Na Escuridão da Noite - Kathryn Smith

LIVRO NO SKOOB: Na Escuridão da Noite 
TÍTULO ORIGINAL: In the Night
SÉRIE: Ryland Brothers  - Livro 04
AUTOR: Kathryn Smith
EDITORA: Essência
PÁGINAS: 416
ANO: 2009
MINHA AVALIAÇÃO:

Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família. Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Aubourn... ou simplesmente Moira. Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo - para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão... Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos? 
Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos..

Na escuridão da noite é o quarto livro da série “Irmãos Ryland”, e pra ficar ainda melhor é o único livro dessa série publicado aqui no Brasil. Quem costuma ler romances de banca ou esses romances históricos, estilo livraria que estão começando a se popularizar aqui no Brasil sabe que nesse tipo de série cada livro conta a historia de personagens diferentes, e geralmente o que liga os personagens é o parentesco ou amizade, sendo assim a leitura não precisa ser na ordem pra que você compreenda a historia em questão. O fato é que depois que você lê o quarto livro de uma serie como foi o meu caso, a leitura dos livros anteriores já não tem mais tanta graça, já que você descobre muito coisa dos outros personagens que na leitura dos livros anteriores seriam surpresas para você... É o velho spoiler. Então não me perguntem por que as editoras simplesmente não começam do começo e publicam o primeiro, pois eu sinceramente não consigo compreender, e essa é uma característica muito comum do selo Essência que fez o mesmo com o livro “Mais que uma princesa”.  Mas detalhes a parte vamos ao que interessa, a história de Na escuridão da noite, já que eu só descobri que era de uma série quando terminei a leitura.

Wynthrope Ryland tem um passado bem escuro, e faz de tudo para escondê-lo, não só para se proteger, mas principalmente proteger a sua família. Ele ama, e deve demais aos seus irmãos, para fazer qualquer coisa que possa prejudica-los. E é desse calcanhar de Aquiles que uma sombra do passado de Wynthrope vai se aproveitar para atormentar o nosso mocinho. William Daniels foi tutor de Wynthrope no seu passado de crime, até ele descobrir a verdade por traz das atitudes de William. Após se meter em uma enrascada da qual Wynthrope só conseguiu se safar com a ajuda de seus irmãos, ele abandonou essa vida e deixou o passado para traz, porém William não vai facilitar as coisas para Wynthrope, e começa a ameaça-lo dizendo que irá prejudicar os seus irmãos se ele não lhe fizer um ultimo servicinho... E pra complicar mais ainda as coisas o serviço nada mais é do que roubar a viscondessa Moira Tyndale, a única mulher que Wynthrope amou de verdade em toda a sua vida.


Moira Tyndale esta viúva há dois anos, e tem uma excelente reputação diante da sociedade, e ninguém desconfia que ela teve um casamento bem diferente. O casamento com Anthony seu falecido marido, foi um bom acordo para ambas as partes e ela é muito grata a ele, pois isso a permitiu ter sua própria casa, os dois eram muito amigos, porem não foi um casamento feliz. E agora com trinta e três anos de idade Moira não acredita que vá se apaixonar algum dia. Até Wynthrope aparecer na sua vida e começar a atormenta-la com seus joguinhos de sedução.
- Acho que o senhor está sendo impertinente, senhor Ryland. – E ela estava gostando disso.
- Sem dúvida esta certa, mas acaba de me lembrar de uma coisa, minha cara.
- Oh! E o que é?
- A senhora ainda me deve um beijo, e se insistir em me olhar como se quisesse me envolver em cobertura de chocolate, é melhor que esteja pronta para tirá-la.
Wynthrope não é nenhum santo e Moira sabe muito bem disso, ficar perto dele não é uma das atitudes, mas sensatas para uma viscondessa, porém Moira sente que Wynthrope não é o que aparenta ser, toda essa fachada de libertino serve para esconder quem ele é de verdade. E Moira não sabe explicar porque ela acha que ele é muito melhor do que todos pensam. E é por Moira acreditar que Wynthrope é um homem bom que torna tudo tão mais difícil pra ele, pois pra proteger os seus irmãos ele vai precisar trair a confiança de Moira e provavelmente perde-la para sempre.

Na escuridão da noite é um bom romance histórico, só o achei um pouco longo, quer dizer, um fato importante na historia que eu pensei que só iria ocorrer no fim do livro, aconteceu bem no meio, ai eu fiquei me perguntando o que a autora iria inventar para o restante da historia, então o desfecho acabou demorando demais para chegar, fora isso a leitura foi muito boa, e só a revisão que deixou um pouco a desejar. Gostaria que a Essência publicasse mais romances históricos e que fixem uma ampla divulgação, já que no momento o terreno esta bem fértil.
  
SOBRE A AUTORA:



Kathryn Smith escreveu seu primeiro livro aos 12 anos. Depois de um breve período como jornalista, voltou à universidade para estudar literatura e começou a trabalhar em seu primeiro romance histórico, lançado em 2001. Desde então, publicou mais de 13 livros, entre eles uma série de vampiros, que foram traduzidos em diferentes línguas. Kathryn vive em Connecticut, nos Estados Unidos, com seu marido Steve.



11 comentários:

  1. Hey Amanda,
    Nossa a história do livro não é nada do que pensei olhando a capa.
    Achei que ia ser algo fofo, estilo Diário da Princesa... mas aí tem o nome.

    Uma pena que a editora ainda não lançou os outros.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Nunca ouvi falar desse livro e muito menos dessa editora, sabia? rsrs Mas eu adorei a história.
    Gosto bastante de romances históricos! Vou procurar mais sobre essa editora...

    Beijos, Carol - Queridos Quinze, blog sobre filmes, séries e livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda...

    Nunca tinha ouvido falar desse livro...
    Mas a história não parece ruim.
    Eu li um livro chamado Quimica Perfeita livro 1 que a continuação vai ser com outro membro da família do personagem principal rsrs, mas eu acredito que será diferente desse não vejo a hora de começar a ler e será em PDF pq o livro ainda não foi lançado no Brasil :/ Mas enfimmm

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na onda destes romances, só esta semana foram dois, este aqui está na lista de desejados faz tempo, e acho que irei amar. A editora esta relançando estes livros, Sedução da Nicole Jordan acabou de ser reimpresso e finalmente terá continuação, tomara que este aqui tenha a mesma chance.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Adoro estórias que o mocinho ou a mocinha tem que decidir alguma coisa. Fica aquela intriga no ar, deixando tudo ainda mais interessante.
    Não conhecia essa série, mas já vou procurar pra baixar. :P
    Resenha #98 - Entre O Agora e O Nunca - Livro 01 - J.A. Redmerski.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei... não conhecia essa serie, são tantas que a gente se perde... anotado.
    Tenha um otimo fim de semana... Bjks

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série. E logo pelo título me interessei.
    Apesar de que estou fugindo de séries, vou ver se consigo ler o primeiro livro.

    Ah, te indiquei uma tag lá no blog, se você quiser responder!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Amanda
    há muito tempo atrás me deparei com essa capa, mas nem imaginava do que se tratava, muito menos que fazia parte de uma série (porque as editoras não lançam em ordem cronológica? custa?).
    Gosto de romances históricos, mas este em especial não atrai minha atenção :(
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Isso que vc falou dele ser mt longo, pq um fato importante aconteceu cedo demais é chato... às vezes não precisaria de 400 e poucas páginas e não enrolaria o leitor. Mas acredito mesmo que seja uma boa leitura, espero poder ler em breve.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não entendo porque publicar os livros assim fora de ordem.... mas enfim, eu adoro romances históricos, acho que esse tem tudo para me agradar. Porém não gosto muito quando o autor prolonga o desfecho, acaba ficando meio chato e cansativo a leitura!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e nem o trabalho dela, mas achei super fofo o livro, a capa então....
    Nossa, eu quero e preciso desse livro!
    Adorei a resenha.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir