Esperando por Você - Susane Colasanti

LIVRO NO SKOOB: Esperando por Você
TÍTULO ORIGINAL: Waiting for you
AUTORA: Susane Colasanti
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 306
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:



É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com o seu melhor amigo, o amor de sua vida - Derek - a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

 Esperando por Você é o primeiro livro que leio da Susane Colasanti. No ano passado, a Editora Novo Conceito lançou Bem Mais Perto também da autora, apesar da sinopse ser bem legal, decidi começar a pelo livro Esperando por Você, lançado em Janeiro deste ano. Sempre gostei desses draminhas adolescentes, e com a premissa de um triângulo amoroso: garota bonitinha, amigo nerd, e o garoto gostosão do colégio, o livro me animou bastante, apesar de ser bem clichê.

 Logo conhecemos Marisa, uma garota de 16 que está cheia de expectativas para o seu segundo ano no ensino médio, o ano anterior não foi muito bom, e com a ajuda da amiga Sterling (que só quer saber de namorar caras mais velhos) decide que tudo a partir de agora será diferente. Marisa não ver a hora de arrumar um namorado, e Derek é o cara perfeito para isso. Então quando Derek começa a olhá-la com outros olhos, as coisas em sua vida começam a mudar.

 Porém, Marisa sofre de distúrbio de ansiedade, o que a deixa menos receptiva com as pessoas, se deprime facilmente e tem pensamentos estranhos sobre a sua vida. E tudo fica mais difícil quando o pai de Marisa começa a ter certas atitudes diferentes, é daí que ela percebe que os país não estão nada bem no casamento, o que acaba afastando-a cada vez mais da mãe, de quem ela acha que é a culpa. Como ela irá lidar com isso? E ainda tem Nash, os dois sempre foram dois grandes melhores amigos desde a infância, porém se distanciaram depois de um certo acontecimento entre ambos. Mas devido aos trabalhos da escola, eles começam a se reaproximar e, a retornar a velha amizade.



 E depois de uma grande decepção com Derek, os pais em crise, e o recente namoro de Nash (porque ela se sente afetada com isso?), Marisa só sente conforto ouvindo os pdcasts de um DJ que não revela a sua identidade, ele fala dos problemas da escola, e sobre os jovens, deixando Marisa sempre alegre, já que ele parece entendê-la muito bem. Mas quem será esse DJ misterioso? Junto com amiga do colégio, ela irá tentar descobrir a identidade dele.

 Preciso dizer que li esse livro em poucos dias, a narrativa em primeira pessoa da Colasantti é envolvente, ela parece entender exatamente a cabeça dos adolescentes, quem está nessa fase de ensino médio, onde os sentimentos em relação a vida entram em conflito, e as paixões inevitáveis acontecem irá se identificar com certas situações e pensamentos da personagem. O que não gostei foi a palavra ''tipo'' expressada pelos personagens que estava muito presente no livro, a cada página lida vemos essa palavra repetidas vezes, e isso deixou a leitura um pouco frustrante, e atrapalhava a minha concentração no livro.

 Colasanti é perita em entender os conflitos dos jovens nos dias de hoje. Esperando por Você é um exemplo disso, uma leitura deliciosa que nos mostra o quanto o nossa razão não supera o desejo do nosso coração de encontrar uma pessoa que realmente nos entenda, e que nos faça bem, aquela pessoa com quem podemos ser nós mesmos, sem disfarces. Com certeza lerei os próximos lançamentos da autora. E nesse mês de Agosto, a Editora Novo Conceito lançará Tipo Destino, da Susane, estou bem curiosa com relação a esse livro.


ESPERANDO POR VOCÊ foi cedido em parceria pela EDITORA NOVO CONCEITO


SOBRE A AUTORA:







Bacharel pela Universidade da Pensilvânia e mestre pela Universidade de Nova York, Susane Colasanti foi professora de Ciências no Ensino Médio por quase dez anos, quando decidiu se tornar autora em tempo integral. Ela procura estar sempre atenta ao que esta acontecendo no ''agora''.

20 comentários:

  1. A primeira vez que vi esse livro achei que fosse se auto ajuda, acho que por conta da capa, mas até que li a primeira resenha e mudei de opinião. Não me interesso por ele, mas depois da sua resenha até que eu tentaria.


    Beijinhos, Clicando Livros

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas me apaixonei pela resenha e já está na minha listinha *-*

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas pela analise da resenha e tratando-se de um livro da Susane Colasanti tem tudo para ser um ótima leitura.

    Parabéns pela resenha e pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Eli
    ao contrário de você, conheci a autora através de bem mais perto, e gostei, apesar de não ter ficado entre os meus mais queridos.Quero muito ler este, pois tmb amo esses dramas adolescentes clichês rs
    acho que é por conta da nostalgia que eu vivo ao ler livros assim...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu quero muito ler esse livro, mas tenho plena certeza ainda mais depois de ler sua resenha que é um livro para se relaxar e nada mais, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Hum.. ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que você resenhou parece ser bem legal.. porque adorooo esses dramas adolescentes com triângulo amoroso rsrsrsr.

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei se fica bom ou ruim, mas comparado ao ultimo dela que li achei esse muito melhor. Tem um fundo mais legal, uma trama que me deu vontade de ler. Mas vendo resenha é coisa de opinião, só lendo pra saber o que acho...
    Espero que goste, mesmo que já tenha visto que vou me decepcionar com algumas coisas...

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O livro parecia ser bom, mas acabei meio decepcionada. Foi clichê demais.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da Susane Colasanti. O primeiro que me interessei foi Bem mais perto e logo em seguida Esperando por você. Infelizmente ainda não consegui fazer a leitura de nenhum dos dois, mas espero conseguir em breve.
    Também adoro esses draminhas adolescentes, e mais ainda um triângulo amoroso clichê, acho tão fácil de ler... acaba sendo uma leitura muito gostosa! rs

    Eu vi que a NC vai lançar Tipo Destino, logo que li a sinopse me interessei, mas preciso ler algum dela antes de pular pro novo, porque se não acabo adiando a leitura pra sempre! rsrsrs

    Bjs :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro foi a tiração da ressaca literária que eu estava ... Caso ela volte, já sei que autora procurar hehe.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elidiane! Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da Susane Colasanti, mas confesso que estou mais interessa para ler "Bem Mais Perto" do que "Esperando Por Você"... De qualquer forma, por ser um grande clichê eu não havia curtido a sinopse, mas por ter uma boa narrativa, fiquei mais interessada. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro na minha estante, mas ainda não tomei coragem para le-lo haha
    Na vdd acho que já desvendei o livro inteiro só pela sinopse, se ele for tao previsivel quanto eu acho que é, e após ler sua resenha tenho quase certeza de q já sei qual será o final, mas ainda assim qeuro ler haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este também foi o primeiro livro que li da autora, e mesmo não sendo um dos melhores é um livro gostoso, ela soube criar uma história bem verdadeira, lembrei da época da escola. Espero que Bem mais perto seja tão gostosinho quanto este.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o meu exemplar deste, mas fico feliz em saber que é uma boa narração, mesmo que o tema seja bem adolescente. Até porque acho que não terei problemas com isso em questão xD


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da Colasantti, mas como vc, adoro livros com dramas adolescentes, por me trazerem essa coisa nostálgica da minha época de adolescente.
    Gosto demais e histórias assim são muito bem vindas na minha estante.
    Estou super curiosa para ler este livro, desde que a editora lançou, mas ainda não consegui. Agora, lendo a sua resenha, me bateu uma vontade de conferir. Tô com saudade de enredos assim...
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  16. Eu li esse livro, mas não gostei muito do tipo de escrita da autora. Achei que a leitura foi cansativa, só não desisti porque os capítulos curtinhos ajudaram. Ainda não desisti de gostar de algo dela e pedi Tipo Destino também, tomara que eu goste.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Li o primeiro livro da autora, mas não gostei muito, esse parece ser melhor

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Logo quando o livro foi lançado, fiquei super animada pra ler, mas agora deixei ele um pouco de lado na lista. Se eu achar por um preço bom na bienal, com certeza comprarei depois da sua resenha.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Curiosa para ler esse livro, muito interessante historia, um pouco juvenil, mas fofo, alias os livros de Susane são todos perfeitos…
    Também estou bem curiosa pelo livro da autora que vai ser lançado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Li o "Bem Mais Perto" e, apesar da protagonista ser uma chata de galocha, gostei bastante. como você disse, também acho que a Susane Colasante entende muito do mundo adolescente. Com certeza lerei não apenas esse, mas todos os outros que ela lançar, pois gostei bastante de sua escrita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir