Novidades de Agosto - Editora Record



Todo mês o Grupo Editorial Record lança ótimos livros para os seus leitores! Nesse mês de Agosto, são tantos livros incríveis que fica difícil escolher apenas um. Vamos conferir as novidades?



Ecos da Mente, de Richard Powers



Quando Mark Schluter sofre um acidente com sua caminhonete e entra em coma, sua irmã Karin decide ajudar na recuperação. Disposta a recomeçar a relação com o irmão do zero, ela se surpreende quando Mark sai do coma e não a reconhece, acusando-a de ser uma impostora. Abalada, busca a ajuda do renomado neurologista e escritor Gerald Weber, que diagnostica a rara síndrome de Capgras no rapaz. Porém, o transtorno de Mark logo passa a afetar Karin e Weber, que se veem em uma jornada de descobrimento pessoal na qual todas as suas escolhas e atitudes serão revistas de maneira inesperada.






Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.





A amante do rei, de Emma Campion



Em meio às armadilhas da corte, o amor de um monarca pode representar poder e riqueza,mas também a mais brutal das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção da rainha Filipa da Inglaterra. Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte. Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei doente, Alice precisa lutar para defender sua honra.








Dar El-Tifel é um orfanato e escola para meninas, em Jerusalém, fundado por HindHusseini, que acredita que a educação é o melhor caminho para a paz. Contudo, Miral, uma jovem criada na instituição e indignada com os horrores dos conflitos entre palestinos e israelenses, começa a flertar com a resistência armada, colocando em xeque as crenças que Hind sempre semeou entre suas alunas. Qual seria o melhor caminho para conquistar a justiça? Com base em suas próprias experiências, a autora Rula Jebreal expõe a partir de um ponto de vista pouco explorado – o das mulheres palestinas – os problemas dessa região tão peculiar.







Um crime brutal abala a pacata Islington, em Londres. Um menino de 8anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens deliquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado.






Iris está arrasada desde a morte de seus pais em um acidente. Em uma tarde fria e cinzenta em que o mundo parece não ter sentido, ela pensa em pôr fim à própria vida. Contudo, descobre uma pequena cafeteria chamada O melhor lugar do mundo é aqui e decide entrar.Ali conhece Luca, com quem conversará ao longo de seis tardes consecutivas. Quando, no sétimo dia, ele não aparece, Iris começa a procurá-lo insistentemente e acaba se deparando com uma revelação inesperada. Este inesquecível romance consegue, através da jornada da jovem, despertar nos leitores emoções inesquecíveis e abrir seus olhos para a magia da vida.




A Bela Velhice. de Mirian Goldenberg

Neste curto ensaio, Mirian Goldenberg mostra que é possível experimentar o processo de envelhecimento combeleza, liberdade e felicidade. Mais de 25 anos de pesquisas sobreas mulheres e os homens brasileiros desafiarama antropóloga a buscaros caminhos para inventar uma “bela velhice”. Com base em depoimentos e pesquisas aprofundadas, mas sem abrir mão de ser acessível para o público,leigo, cada capítulo do livro aborda as ideias mais importantes para a conquistade uma “bela velhice”, com dicas simples como aceitar a própria idade e dar muitas risadas.O livro é dedicado a todos os interessados em construir um projeto de vidapara uma “bela velhice”: os velhos de hoje e os velhos de amanhã.








Recém-chegada a Nova York, a sexy violinista Summer Zahova vê sua carreira prosperar sob supervisão do sedutor maestro de uma famosa orquestra da cidade.Enquanto isso, Dominik, frustrado com sua vidinha em Londres, decide tentar a sorte em Nova York. Mas com os compromissos profissionais de Summer, a promessa de romance se mostra bem diferente do esperado. Decepcionada com o fracasso do relacionamento, ela se deixa levar novamente para um mundo de prazer e submissão, mas esse jogo fica realmente perigoso com a chegada de Victor. E desta vez nem mesmo Dominik pode ser capaz de livrá-la de seu lado mais sombrio.




Sem Tempo Para Despedidas, de Linwood Barclay



Quando Cynthia acorda de ressaca numa manhã, percebe o silêncio que impera em casa. Ela logo nota que, sem qualquer explicação, todos os membros de sua família desapareceram sem vestígios. Vinte e cinco anos se passam e ela ainda sofre com o mistério. Casada e com uma filha pequena, teme que uma tragédia similar ocorra com sua nova família. Assim, Cynthia aceita participar de um programa de TV para reviver o caso, com a esperança de que isso trouxesse a verdade à tona. Mas desenterrar algumas lembranças pode ser o início de um grande pesadelo...






Este é um poderoso romance, épico, único, que ao contar a história de Sofia, Katariina e Anna — avó, mãe e filha — perpassa todo o século 20 até chegar na atualidade. Desde a fome durante a guerra aos distúrbios alimentares para alcançar uma magreza ideal típica dos nossos tempos: está tudo aqui escrito com a visceralidade de uma das autoras contemporâneas mais aclamadas. Na década de 1970, Katariina deixou a Estônia soviética em busca da promessa de felicidade ocidental que a Finlândia, país vizinho porém com realidade distante, representava. Sua mãe Sofia vivera desde o início os terrores da repressão soviética e assim que pôde incentivou a filha a ir embora mas agora é Anna, justamente a neta nascida na Finlândia e de hábitos ocidentais, que precisa de salvação: desde a doentia relação com seu corpo à estranha relação que tem com o sexo e com as pessoas.



Entre o mostro e o santo, de Richard Holloway




Inspirando-se em uma seleção eclética e variada de textos da história, da filosofia, das ciências, da poesia, da teologia e da literatura, Holloway nos mostra que podemos enfrentar o poder sedutor de agirmos como monstros. O autor questiona o que há no animal humano que o faz voltar-se de maneira tão abominável contra a própria espécie e examina alguns exemplos impressionantes de crueldade humana, tais como a prática sistemática de tortura. A conclusão de Holloway, no entanto, é otimista e ele mostra como, através da arte e da comunidade, podemos agir de maneira mais pacífica.








Os ridículos e temerários conflitos narrados em Guerras estúpidas incluem a desorientada Quarta Cruzada, a invasão afobada da Rússia pelos EUA, a desconcertante guerra britânica das Ilhas Malvinas, o malfadado Golpe da Cervejaria de Hitler, diversos conflitos sul-americanos incrivelmente patéticos, o fiasco da Baía dos Porcos e muito mais. Se você é um futuro ditador, amante real ou apaixonado por história, vai adorar esses textos, que expõem as piores decisões já tomadas pelos mais famosos políticos e belicistas da história. Um relato bem-humorado e informativo.




Como sou fã dos romances históricos, A amante do rei será uma das minhas próximas leituras. Também fiquei curiosa para ler O Melhor Lugar do Mundo é Aqui, que revelação será essa? 

O que acharam dos lançamentos?

16 comentários:

  1. Oiii! *-*
    Bisbilhotei os lançamentos, mas o que mais chamou a minha atenção foi Ecos da Mente, talvez por me lembrar Ecos da Morte - que eu amo. Vamos ver se realmente é bom, ao menos a premissa me prendeu.

    Clicando Livros, Beijos *-*
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esperava um pouco mais dos lançamentos. Mesmo assim, ainda fiquei um pouco interessado em "A Amante do Rei" e "80 Dias - A Cor do Desejo".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixona pela capa do livro doce procura. Muito maravilhosa, mesmo sendo simples! Beijos e tenha uma ótima semana :)
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi pelo menos uns 3 que minha mãe ia gostar de ler.. hahaha
    Gostei de quase todos! Vou acrescentá-los na pequena listinha xD

    Beijos
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse de A amante do rei me chamou mais atenção, adoro livros assim. Os outros até tem dua graça, mas fui mais com a cara desse e só.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli!
    Quantos livros bons, e de temas diferentes!
    Fiquei interessada em A Amante do Rei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo e curtindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei de quase todos os lançamentos, mas Sem tempo para despedidas, Ecos da Mente, O Culpado e O Melhor Lugar do Mundo é Aqui parecem ser muito bons, esses eu vou ler com certeza! E achei as capas bem bonitas também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Lançamentos legais. Fiquei de olho em alguns desses já.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. To doida para ler O Culpado. Parece ser fantástico!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ler A Amante do Rei, me parece ser bem legal.
    Adoro esse tipo de estória, sempre me chama a atenção.
    Resenha #107 - Amante Eterno - A Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quantos lançamentos em!
    Fiquei muito curiosa por Ecos da mente (a capa é linda *-*), Doce procura, A amante do rei (amo livros do gênero *-*), O melhor lugar do mundo é aqui e Sem tempo para despedidas =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Quantos lançamentos! Tô super ansiosa! E infelizmente por todos, HAHAHA
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus. Vou querer quase todos eles. Acho que só teve dois que não me interessou. E as capas que lindas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super curti a sinopse de "Ecos da Mente" e estou morrendo de amores por essa capa de "A Amante do Rei", estou precisando desse livro na minha estante agora hehe "Sem Tempo Para Despedidas" parece ser sensacional também, entrou na minha lista de desejados! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O grupo Record está simplesmente monopolizando minha estante atualmente rs. Eles tem publicado TANTA coisa interessante que a dúvida está sempre presente, nunca consigo me decidir por um só.
    Quero ler Ecos da Mente, A Amante do Rei, O Culpado, O Melhor Lugar do Mundo é Aqui e Sem Tempo para Despedidas. Resta só conseguir tempo pra tudo isso rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir