O Futuro de Nós Dois - Jay Asher e Carolyn Mackler

LIVRO NO SKOOB: O Futuro de Nós Dois
TÍTULO ORIGINAL: The Future of Us
AUTORA: Jay Asher e Carolyn Mackler
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 381
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito


É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet. EMMA acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da América Online de JOSH, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o DESTINO. Josh e Emma estão prestes a descobrir... 


O Futuro de Nós Dois foi uma tremenda surpresa! O livro é muito divertido, li em poucos dias, porém por falta de tempo, porque o livro é daqueles que você devora em uma tarde! No começo a premissa do livro em falar sobre Facebook na história não me chamou tanto à atenção, mas conforme o decorrer da leitura fui me envolvendo com os personagens, e ficando cada vez mais afoita e curiosa para saber do futuro de Emma e Josh. Foi um livro viciante, assim como é o Facebook na vida de muita gente.

 O livro se passa ano de 1996, nossa protagonista Emma é uma adolescente que acaba de ganhar o seu primeiro computador do pai, que vive ausente e formou outra família.  E para comemorar seu amigo, vizinho, e também protagonista de história Josh, lhe dá de presente um CD-ROM da Américan Online ou seja a AOL que no inicio da década de 1990 foi uma das primeiras empresas de serviços a darem a seus clientes, acesso a internet fora das universidades e área militar (Wikipédia :D). 

 Então, com a instalação do CD-ROM Emma tem acesso 100 horas de internet grátis,  ela cria um e-mail e senha e, é nessa hora que uma luz pisca na tela e aparece uma caixinha branca com borda azul que pede novamente para ela digitar o seu e-mail e senha. Emma não sabe, mas acaba de entrar no Facebook, o dela no caso, daqui a exatamente 15 anos! Ah, detalhe: ela não é uma mulher feliz, e principalmente no seu casamento. No entanto, Josh é casado com Sydney Mills, a garota mais popular da escola,  é feliz, rico e com lindos filhos!


 Emma começa a querer mudar o seu futuro, mexendo no seu presente, mas a cada mudança que faz em sua vida, o status da sua eu do futuro sempre está infeliz, e com um marido pior que o outro.
- Está tudo bem com você? - pergunta ele.
- Está - Abro a porta do motorista e entro, evitando olhar nos olhos dele. Detesto não ser sincera com Josh, mas não posso dizer o que vou fazer agora. Faz três noites que meu futuro marido não volta para casa. Três noites! E agora está usando o meu dinheiro para comprar um aparelho eletrônico qualquer. E, enquanto isso, eu nem tenho dinheiro para fazer terapia, coisa que é bem provável eu precise no futuro, para falar dele!
Preciso me livrar desse fulano.                                      Emma, Pág. 122
 Josh, porém ainda não acredita na sorte em que vai ter daqui a 15 anos, casado com uma garota linda e ainda bem de vida, ele começa então a querer adiantar o futuro e arruma um jeito de chamar a atenção de Sydney.
VOU ME CASAR COM SYDNEY MILLS.
Eu vou me casar com Sydney Mills.
Sydney Mills vai ser minha mulher.
Fico embaixo do chuveiro quente por dez minutos. Quando fica claro que não vou conseguir entender nada se olhar para o ralo, fecho a água e pego minha tolha verde.
A pia de porcelana é fria contra a palma das minhas mãos. No espelho embaçado de vapor do banheiro, vejo meu cabelo ruivo todo despenteado, meus braços magros e a toalha enrolada na cintura. De algum modo, daqui a quinze anos vou me metamorfosear disso para o cara que se casa com Sidney Mills.
Dou um passo atrás, flexiono os bíceps e inflo o peito. O reflexo embaçado me ajuda a imaginar que tenho um pouco de músculo. E fica bonito!                                Josh, Pág. 97
 Mas, será que é isso o que ele realmente deseja? A amizade com Emma foi abalada tempos atrás por uma certa revelação da parte dele... e ele não gostaria de passar pela mesma situação.

 Enquanto isso, Emma só se relaciona com garotos que não não gosta. Quando ela percebe que Josh está interessado em Sydney e é correspondido, ela começar sentir algo diferente por Josh, mas talvez ela tenha perdido a chance de ter algo sério com ele, alem da amizade... E toda essa confusão é causada pela descoberta do Facebook. E Emma ainda precisa evitar que a sua melhor amiga Kellan engravide na adolescência...

 Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh, às vezes me confundia quem era o narrador, nunca tinha lido um livro com dois narradores protagonistas, mas venho percebendo que isso está sendo cada vez mais frequente nos livros que estão sendo lançados ultimamente. E isso é bom, assim vemos o ponto de vista tanto de um como do outro personagem. A leitura não se arrastou em nenhum momento, pelo contrário, são tantas cenas engraçadas que as páginas vão se acabando e você nem percebe que a leitura está chegando ao fim.

 Depois dessa resenha, o que posso dizer? O livro entrou na minha lista de favoritos do ano! Me divertir horrores, e quando o livro chegou ao fim, pensei: Como assim, já? O Futuro de Nós Dois nos mostra o quanto é importante não deixar as oportunidades passarem e de como viver o presente pode ser mais legal do que se preocupar tanto com o que ainda está por vir. Tenho certeza que vocês vão amar a história de Emma e Josh, tanto quanto eu amei!


O FUTURO DE NÓS DOIS foi cedido em parceria com a EDITORA RECORD  


SOBRE OS AUTORES:



O primeiro romance de Jay Asher, Trirteen reasons why, é um best seller do New Yoyk Times traduzido para mais de 30 países e com milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos.








Carolyn Mackler já foi publicada em mais de 15 países; vencedora do Printz Honor, é autora de The Earth, My butt and other big round trings, Tangled entre outros.






15 comentários:

  1. Meu deus primeiramente parabéns pela resenha, eu quero muito ler esse livro tenho certeza de que vou amar, ainda mais pelo o que você disse !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu tô matando a grito para ter ele. Estou muito curiosa, e você ainda vem como uma resenha positiva? Ahh, isso é sacanagem!

    rsrs


    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Elidiane! Já li O Futuro de Nós Dois e curti bastante. Achei a temática bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Estou maluquinho para ler o livro... Deve ser o enredo mais original do qual ouvi falar neste ano!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Depois da sua resenha, estou me batendo para poder ler, sério...sou a maior fã de livros físicos, mas são taantos lançamentos que meu bolso não dá mais conta, vou apelar pelo PDF grátis y.y

    ResponderExcluir
  6. Nunca li mas parece ótimo demais! Adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler esse livro hoje mesmo, ele é fantástico! Ótimo mesmo! Li dando muitas risadas! Sua resenha ficou ótima!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, Elidiane!
    Nossa que resenha incrível! E esse quotes?? O livro deve ser mesmo hilário!
    Vai para a lista de desejados urgentes!
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler esse livro
    Ainda mais por se tratar de facebook e essas coisas tão atuais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já peguei esse livro pra comprar nem sei quantas vezes kkkk. Nunca compro. :P
    Acho a capa super linda e adorei a resenha.
    Tenho curiosidade de ler, adorei os quotes.
    Livros que são um pouco hilários me interessa muito.
    Resenha #94 - Desejo À Meia-Noite - Lisa Kleypas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. oiii
    ai, vou entrar no skoob agora e colocar esse livro na minha lista de desejados! Imagina vc poder ver o seu futuro, e q droga o futuro dela ser tão infeliz, só homens q não prestam!!! -.- E o melhor amigo q vai ficar com a menina mais popular e é obvio q eles tem q ficar juntos! kkk e como vc impede sua amiga de ficar gravida??? kkk
    preciso mto ler!
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do livro, foi uma grande surpresa, Emma e Josh me fizeram dar boas risadas e quando fechei o livro, já estava com saudades dos personagens.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu também recebi esse livro, mas ainda não li! Uma das minhas próximas leituras com certeza, todo mundo gostando e falando super bem.
    Maravilhosa sua resenha!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha. Estou louca para ler no entanto, só aguardadndo alguem querer trocar no skoob haha.
    Você escreve muito bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu me irritei um pouquinho com a Emma, mas tb adorei o livro, me diverti bastante com essa leitura.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir