. Ao longo de sua jornada, ela conhece Neal Scott, um cientista americano que deseja explorar as desconhecidas terras australianas, e Jamie O’Brien, um nativo fora da lei procurado pelas autoridades locais. Dividida entre o amor dos dois homens, Hannah é surpreendida pelos mistérios tortuosos do destino.




A vingança veste Prada, Lauren Weisberger
A esperada continuação de “O Diabo Veste Prada”
Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.





Tribunal das almas, de Donato Carrisi
Marcus é um homem sem memórias pessoais mas com um dom: o de detectar “anomalias” em cenas e situações cotidianas. Essa habilidade será muito útil para seu próximo trabalho: encontrar Lara, uma estudante que desapareceu em Roma. Enquanto ele luta contra o tempo para descobrir o paradeiro da jovem, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega tenta reconstruir sua vida após a morte do marido. Porém, o que ela e Marcus estão cada vez mais perto de descobrir é que todos guardam segredos, e alguns são extremamente perigosos.






Irmã, de Rosamund Lupton
Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.



O renegado, Sadie Jones
Em 1957, o jovem Lewis Aldridge chega a Waterford após passar dois anos na prisão por ter cometido um crime que chocou toda a população local. A única pessoa que o espera é a doce Kit Carmichael, desde sempre apaixonada por ele. A narrativa mostra a sucessão de eventos que fizeram Lewis tomar uma atitude tão drástica: a frieza do pai, recém-chegado da Guerra; a morte repentina da mãe; o segundo casamento do pai com uma mulher muito mais nova. Pouco a pouco Lewis passa a ser cruelmente discriminado por todos, menos por Kit, que entende seu sofrimento por também ser renegada pelo próprio pai. O renegado descreve eventos terríveis em uma prosa vigorosa, demonstrando como o amor negado pode trazer consequências brutais.



Clube dos Injustiçados, de André Amado
Os jovens Roberto, morador de Copacabana, e Tião, da favela do Cantagalo, aproximam-se pelo futebol. Mas suas vidas se separam, impulsionadas pelo motor incontrolável da história, quando a família de Tião é obrigada a se mudar para a distante Cidade de Deus. Em Diadema, Lia e Marly crescem como melhores amigas. Seus pais têm empregos semelhantes, mas aos poucos diferenças profundas afastam as famílias. Anos depois, Lia é uma advogada respeitada, que busca provas para incriminar Erasmo, pai de Marly, que se tornou chefe de um esquema criminoso. Roberto, agora delegado em Brasília, afastado de suas funções, junta-se a amigos em um informal Clube dos Injustiçados. Ele e seus companheiros de clube dedicam-se a combater, à margem das autoridades, os desmandos e as quadrilhas que se formam na capital do país.





Anjo da Vingança, de Ana Siljak
No inverno russo de 1878, uma aristocrata jovem e tímida chamada Vera Zasulich atirou no prefeito de São Petersburgo, Fedor Trepov. O atentado, verdadeira arma política na Rússia pré-revolução, foi motivado por vingança contra o tratamento brutal que o prefeito dispensara a um preso político. Na história agora esquecida da terrorista mais célebre da Rússia, Ana Siljak conta a vida extraordinária de Vera – de criança privilegiada da nobreza à conspiradora revolucionária, de assassina a mártir, a ídolo socialista e a santa – ao mesmo tempo em que evoca vividamente o drama de um dos julgamentos que mais chamaram a atenção do mundo e da Rússia onde as celebridades políticas dominavam a cena.


Gostaram dos lançamentos?

Esses são alguns, de muitos que serão lançados esse mês! Como sou fã de romances históricos, ''A Cortesã e o Samurai'' está na minha lista de desejados!

Beijos!

12 comentários:

  1. Não sei o motivo, mas achei essas capas e contextos dos livros muito mais sérios do que eu estava acostumada em relação ao grupo Record. E isso não é uma coisa ruim, apenas uma observação!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!
    Estava na expectativa principalmente pelo livro 'A Vingança Veste Prada', super ansiosa para ler ele... MAS outros títulos também despertaram meu interesse, como O Renegado...
    Entraram quase todos para minha lista de desejados.

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "O Tribunal das Almas" parece ser fantástico. Belos lançamentos.

    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  4. Quantos títulos legais
    adorei os lançamentos, o tribunal das almas
    e irmã parecem ser muito bons

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. perfeitos esses lançamentos :)

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vingança veste Prada... OMG! Doida para ler!

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Amei os livros que você citou, a capa de vingança veste prada ficou muito legal !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    o único que me interessa é A vingança veste Prada, mas nem li o anterior rs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Elidiane.... nossa vários livros ein... o que mais me chamaram atenção foram: O tribunal das almas e irmã... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    São belos lançamentos. A Galera fez um ótimo trabalho gráfico em boa parte das capas *------* Fiquei apaixonada por algumas obras.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos lançamentos, “A Vingança veste Prada” e “Irmã”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei! Meio vingativa essa lista hahahah mas são lançamentos interessantes. Não sabia que O Diabo Veste Prada teria uma continuação, nem pensei que fosse necessário. Será que rola filme?

    ResponderExcluir