Leituras Nacionais - Peterson Silva

 Essa é uma nova proposta de coluna aqui no blog! Queremos que os autores nacionais tenham mais espaço para divulgarem e comentarem sobre as suas obras.

 Então, conheçam o Peterson Silva, e seu livro A Aliança dos Castelos Ocultos.

SKOOB





Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.Não se pode confiar em ninguém. No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado. A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.

Oi pessoal do Leitura entre amigas, tudo certo?

Meu nome é Peterson e estou aqui para divulgar meu novo livro, "A Aliança dos Castelos Ocultos", primeiro volume da série Controlados. A série tem esse nome porque o cenário é um mundo em que existe magia, mas em uma forma específica: os magos podem alterar os sentimentos, ou os pensamentos, ou as ações de alguém.


Sendo assim, é claro que aqueles com sorte o bastante para terem recebido treinamento mágico formam uma espécie de elite nas diversas cidades espalhadas pelo continente.


Na história seguimos alguns núcleos de personagens. Vemos Lamar, um mago alorfo - alorfos são aqueles que acreditam que na verdade o conhecimento mágico deveria estar disponível para todos, ao invés de apenas para alguns privilegiados - tentar dar aulas de magia para a população do interior de Prima-u-jir. Escondido, é claro, porque a cidade conta com alguns magos que certamente detestariam ver esse tipo de coisa acontecer.


Vemos também Tadeu e Amanda, dois filhos de influentes magos da cidade de Al-u-ber, chegarem à idade em que devem começar a aprender sobre a magia. Seus pais nunca gostaram muito, e ativamente desencorajaram, que os dois se tornassem amigos: é às escondidas que namoram, ansiosos pelo que o mundo da magia lhes reserva.



Há ainda outros núcleos, mas um deles é relevante em especial: vemos um mago espólico, Desmodes, começar a fazer parte do Conselho dos Magos. Esta é uma reunião de vinte e um magos que se reúne regularmente para definir diretrizes para ação conjunta em diversas cidades, ajudando a consolidar a influência dos magos mundo afora. Não é preciso dizer que, com os filinorfos em intensa atividade - magos que, ao contrário dos alorfos, não acreditam que a solução esteja na disseminação da magia mas sim na eliminação dos magos - essas reuniões são absolutamente secretas.

Heelum, o mundo ficcional da série, está em absoluta, mas silenciosa ebulição! Embora o livro esteja à venda na Bookess para aqueles que preferem a versão física, ele está gratuitamente disponível para leitura direto na web, além de em PDF e ePub. É só acessar, ou baixar, e ler!


E... É isso! Agradeço a oportunidade e as parabenizo pelo blog!
Um abraço! =D

O livro está disponível para leitura no site www.seriecontrolados.com.br - onde você pode também fazer download em PDF / ePub, tudo gratuitamente!


BOOKTRAILER:




---
ISBN: 9788580455465
---







Meu nome é Peterson Silva, nascido em 1992 e morador da Grande Florianópolis. Estudo Ciências Sociais da UFSC, sou professor de inglês na Safeway Language Center e escrevo. Costumava publicar as coisas que passavam pela minha cabeça em um blog, e isso me rendeu muitos amigos, muita diversão e aventuras intelectuais incomensuráveis. Tenho a honra de ser namorado da garota mais maravilhosa do mundo, e gosto também de música, filmes, luta medieval, tecnologia, dança, culinária, entre outros.

14 comentários:

  1. oi
    adorei esse espaço para autores brasileiros, e gostei muito da história, ficção, mundos mágicos, sempre me atraem!
    Só n baixo o e-book como sugerido porque eu sou daqueles que gosta de ter o livro msm kkk já li alguns livros assim e depois fico, poxa, adorei o livro e queria comprar e tê-lo, mas tem tanto livro que quero ler e n tenho, gasto ou não gasto dinheiro com um livro que já li? kkk
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser SUPER bacana! To bem ansiosa para lê-lo, porque é bem o tipo de livro que me agrada. :)
    Já até baixei aqui. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa coluna. Não conhecia o livro nem o autor, mas me interessei e já até baixei pra ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa sinopse dele, quem não curte livros assim, com magia? É bacana.
    Boa a dica. E a ideia da coluna foi bem bacana, assim dá pra ver livros daqui que as vezes não conhecemos. Esse não conhecia e foi legal de ver.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Peterson

    caramba, isso é difícil quando se trata de livros nacionais sobre magia, mas seu texto me conquistou, bateu a curiosidade e já já (assim que terminar este comentário) vou baixar para ler! :)

    E vou acrescentá-lo na minha lista extensa de leitura

    Beijinhos,
    Babi
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ver qndo um autor brasileiro ganha espaço no mundo literário.
    Esse livro eu não conhecia, mas pelo que li da sua resenha sei que vou adorar, pois tudo que envolve magia eu fico encantada.
    Resenha #103 – Heaven - Halo - Livro 3 - Alexandra Adornetto.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito legal *-* E gosto quando são autores nacionais, então, entrando para minha wishlist!

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece bem interessante, gostei muito da sinopse e já até baixei em pdf pra ler depois :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gente! Que bacana este livro, primeira vez que vejo, que enredo interessante, vai pra lista de desejados.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Peterson, que legal vir mostrar seu livro aqui.
    Achei a história interessante, vou colocar o livro na listinha para ler ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de conhecer sobre esse livro, não conhecia.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, aqui é o autor =D

    Obrigado mesmo pelo feedback, fico muito feliz! =D

    Como vi alguns comentários direcionados pra mim, respondo: Kel e Babi, obrigado mesmo, e espero que a leitura conquiste tanto quanto a sinopse! ^^

    Convido a todos também a seguir um dos perfis do livro, porque estou sempre postando um conteúdo diferente, mas relacionado, que certamente há de agradar quem curtir a série :)

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  13. Achei a proposta interessante, e muito bacana o blog dar esse espaço ao autor. Parabéns!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal esse espaço. É de extrema importância que se abram espaços como esses para nossos autores. Parabéns, pessoal!!!
    Em relação ao livro, gostei bastante, pois me amaro em livros que abordam magia. A trama me é bem interessante e a capa também é bem bonita. Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir