As Regras da Sedução - Madeline Hunter

LIVRO NO SKOOB: As Regras da Sedução 
TÍTULO ORIGINAL: The Rules of Seduction
AUTORA: Madeline Hunter
SÉRIE: Os Rothwells - Livro 01 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 264
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 


Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado - um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o sim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de  Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível.

 Desde que a Editora Arqueiro anunciou no ano passado que iria publicar romances históricos de autoras consagradas, as fãs desse gênero de leitura aguardavam ansiosamente por esse dia, e eu faço parte desse grupo! Comecei a entrar no mundo os livros através dos romances históricos, e nunca mais quis sair dele. As histórias, os personagens, os cenários, tudo isso me fascina, não tenho dúvidas que esse é o número um na lista dos meus gêneros favorito na literatura.

 E esse ano a Arqueiro está de parabéns, pois no mês de Abril já lançou três desse gênero de romance e pretende lançar muitos outros ao longo desse ano. O livro que tive o prazer de ler foi As Regras da Sedução um romance histórico com personagens bem profundos e com uma história diferente das quais estou acostumada a ler nesse estilo.

 Alexia, mora de favor na casa dos primos ricos, porém uma visita inesperada de lorde Hayden pega todos os seus familiares de surpresa. Hayden veio para falar com Timothy o irmão mais velho dos primos de Alexia, a notícia que ele trás não é nada boa. Alexia junto com Timothy, Irene e Rose estão falidos e terão que deixar a mansão onde moram. Todos culpam Hayden pela desgraça da família, porém não é bem assim, Timothy deu um golpe no próprio banco, e liquidou todos os títulos dos investidores, e Hayden é o único que sabe disso, e está disposto a ajudar Timothy devido a amizade com o falecido irmão de Timothy, Ben, que morreu afogado quando foi lutar na Grécia com Hayden.



 Porém, Hayden deu sua palavra de honra a Timothy de que não contaria as irmãs e consequentemente a prima, Alexia, sobre o golpe que Timothy deu no banco e de que Hayden o ajudou. Só isso já é o suficiente para confusão começar, pois Alexia culpa Hayden pela falência dos primos, e como ela não que dar trabalho a eles, decide que arrumará um emprego na cidade, enquanto os primos voltam para interior. Mas não vai ser fácil arrumar um emprego, já que era ultrajante naquela época, uma mulher da alta sociedade arrumar um emprego qualquer, apesar de Alexia sempre ter vivido das migalhas dos primos. E aí então, que Hayden lhe oferece um emprego de preceptora da filha de sua tia Herietta, o relacionamento dos dois são cheios de discussões e farpas um com o outro, mas Alexia, acaba aceitando o cargo.

 Desde que se conheceram os dois sentem uma atração um pelo outro, e depois de uma noite terrível onde Alexia descobriu um segredo de seu antigo amor, Hayden tenta consolá-la, porém dos dois acabam dormindo juntos. E aí que surge a proposta de casamento de Hayden, mas ela se casaria com o homem que não ama, e que na percepção dela arruinou a sua família?  E o que realmente aconteceu com Ben, seu primo e antigo amor? E Hayden, contará toda a verdade a Alexia, sobre as falcatruas de Timothy? E a verdade sobre seu amigo, Ben?

 Sobre as criação da personalidade dos personagens, isso foi o que mais me chamou à atenção na narrativa da Hunter. Diferente de vários outros romances históricos, Hayden e Alexia, não se apaixonam à primeira vista, apesar de existir uma atração irresistível entre os dois. Há toda uma convivência entre eles, uma história que liga ambos, que faz com que cada um aprenda mais sobre o outro. Os diálogos são inteligentes e engraçados, mas apesar disso é preciso que o leitor se envolva com a história, se não, consequentemente achará a leitura cansativa em alguns momentos.

 Com uma narrativa em terceira pessoa, a autora nos dá o privilegio de saber os pensamentos dos personagens principais. E gente, é impossível não se apaixonar por Lorde Hayden, um homem inteligente, lindo e que sabe como tratar uma dama. Já Alexia, é bastante sensata e equilibrada... mas será que ela irá resistir aos encantos de Hayden? O livro é recheado de cenas quentes e ousadas! E que os jogos de sedução comecem!

 A série Os Rothwells, nos conta a história de três irmãos, bem é o que o livro me fez entender. As Regras da Sedução é sobre Hayden, o irmão mais novo. O próximo livro As Lições do Desejo será sobre Elliot Rothwell o irmão do meio. E acredito que o ultimo livro, será sobre o marquês de Easterbrook, Christian, o mais velho e mais misterioso dos irmãos, a história dele é a que estou mais curiosa para conhecer! Se você gosta de um romance histórico bem escrito, e substancioso As Regras da Sedução é uma boa pedida.


AS REGRAS DA SEDUÇÃO foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO


SOBRE A AUTORA:



Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencdora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.




15 comentários:

  1. Não é meu tipo de livro, mas é sempre bom variar. Adoro livros que mudam de personagem a cada livro novo da série... Isso eu acho bacana.
    Beijos

    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho bastante interessante séries que trocam o personagem no decorrer do livro. Nunca tinha ouvido falar desse, e ele não é bem o meu gênero de livro favorito.

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoooroooo romance de época..já comecei a ler e tô adorando ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, vim avisar que marquei o teu blog em um selinho.
    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html
    Beijos, Miles

    ResponderExcluir
  5. Adoro romance histórico tbm! Pela capa eu não imaginava que tratasse de um! Gostei da resenha, quero poder ter a oportunidade de lê-lo tbm.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ui, esse livro parece ser demais! Mas é querer muito ler logo o terceiro? To bem curiosa para saber a história desse irmão misterioso! hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Eu estou bem curiosa para ler esses romances que a editora Arqueiro publicou recentemente, principalmente porque estou lendo muitas resenhas positivas deles... Isso sem contar com a minha paixão por romances históricos, impossível não resistir haha Fiquei mais empolgada com a resenha!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei este livro, na verdade viciei em todos, mas este por seu teor mais sério, tornou-se mais especial. Hayden é o mocinho de nossos sonhos, mas confesso que todos os irmão são interessantes e com certeza também quero saber os segredos de Easterbrook, afinal ele tem manias bem estranhas, que devem ter um bom motivo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito romances históricos não, mas acho legal esse espaço que a Arqueiro está destinando para os livros do gênero. Gostei da resenha e o livro parece ser legal para quem curte esse tipo de história :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Romances históricos nesse estilo nunca me chamaram atenção, mas gostei da sua resenha, que conseguiu me deixar bem curiosa. Acho que daria sim uma chance e conheceria o Hayden, que todo mundo morre de amores por ele!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli, todos os que estão lendo esses romances publicados pela Arqueiro tem caído de amores, acho que estão mesmo irresistíveis. Eu morro de curiosidade de ler algum deles, lia muitos romances de bancas, e sinto falta de coisas desse estilo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Adorei os 3 livros da Editora Arqueiro, são super lindos e românticos.
    As capas tb são lindas, tenho os 3, mas quem leu todos eles foi minha mãe. Ela simplesmente amou!
    Quando terminar Amante Desperto, começo com ele.
    Resenha #100 - Nada É Para Sempre - Alin Cronin.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oie Eli
    amo romances históricos, e este esta na minha listinha!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Dos romances de época que a Arqueiro lançou esse é o que me deu menos vontade de ler, mas pela resenha eu já me interessei um pouco mais por ele :)
    Quando terminar de ler o que está aqui, vou tentar solicitar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Elidiane,

    Estamos juntas nessa! Também achei esse livro deliciosamente engraçado. Gostei muito dos personagens principais.
    Vi pessoas que não gostaram muito e, poxa, achei tão fofo hahaha
    Foi muito bom acompanhar a progressão da paixão. Não foi aquela coisa relâmpago de sempre.
    E acho que todas nós estamos mais ansiosas pelo livro do Christian. Queria que ele fosse o próximo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir