A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

LIVRO NO SKOOB: A Falsa Princesa
TÍTULO ORIGINAL: The False Princess
AUTORA: Eilis O'Neal
EDITORA: Farol Literário
PÁGINAS: 408
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito


Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Uma aventura de tirar o fôlego, eu estava sentindo falta disso. A Falsa Princesa foi uma deliciosa surpresa pra mim, livro de estréia da escritora da Eilis O’neal, ela não podia ter começado melhor, a história é muito boa, me prendeu desde a sinopse, e quando por algum motivo eu tinha que parar a leitura ficava louquinha para retorná-la, já que a curiosidade me consumia.

Um infanto-juvenil com um toque de fantasia, o livro conta a história de Sinda, uma jovem que até os seus 16 anos pensava se chamar Nalia, a princesa herdeira de Thorvaldor, sempre muito esforçada e estudiosa, mas também muito tímida, não se sentia muita à vontade nos eventos oficiais ou na corte, mas se esforçava ao máximo para se encaixar já que seria a próxima Rainha. Porém tudo isso muda quando em um dia ela é chamada a presença do Rei e da Rainha. Os seus até então pais decidem que já é a hora dela saber que não é realmente a princesa e sim uma substituta, uma falsa princesa. E que por isso deve partir para que a verdadeira princesa assuma o seu lugar.



- De acordo com o oráculo, existia uma possibilidade de a princesa morrer assassinada antes de seu decimo sexto aniversário. Tudo o que o oráculo viu foi sangue e a princesa morta neste salão. Mas eu tenho dezesseis anos, pensei, atordoada. Era isso que eles queriam me dizer, que agora eu estava segura?
Meu pai continuou, e ele falava cada vez mais depressa.
- A princesa era a única herdeira. Tínhamos que mantê-la segura a qualquer preço... Escondemos a princesa, de forma que ela permanecesse segura ate depois do decimo sexto aniversário. E a substituímos por outro bebê, uma falsa princesa. Você.
Estou sozinha, pensei, olhando em volta pelo Salão. Tudo isso, toda a minha vida, tudo havia sido um sonho. E estava chegando ao fim.
- Qual é meu nome? – perguntei.
Pela primeira vez, a Rainha se moveu e levantou a cabeça para olhar para mim. – Sinda – ela falou com voz fraca. – Ele disse que seu nome era Sinda.
Expulsa do seu lar sem nenhuma consideração, com a consciência de que foi colocada diante de uma provável morte para proteger a coroa, e agora mantida distante da única família que conheceu para viver no interior com uma parente que até então também desconhecia a sua existência e que não está muito feliz com a sua presença, sem saber quem é de verdade ou quem será depois disso, o que fazer para enfrentar uma realidade totalmente diferente da que vivia, esquecer todas as regalias do palácio e se acostumar com uma vida simples e de trabalho ao lado da tia, e o pior de tudo, longe de Kiernan, seu único e mais querido amigo, seu companheiro desde de sempre. Sinda se vê diante dessa realidade e ainda por cima de outra grande surpresa.

Para que todos pensassem que ela era a princesa, sobre ela havia um encanto, uma magia muito forte que a fazia parecer ser da realeza, porém, quando o encanto é retirado de Sinda, ela descobre que dentro dela há magia, um poder reprimido a 16 anos e que agora quer explodir, transbordar e arranjar algum jeito de sair de dentro dela. E é após essa descoberta que ela resolve retornar a cidade para arranjar algum professor para ajudá-la a dominar a sua magia. E é claro reencontrar o garoto que sempre esteve ao lado dela, mesmo no momento mais difícil. 

E esse retorno a cidade vai trazer para Sinda algumas descobertas, e ela vai perceber que a história por traz da falsa princesa é muito maior do que ela e todos imaginavam. Uma aventura cheia de mistérios onde Sinda vai ter que pensar bem em quem deve realmente confiar, já que algumas pessoas não são o que parecem ser. E ela terá sempre ao seu lado Kiernan, que vai se provar ser mais que um amigo. O que dizer de Kiernan... ele me encantou do início ao fim, um garoto que apesar de jovem é determinado e sabe o que quer, que faz de tudo para proteger aquilo que lhe é precioso. Ele é totalmente cativante, um fofo, e a confiança que ele tem em Sinda, mesmo quando ela lhe conta a mais absurdas das histórias ele fica ao lado dela.

Conspiração, traição, mistério, magia e por que não um toque de romance é tudo o que você querido leitor irá encontra em A Falsa Princesa, que é um infanto-juvenil que vai conquistar qualquer um de qualquer idade que gostar de uma boa aventura. Gostaria de parabenizar a Farol também pela revisão e pela diagramação que é de excelente qualidade e por nos presentear com essa história.


A FALSA PRINCESA foi cedido em parceria com a Farol Literário.

SOBRE A AUTORA:




Eilis O'Neal começou a escrever quando era criança. Ela teve já seus contos de fantasia publicados em jornais impressos e online, e é gerente editorial da revista de literatura Nimrod International Journal. Ela nasceu, cresceu e ainda vive em Tulsa, Oklahoma, com seu marido, Matt, e seus dois cachorros. A Falsa Princesa é seu primeiro romance.
Site: www.eilisoneal.com







13 comentários:

  1. Primeira resenha que leio desse livro. Adorei. Baita sacanagem o que fizeram com a personagem hehehehe. Mas ainda bem né? Foi melhor pra ela. Me interessei e quero saber o que vai acontecer.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. *-* Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser bom mesmo! Adicionei na minha lista infinita já, e acho que vou querer ler ele logo ♥
    Amei a resenha!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só o nome já me apaixonou! Que perfeito, Gente! Quero muito ler!
    Um beijo <3

    Ellen- Momentos Assim!

    http://www.momentosassim.com/

    Resenha: O futuro da humanidade: http://www.momentosassim.com/2013/09/o-futuro-da-humanidade.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Adoro histórias de princesas, mas acho que nunca li um sobre uma FALSA princesa. Fiquei morrendo de vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!
    Esse livro também foi uma tremenda surpresa para mim! Nossa, não dava muita coisa por ele, mas assim que comecei a ler, vi que ele era maravilhoso. <3 Gente, me encantei. *-*
    Por mim poderia ter uma continuação fácil.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Dá para perceber pela resenha, que o livro tem uma grande reviravolta. Gostei.

    E coitada da protagonista, de início achei cruel ela ser expulsa e tals. Mas só lendo pra achar ser foi mega merecido haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O livro parece ser realmente bom. Li algumas críticas negativas sobre ele em outras resenhas, mas ainda sim, pretendo comprar logo. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!

    Nossa, uma Falsa Princesa???
    A história parece ser cheia de aventura, já estava querendo comprar um livro, e acho que vai ser esse com certeza! :)
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  9. Para começar já fiquei interessada só por saber que é um livro único, o que significa que tem um começo e um final bem definido.
    Além disso gostei da mistura magia, um lindo conto de fadas e um romance fofo.
    Quero ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Este livro é sensacional, a história nos envolve mesmo e também senti muito cada vez que tinha que parar a leitura e quando acabou, que triste. Muito empolgante e dinâmica.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Mesmo sendo infanto-juvenil, fiquei super empolgada para ler "A Falsa Princesa", não encontro nenhuma crítica negativa do livro... Gostei bastante da sinopse e confesso que estou sentindo falta de um bom livro que envolva magia! Bjo
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. sem brincadeira o que me mais me atraiu e ser um livro unico. to meio cansada de sagas, trilogias e afins. fiquei bastante curiosa. amo livros de aventura.

    ResponderExcluir