Simplesmente Ana - Marina Carvalho

LIVRO NO SKOOB: Simplesmente Ana
AUTORA: Marina Carvalho
EDITORA:  Novo Conceito - Novas Páginas
PÁGINAS: 304
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Eu já estou com saudades... O livro “Simplesmente Ana” é bem agua com açúcar, clichê, não tem nada de muito surpreendente, mas mesmo assim é tão bom, acabei de terminar a leitura e já estou com vontade de ler novamente. A Ana é ótima, o Alex nem se fala e os dois juntos são tão fofos. O livro me fez lembrar um filme que eu assisti recentemente, “O Príncipe e eu”, não que as historias sejam iguais, mas algumas partes do livro me fizeram lembrar o filme.  

O livro conta a historia de Ana uma jovem de 20 anos estudante de direito e com um futuro inteiro pela frente aqui no Brasil que recebe uma mensagem em seu facebook (coisa moderna...) que vai mudar completamente a sua vida. Um “cara” chamado Andrej Markov diz que é o seu pai. E como se isso fosse pouco o “cara” não é qualquer “cara”, esse “cara” é um rei! Que agora depois de tanto tempo sem a Ana saber nada sobre ele, quer levá-la para conhecer o povo do qual ela pertence e passar uns tempos com ele em Krósvia.

A Ana fica super dividida entre ficar no Brasil ou seguir viagem para conhecer a Krósvia... E essa não foi uma decisão muito fácil para ela, mas após o incentivo de todos, ela acabou indo conhecer o país de seu pai e um pouquinho da sua historia. Lá em Krósvia todos recebem a Ana muito bem, exceto por uma pessoa... Alexander Jankowski, enteado de Andrej, no inicio ele não acredita muito nessa historia de filha desaparecida que surgiu do nada, porém depois de conhecer um pouco melhor a Ana ele vai mudar de opinião. Alex é um gato, muito decidido e que só tem um defeito: Laika (que Ana carinhosamente apelidou de nome de cachorro), sério a garota é uma chata!


O Alex se oferece para ser o guia de Ana na Krósvia, e vai leva-la para conhecer lugares incríveis e especiais, cheios de historias... Que garota não se apaixonaria? Pois é a Ana não resistiu, mesmo tendo um negocio mal resolvido no Brasil, não deu pra esconder a atração que ela passou a sentir pelo Alex, e nem ele por ela. Mesmo que muitas vezes ela tentasse negar. Mas Alex é um homem decidido e não deixa a nossa mocinha escapar assim tão fácil.

“Nunca havia sido beijada daquela forma. Jamais alguém demonstrara sentir tanto desejo por mim com Alex naquele momento. O reconhecimento dessa realidade fez minhas pernas vacilarem. Eu estava nos braços do homem de meus sonhos.
O que eu faria quando acordasse?”

O livro é bem rapidinho, a leitura flui muito bem. Não é uma historia arrebatadora, mas é uma leitura muito gostosa e agradabilíssima. Cada capítulo tem um título, o que eu achei um detalhe muito fofo. O livro todo é um encanto e a Marina Carvalho escreve muito bem. Leitura recomendadíssima pra você que é apaixonada por romances bem clichês.

Esse livro é uma cortesia da Editora NOVO CONCEITO

SOBRE A AUTORA:




Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia.


10 comentários:

  1. Hum... Parece ser uma leitura bem leve, super indicado antes de dormir em..rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Já muitas resenhas desse livro e cada vez mais to morrendo de vontade para ler.
    Gostos de livros desse tipo.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa é a terceira resenha que leio hoje dando 5 estrelas para esse livro, preciso conferir imediatamente porque tudo nele combina comigo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e adorei!
    Dizem que ele lembra muito Diário da Princesa, mas eu não li Diário, e amei Simplesmente!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!!
    Ah tive a sorte de ganhar esse livro em uma promoção, e estou doida para começar a ler! Sua resenha me deixou com vontade de conhecer o Alex! Adoro uma história bem água com açúcar rs'

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, só tenho ouvido falarem coisas boas desse livro...tenho muita vontade de ler! E só pela sinopse já me lembra Diário da Princesa (que eu só li o primeiro) e adoro rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi gente! Este livro me deixou tão decepcionada, achei a protagonista muito cansativa, a única coisa que apreciei foi o cenário.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ver uma resenha positiva do livro, porque a maioria era mais ou menos ou aquelas que acabavam com a autora. rsrs
    Adora despertou minha curiosidade.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amanda, adorei a resenha! Obrigada pelo carinho.
    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Oii, Amanda!
    Que resenha encantadora, o livro também deve ser, já que tem essa capa tão linda *-*
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir