O Duque e Eu - Julia Quinn

LIVRO NO SKOOB: O Duque e Eu
TÍTULO ORIGINAL: The Duke and I
AUTORA: Julia Quinn
SÉRIE: Familia Bridgerton - Livro 01 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 288
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Esse livro é totalmente irresistível, se você não sabe o porquê de algumas mulheres serem simplesmente viciadas em romances históricos, então te aconselho a ler “O Duque eu Eu” para entender um pouco da nossa paixão. O livro é romântico, divertido e emocionante, daqueles que você ficar super ansioso para terminar pois não consegue largar e quer saber qual será o desfecho, e ao mesmo tempo você fica triste pelo livro ter acabado. Não existe leitura mais prazerosa do que a que desperta em nós esses sentimentos.

O Duque e eu foi uma releitura, pois eu já tinha lido o livro na versão pocket (Romance de banca), então é claro que eu fiquei muito feliz quando soube que a Arqueiro tinha resolvido arrasar nos lançamentos em 2013 e resolveu adicionar romances históricos no seu catalogo, eu quase não acreditei quando soube que a Julia Quinn seria uma das autoras escolhidas para essa empreitada. Estava louquinha para ver um dos meus livros favoritos lindão em formato de livraria. Nada contra os de banquinha, mas eu detestei a capa da versão da Editora Nova cultural.

No primeiro livro da Série Os Bridgertons conhecemos Daphne, a quarta de oito irmãos. Uma mocinha espirituosa e muito decidida, que resolve participar do plano de Simon Basset onde os dois vão fingir estarem noivos, com objetivo de atrair a atenção de mais rapazes para Daphne, já que a nossa mocinha não aguenta mais a sua mãe no seu pé insistindo que ela se case, e Simon evita as outras moças solteiras que estão louquinhas para casar com ele, e é claro as mães delas.


- Sei. Então você não tem intenção de entrar para a sociedade. Estou impressionado com sua determinação. Mas deixe-me lhe dar um aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você.
Simon, que estava no meio de um gole de conhaque, engasgou com a tensão no rosto de Anthony quando ele disse “elas”. Depois de alguns instantes tossindo, enfim conseguiu perguntar:
- Por favor me diga: quem são “elas”?
- As mães.
-Como eu não tive uma, não sei se entendo o que quer dizer.
-As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo com filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível de esconder delas. E, devo alerta-lo para o fato de que a minha é a pior de todas.
-Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.
Anthony lançou um olhar de pena ao amigo.
-Elas caçarão você. E quando o encontrarem, você se verá preso a um diálogo com uma moça pálida toda vestida de branco que não sabe falar sobre nada além do clima, clubes de debutantes e fitas de cabelo.

Simon Basset é o duque de Hastings, e melhor amigo de Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Daphne, que não ficou nada satisfeito com esse plano e vigiou esses dois o tempo inteiro. Mas se o objetivo era Simon não casar, e Daphne arranjar um outro noivo, o plano não obteve muito sucesso, já que com a proximidade esses dois acabaram criando um companheirismo, e passaram a não conseguir se manter longe um do outro. Mas mesmo assim Simon tem motivo muito forte para não querer se casar, principalmente com Daphne, mas a nossa mocinha não vai desistir desse duque assim tão fácil.

-Eu sinto muito, Daff – desculpou-se ele, obrigando-se a olhar para o rosto dela. Sentiu-se estranho e tonto, e seu olho inchado não o deixava enxergar direito, mas ela o estava ajudando mesmo depois que ele a rejeitara, então lhe devia isso.  – Muito mesmo.
-Poupe suas palavras patéticas - vociferou Anthony. –Vejo você ao amanhecer.
-Não! -gritou Daphne.
Simon olhou ao Anthony e assentiu de maneira quase imperceptível. Então se virou mais uma vez para Daphne e murmurou:
-Se p-pudesse ser alguém, Daff, seria você. J-juro.

Daphne é uma mocinha bem típica da sua época, moça de família, que segue os ditames da sociedade, deseja casar e ter uma família, mas ao mesmo tempo é uma mocinha forte, decidida e que não abre mão assim tão fácil do que deseja. Simon tem cicatrizes de infância que influencia grandemente as suas atitudes, e teimoso do jeito que ele é, não consegue aceitar que está errado em permiti que o passado influencie o seu futuro. De maneira brilhante a Julia Quinn consegue falar de assuntos delicados como a rejeição que Simon sofreu, sem deixar a leitura pesada, com toque de humor e romance ela constrói uma história muito bem escrita que dá prazer em ler. A leitura é recomendadíssima, e eu não podia deixar de dar os parabéns para a Editora Arqueiro por ter trazido essa autora tão querida para o Brasil, e que tem tratados os nossos romances históricos, não só esse quanto os outros com muito carinho, tanto na diagramação, nas capas e na revisão.

O DUQUE E EU foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO


SOBRE A AUTORA:


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. 


12 comentários:

  1. É um dos romances de banca da Arqueiro que eu mais tenho vontade de ler. Mesmo com alguns pontos ruins que ouvi falar dele por ai.
    Daphne parece ser uma personagem cativadora :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei esse livro s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. super bacana a sua resenha, me deixou curiosa para ler esse mesmo, mesmo eu não gostando muito desse tipo de romance. E eu tbm gosto de esperar lançar todos os livros de uma série para começar a ler haha

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Amanda
    necessito desse livro. adoro romances históricos, e preciso conhecer o Duque hahhaah
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler! Esses romances históricos da Arqueiro são encantadores.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Eu li esse livro e amei! Não vejo a hora de lançarem o segundo da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi gente! Eu amei este livro, de todos os que a editora lançou foi o melhor, este romance misturado com humor e esta família maluca, nos dão uma história sem igual.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Simon <3
    Amei demais esse livro, li de um dia pro outro, não consegui desgrudar.
    E estou super ansiosa pra poder ler o segundo volume!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Sou muito fã de romances históricos!
    Esse com certeza vou comprar!
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Esse é um dos romances da Arqueiro que eu mais quero ler. Ví tantas resenhas legais, inclusive a sua. E gente, curiosa agora, porque Simon não quer se casar? rs "Simon tem cicatrizes de infância que influencia grandemente as suas atitudes, e teimoso do jeito que ele é, não consegue aceitar que está errado em permiti que o passado influencie o seu futuro." São essas frases que me deixam louca de curiosidade. O que aconteceu a Simon??? hahahahaha
    Espero realmente ler em breve! rs

    Bjs :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda! Tudo bem?
    Eu preciso de um desses romances melosos que a editora Arqueiro lançou hehe Ainda não pude ler "O Duque e Eu", nem estou por dentro de romances de banca, mas se tem romance histórico no meio, eu curto!
    Só estou lendo resenhas positivas do livro e a vontade comprá-lo logo aumentou! Bjs
    Jéssica - Ler é Incrível

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tem tido muitas resenhas positivas e eu mal vejo a hora de lê-lo. Agora que você deu cinco estrelas e marcou como favorito, só aguçou ainda mais meu desejo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir