O Guadião - Nicholas Sparks

LIVRO NO SKOOB: O Guardião 
TÍTULO ORIGINAL: The Guardian
AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 344
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:



Quarenta dias após a morte do marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho tornou-se um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ela, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela quer tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

 O Guardião é o segundo livro que leio do queridinho da maioria dos leitores, Nicholas Sparks. O primeiro livro que li do autor foi Uma Curva na Estrada, e entrou para a minha lista de favoritos, me apaixonei pela narrativa do Sparks. Mas agora como já conheço a fórmula do autor, O Guardião não entrou para a lista de favoritos, mas chegou perto, Nicholas Sparks não deixa de surpreender os seus leitores, nessa nova história o autor revela personagens fora do comum, que vai deixar os nervos do leitor à flor da pele.

 Em Swanboro, Carolina do Norte, conhecemos Julie, a quatros anos atrás ela perdeu o marido e seu grande amor Jim, o homem da sua vida. Agora Julie vive apenas com o seu fiel companheiro Singer um cachorro dinamarquês fofo e enorme que Jim deixou para ela depois da sua morte. Além dele, Julie pode contar com grandes amizades como a de Mabel, dona do salão de beleza onde ela trabalha, e dos seus amigos Henry e Emma que são casados, e também Mike irmão de Henry que a ajudou muito depois depois da morte de Jim.

 Mas depois de tanto tempo sozinha, Julie sente falta de um companheiro, e decide que é hora de recomeçar, de encontrar uma pessoa com quem ela possa se relacionar e deixar a solidão para atrás. Depois de muitos encontros desastrosos, Julie parece que realmente se deu bem, ao conhecer o engenheiro Richard Franklin um homem atraente, bem sucedido, educado e que a trata como uma rainha. Porém, Julie sente que falta algo nessa relação, ela simplesmente não consegue se envolver.



 E é nesse meio tempo que ela começa a prestar mais atenção em Mike que foi o melhor amigo do seu marido, e que sempre esteve presente em sua vida. Por que ela não tinha notado antes o homem lindo, bom e gentil que é Mike? E quanto a Richard, será que ele desistirá dela assim tão fácil? Com quem Julie ficará?

 Uma coisa é certa, depois de tomada a decisão Julie vai sofrer bastante, pois começará a ser perseguida por um ciúme doentio pelo homem que ela não escolheu. E as consequências disso serão devastadoras não só para a vida dela, como também para todos ao seu redor. A cada capítulo vamos destrinchando a vida desse homem completamente doente e perigoso que será capaz de tudo para ter Julie ao seu lado. Julie não terá mais sossego, e a policial Jennifer fará de tudo para descobrir tudo o que puder sobre o passado do algoz de Julie e prendê-lo. Será que Julie conseguirá ser feliz ao lado do homem que escolheu?

 A narrativa do Sparks está bem instigante, em certos momentos a tensão é grande e ao mesmo tempo macabra, é aterrorizante conhecer a mente perturbada do homem que persegue Julie. Porém algumas partes do livro se tornaram bastante cansativas, mas nada que tirasse surpresa do livro. Nicholas nos faz viajar entre o romance e o suspense aterrador, nunca sabemos o que esperar, ou quem será a próxima vítima do autor.

 Se você gosta de um romance repleto de uma expectativa angustiante sobre o desfecho da história, O Guardião é o livro certo. Sparks mais uma vez mexeu com os meus sentimentos, já estou começando a ter uma relação de amor e ódio com o autor. Mas nada que não me faça querer ler e ter sempre um livro do autor na estante, ele sempre me surpreende, e me deixa querendo mais das suas histórias. 


O GUARDIÃO foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO


SOBRE O AUTOR:




Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia lançou o seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo. Oito de seus livros foram adaptados para o cinema. O autor mora na Carolina do Norte com a esposa e cinco filhos.



12 comentários:

  1. Oi! Eu gosto muito de Nicholas Sparks e O Guardião me parece um pouco parecido com Um Porto Seguro, onde Nicholas também nos retrata um pouco a mente de um homem doentio.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O autor sempre nos traz boas histórias, mas sempre vemos muita semelhança entre elas, são romances agradáveis, a grande parte deles emociona, pois ele adora drama, mas a receita não muda muito.

    Ainda não li este aqui, mas espero ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo Nicholas...só não li Uma Curva na Estrada e O Guardião, mas estou super ansiosa! =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante dos livros do Nicholas
    E esse já esta na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li algumas resenha do livro (incluindo esta) e me faz querê-lo, pois vi que é um pouquitinho diferente da "fórmula" dos outros, isso dá um certo ânimo.



    Beijos♥
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A fórmula do autor é sempre a mesma; ainda assim, é impossível não gostar nem um pouquinho de seus livros, ainda mais com uma escrita tão envolvente quanto a do autor. Já li alguns livros dele, e gosto muito, apesar de não ser mais tão surpreendida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mesmo os livros do Nicholas serem tão dramáticos e cheios de amor, eu adoro kkk é bom pra ler quando vc quer se sentir bem e tals, sempre faço isso com o Nicholas haha
    adorei a sua resenha, muito bem escrita, parabéns *--*

    beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii.. ;D

    Estou doida pra ler esse livro desde que li a sinopse no site da editora. Depois dessa resenha minha minha curiosidade só aumentou!! Rs'
    Qual dos dois será o perseguidor!! *-* Rs'

    Beijoooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me lembrou Um Porto Seguro, também do Sparks, com essa coisa de perseguir e tudo mais. É verdade, quando a gente já conhece a fórmula, parece que eles saíram da mesma fôrma e então é difícil favoritar outros livros dele kkkk
    Ótima resenha :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Só por ser do Nicholas Sparks eu tenho vontade de ler. Todos os livros que já li dele, adorei ... espero que esse não me decepcione.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Oii, Eli!
    Nossa sou muito fã do autor! O Guardião será uma das minhas próximas leituras, estou muito ansiosa! Sua resenha está de parabéns!
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é um pouco diferente dos livros que estou acostumada a ler do Sparks mas parece ser ótimo e como uma boa fã dele que sou já estou louca pra ler.

    Beijos,

    http://romancesdabruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir