Seis livros nacionais que quero muito ler!

Ultimamente tenho desejado ler muitos livros nacionais! Confira a minha lista de seis livros de autoras brasileiras que pretendo ler em breve!





SOBRE A AUTORA





Membro da máfia italiana Pandova, Clarie Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana - NSA- assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo do caminho, Claire aaproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.


 A Infiltrada é daqueles livros que nos apaixonamos somente por ler a sinopse. Li algumas resenhas sobre o livro e me empolguei por terem dito que a narrativa é viciante e envolvente! Parece impossível não gostar da história, curiosa para saber como a Claire irá sair dessa encrenca de se apaixonar pelo militar durão, e ainda mais ela sendo membro de uma máfia!




SOBRE A AUTORA






Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que vive 19 anos na escuridão. Aos cinco aos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.  




 A história parece ser tão linda, depois que li uma resenha fiquei curiosa para conhecer a Anna. Imagina viver na escuridão, ir para Nova Iorque uma cidade que você não conhece e ainda encontrar o amor? A Luz da Minha Vida com certeza faz parte dos livros nacionais que quero conhecer!




SOBRE A AUTORA



Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperando momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. ''Doce Acaso'' contava a história de beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas,  não tem dúvida quanto ao seu pedido: ''Quero ser Beth Levitt!''. Através  de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

 Desde que li a sinopse de O Pássaro, que tenho vontade de ler algo da autora Samantha Holtz. E quando fiquei sabendo do seu mais novo lançamento Quero ser Beth Levitt, pronto, foi o que faltava para minha curiosidade aflorar ainda mais! A capa é tão linda e delicada, e a história da Amie, será que ela irá conseguir realizar o seu grande sonho? Eu preciso ler!







SOBRE A AUTORA


Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiro ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a visa em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar do avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de policia de Matarana para protegê-la - um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um romance country contemporâneo com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.

 Esses romances ambientados em cidades com xerifes e caubóis fortões, e mocinhas destemidas é comigo mesmo! A cidade de Matarana parece ser assim, e Terra Ardente é um livro que quero muito ler! A capa do livro ganhou uma nova edição, mas desde que li a resenha no blog Conjunto da Obra, da Julia (Resenha aqui) que o livro não saí da minha cabeça. Quero muito conhecer a narrativa da Janice. 



SOBRE A AUTORA


Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está Perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




 Acho que o livro Perdida dispensa apresentações, a maioria das blogueiras já resenharam e conhecem o trabalho da talentosa Carina Rissi. Porém ainda não li nenhum livro da autora, e Perdida já está na minha lista de leitura a bastante tempo. A autora também laçou Procura-se um Marido livro de grande sucesso, que também está na minha estante só aguardando leitura. 



SOBRE A AUTORA


Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Que capa linda! Simplesmente Ana parece ser aquelas histórias bem fofinhas, onde ficamos suspirando de tanto amor. Aqui a Ana descobre que o seu pai é um Rei! Quem não queria ter essa sorte? Esse livro é um dos que pretendo ler ainda esse mês!

Gostaram da minha listinha? E vocês, tem algum livro nacional que pretendem ler?


13 comentários:

  1. Oi Elidiane!
    Ah, quero quase todos os livros presentes aí também! KKK
    Já li "Simplesmente Ana" e posso te garantir que é ótimo! Vale a pena a leitura.
    Espero que você consiga adquirir todos e tenha boas leituras. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista quero ler Perdida e Quero ser Bettit Levit rs.
    Tenho Simplesmente Ana aqui, e breve lerei ele.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Perdida é maravilhoso e li há poucos dias Procura-se um Marido, é uma leitura divertida!
    Quero ler A Infiltrada, Terra Ardente e o da Beth *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Elidiane, cada vez mais os autores nacionais estão se destacando com livros muito bons e que merecem ser lidos.
    A única coisa que me incomoda é im livro nacional que não é ambientado aqui, você não vai encontrar um romance internacional que se passa no Brasil, mas isso é só um detalhe.
    Tenho apenas uma livro da sua lista e fiquei bem interessada principalmente em Terra Ardente.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Gente, os três primeiros livros parecem ser super legais, mas devo dizer que a capa de Infiltrada poderia ser mais bonitinha :/ Queria muito ler "Perdida", mas ainda não tive a oportunidade!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mto interessada em ler a infiltrada.
    Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi
    ai, desses livros quero muito ler perdida e simplesmente ana! Gosto de posts que falam de escritores brasileiros, a maioria das vezes lemos mais livros internacionais (e eu n sou exceção) e prestigiar autores daqui é sempre bom!
    ótima postagem!
    no meu blog já tem postagem nova!
    espero sua visita!
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Já li uma resenha que elogiava muito o "A Infiltrada" e a sinopse é realmente instigante. Fiquei curiosa com o livro "Luz da Minha Vida" acho que o fato da personagem principal ter algumas limitações tira a temática da mesmice.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia A infiltrada, mas me interessei. Quero ler todos também hehehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiê...
    Acredita que eu também ando com esse desejo de ler livros nacionais... os autores me surpreendendo com a sua escrita que eu fico louca rsrsrs. Adorei a sua listinha, mas me interessei assim pela capa e sinopse de Simplesmente Ana e Perdida.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Elidiane! Tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler todos esse livros, mas "A Infiltrada" já está na minha lista de desejados há muito tempo... Quero lê-lo logo! E outro que estou bem curiosa é "Perdida", todo falam super bem da Carina Rissi e eu quero conferir logo como é a narrativa dela. Bjs
    Jéssica - Ler é Incrível

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elidiane!
    Vim retribuir a sua visita no meu blog =)

    E decidi conferir a sua lista de livros nacionais que pretende ler. Deu até vontade de fazer uma lá no meu cantinho rsrs'

    Daqui, são três que eu quero ler também. Simplesmente Ana, Quero Ser Beth Levitt e Perdida (que você comentou lá no meu blog).
    os outros livros eu ainda não tinha ouvido falar ainda, mas foi legal conhecer. Prevejo que a lista vai aumentar.. rs'

    Bjs ;**
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir