Atormentada - Jeannine Garsee

LIVRO NO SKOOB: Atormentada
Título original: The unquiet
AUTORA: Jeannine Garsee
EDITORA: Jangada
PÁGINAS: 367
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 


''Existe um CORREDOR ESCURO no Colégio River Hills onde NUNCA se deve entrar SOZINHO. Ele é como um túnel que acaba numa piscina abandonada onde Annaliese se AFOGOU. Muitos alunos contam que, ao atravessar o túnel, sentem um CALAFRIO, cheiro de cloro e barulhos MISTERIOSOS. Para outros, a experiência é ainda PIOR. Quando Rinn consegue fazer contato com o FANTASMA, ele não se mostra nada pacífico. Então ela descobre por que e pede ao namorado, NATE, para ajudá-la. Mas o PLANO de Rinn pode ser perigoso. O fantasma não parece escolher suas VÍTIMAS ao acaso... E essa escolha não tem nada a ver com entrar no túnel sozinho...'' 

Se você pensa em ler Atormentada, sugiro que não faça isso de madrugada, sozinha, e sentada no sofá da sala. Pode acreditar, a experiência não é nada boa. Nunca li um livro tão inquietante e angustiante, acompanhar de perto todo o conflito vivido pela protagonista, Rinn, não é nada fácil. Para os amantes do gênero suspense sobrenatural, Atormentada é, como posso dizer, o livro que fará você dormir com os personagens dessa trama na cabeça, e confie em mim, isso é assustadoramente tenso. 

 Corinne Jacobs, ou Rinn é uma adolescente bipolar. Devido a essas mudanças de humor, além de ouvir vozes constantemente, um trágico acidente acontece, quando ela deixa de tomar os seus remédios (que são muitos), causando assim, a separação da sua mãe e do seu padrasto. Rinn e sua mãe decidem começar uma nova vida em River Hills, cidade onde sua mãe cresceu e passou toda a adolescência. Chegando lá, Rinn logo conhece Nate, os dois logo se tornam amigos, e detalhe, ela e a mãe irão morar em uma das casas em que o pai de Nate administra, porém a mãe de Rinn não se dá muito bem com o pai de Nate, e ela não entende o porquê.

 Os problemas surgem na nova escola de Rinn, quando ela começa a fazer novas amizades, e a descobrir sobre o túnel mal assombrado da escola, nesse túnel, que vai dá direto para uma piscina abandonada e proibida da escola, Rinn descobre que há muito tempo atrás uma jovem chamada Annalise morreu afogada, todos dizem que ela se matou, porém ninguém sabe como realmente aconteceu. E o pior, a casa em que Rinn está morando com mãe era dá avó de Annalise, que se enforcou (no quarto que agora é de Rinn) devido ao desgosto da perda da neta.



 Depois disso, Rinn começa a ficar obcecada em descobrir tudo a respeito da morte de Annalise, e após uma sessão para evocar Annalise (era pra ser uma brincadeira) fatos perturbadores começam a acontecer com as suas amigas Tasha, Lancy e Meg, é aí que ela percebe que o fantasma de Annalise está atrás de alguma coisa, mas o que seria isso? Sua mãe também está ficando estranha e não acredita em nada do que a filha diz, já que Rinn provocou bastantes estragos no passado. A única pessoa com quem ela pode contar sem ser taxada de louca é Nate, os dois agora estão juntos, mas não vai ser fácil convencê-lo a ajudá-la a descobrir o porquê de Annalise está fazendo isso com todos os seus amigos do colégio, e por qual razão até agora Annalise não a machucou?

 Jeannine Garsee construiu uma personagem terrivelmente instigante, narrado em primeira pessoa, é impossível não se envolver com os pensamentos de Rinn, e com a sua vida conturbada, tem momentos em que é difícil saber se o que está acontecendo na história é realmente verdade ou apenas coisa da cabeça de Rinn, devido ao seu transtorno bipolar. A narrativa é deslumbrante, em nenhum momento é chata e cansativa, pelo contrário, o mistério é tão aterrador que aguça a imaginação do leitor, as páginas são viradas e viradas e as revelações chegam como uma bomba!

 Portanto, só lendo Atormentada para passar pelos mesmos sentimentos conflitantes que os meus. A autora sabe como nos deixar de calafrios, e o enrendo que ela criou, o ambiente em que se passa os acontecimentos do livro é tudo tão, sinistro. Se você leitor, gosta de um livro repleto de paranormalidades, mistério, e revelações surpreendentes não pode deixar de ler Atormentada, e descobrir tudo o que se passa no colégio da pequena cidade de River Hills.


ATORMENTADA foi cedido em parceria pelo GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO 



SOBRE A AUTORA:






Jeannine Garsee foi criada em Cleveland, Ohio (EUA), cenário dos seus livros. Ela trabalha como enfermeira na ala psiquiátrica de um grande hospital, o que a leva a conviver com muitas adolescentes como Rinn, a protagonista desse livro. Jeannine estudou numa escola com um corredor muito parecido com esse livro. Site 


15 comentários:

  1. Amei a resenha Elidiane! Uau, não imaginava que o livro era tão intenso e tinha esse ar perturbador. Quero muito ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oh My God!!!!

    Amei demais a sua resenha fiquei completamente apaixonada pela capa, sinopse e o enredo que você fez nessa resenha uau!!!

    Coloquei na minha lista do skoob e quero pedir de aniversário... quero muito ler esse livro fiquei fascinada amo demais um suspense desse estilo...

    Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *----* Preciso desse livro! ♥ Já me apaixonei só pela resenha que você fez! Adicionado aos desejados no skoob só pra não esquecer xD
    E vou lembrar de não ler sozinha no sofá de madrugada (faço muito isso haha)

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Eli
    não sabia que o livro tinha uma pegada paranormal, mas adoro ler livros inquietantes e que nos deixa com certo medinho e tensão.
    Adorei a resenha.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Vi umaa resenha desse livro e fiquei encantada, mas tinha esquecido dele. rsrs
    Mas livros com esse teor de tensão e paranormalidade, estão por último na minha fila. rs

    Beijos, amada.Abraço *-*
    @clicandolivros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hoje é a segunda resenha desse livro e fico cada vez mais tentada a comprá-lo. Parece um livro inquietante...
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, me apaixonei pela capa e pela sinopse *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. O enredo que estou em busca, adoro histórias que dão aquele friozinho na espinha, com certeza vou ler logo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Hummm, parece ser um livro eletrizante. Gosto de histórias de fantasmas. O tal corredor escuro acho que me daria arrepios, rsrs.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hummm, parece ser um livro eletrizante. Gosto de histórias de fantasmas. O tal corredor escuro acho que me daria arrepios, rsrs.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummm, parece ser um livro eletrizante. Gosto de histórias de fantasmas. O tal corredor escuro acho que me daria arrepios, rsrs.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei a sinopse muito interessante, e se o livro é mesmo assim impressionante, acho que eu leria sem maiores problemas. Gosto muito de livros que nos deixam inquietos e mexem tanto com o psicológico do leitor.

    ResponderExcluir
  13. Oiee :)
    Menina, eu fico com falta de ar só de ver a capa, que agonia!
    aaa, eu comecei ler tua resenha já rindo, sou medrosa demais para ler algo de terror, mas acho que leria esse livro se o tiver.
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu bati o olho nesse livro em uma livraria, adorei a capa, a meia a sinopse e só não levei porque estava muito caro hehe Adoro esse clima de mistério e de paranormalidade, tenho quase certeza de que irei curtir muito o livro! Curti a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas,
    Ainda bem que vocês avisaram logo pra não ler esse livro a noite e sozinha, sou super medrosa, e até me interessei pela história, mas não sabia que ela era assim tão impressionante.
    Vou tentar ler...durante o dia.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir