Amor Cativo - Nicole Jordan



LIVRO NO SKOOB:  Amor Cativo
TÍTULO ORIGINAL: Tender Feud
AUTORA: Nicole Jordan
EDITORA:  Nova Cultural - Clássicos da Literatura Romântica
PÁGINAS: 256
ANO: 1992
MINHA AVALIAÇÃO: 

Escócia 1761 - Deveria ser um sonho, fruto de seu exagerado desejo de aventura. Katrine Campbell custava a acreditar que havia sido sequestrada por um demônio de cabelos negros que a olhava com desdém e zombaria. Suas ideias românticas sobre os valentes homens das Terras Altas se desvaneceram mas não a determinação de infernizar a vida de seu captor. Ele conhecia a força de seu temperamento explosivo, o poder de reação de uma Campbell.O jovem senhor do clã Maclean se achava na obrigação de vingar os parentes da perfídia dos Campbell. Durante séculos persistia a hostilidade entre os clãs, e o primeiro diálogo que tivera com sua prisioneira reafirmava sua convicção sobre a astúcia e a falsidade de seus inimigos. A refém era bela e perigosa, capaz de preparar-lhe uma doce e cruel armadilha… e fugir!
O primeiro livro da Nicole Jordan que eu li foi "Sedução” e de cara fiquei apaixonada pela autora, fui correndo no skoob procurar mais livros dela para ler. Lá eu descobri que aqui no Brasil os únicos livros dela que foram lançados foi Sedução e Amor Cativo, que para a minha surpresa era um romance de banca, então ele logo, logo foi para a minha listinha de desejados, por isso quando eu vi na maratona de banca o tema “Mocinho sequestra mocinha”, não contei conversa e fui logo selecionando ele para a minha leitura do mês de abril, o que foi uma excelente escolha.

Amor Cativo se tornou um dos meus livros favoritos, tem tudo o que eu gosto, é um romance histórico, que ainda por cima é ambientado na Escócia, tem uma mocinha sonhadora e decidida, e um escocês lindo, do tipo macho alfa, mas que consegue ser gentil, quando quer é claro.


Ela sentiu o coração parar com a súbita chegada de Raith. Via-o pela primeira vez sem a barba de vários dias, e precisou olhar com mais atenção, tentando assimilar essa mudança em sua aparência. Bonito era uma palavra muito fraca. Impressionante, talvez. E ainda perigoso. No entanto, possuía uma elegância aristocrática indiscutível. Estava vestido como qualquer outro cavalheiro de riqueza e posição. Tinha os cabelos presos numa trança amarrada com uma fita azul. As botas de cano alto brilhavam. O jabô branco e engomado contrastava com sua pele morena e os cabelos negros. A casaca azul de veludo realçava os ombros largos e o porte masculino. Nas mãos enluvadas, ele carregava um chapéu de três bicos.
Katrine é uma mocinha meio inglesa e meio escocesa que passou boa parte da sua vida vivendo na Inglaterra junto da família, mas nutria um sonho de voltar para a Escócia, então assim que teve a oportunidade ela embarcou em uma viagem para as Terras Altas em busca das aventuras com as quais tanto sonhava... e acabou encontrando.
Katrine Campbell arregalou os olhos verdes para o homem de feições duras e cabelos negros como o ébano. Ela voltara à Escócia depois de uma ausência de quinze anos, em busca do romance e aventura que seu temperamento passional tanto pedia, mas jamais imaginara que fosse encontrar algo parecido com isto!

Já Raith é o chefe do clã Maclean, que por tradição tem uma rixa eterna não só com os ingleses, mas também com os Campbell e consequentemente com Katrine.
- Por todos os santos _ ele sibilou __, será que não vai parar de se debater, sua maldita sassenach?
- Já lhe disse que sou só meio inglesa!
- E a outra metade é uma porcaria de Campbell!
Ambos acabam por se odiar cada vez mais, porém esse é um romance, então o inevitável acontece, e os dois acabam sentindo uma atração pelo outro, mas admitir e aceitar isso não vai ser muito fácil não.

Então se preparem para muitas cenas de brigas e paixões. Destaque para a cena quando eles se encontram na casa do tio dela já no final da estória, é muito engraçado, e romântico também. Outra coisa que me chamou a atenção foi a admiração que Katrine tem pela Escócia.

Pra quem gosta de romance histórico, independente de ser de banca ou não deve embarcar nessa estória. A Nicole é uma autora excelente e escreve de uma forma que te prende do inicio ao fim. Leitura recomendadíssima.


SOBRE A AUTORA:



Autora campeã de vendas do New York Times, Nicole Jordan conta histórias encantadoras carregadas de paixão e sensualidade. Quando criança, Nicole mudava-se freqüentemente e estudou em uma escola na Alemanha. Depois ela formou-se em engenharia pela Georgia Tech e passou oito anos como gerente de produção de fraldas descartáveis e papel higiênico. Hoje em dia, Nicole vive nas montanhas rochosas do Utah com o seu herói da vida real (seu marido), e seus amados filhos (seus cavalos). Com mais de duas dúzias de romances históricos escritos e cinco milhões de livros vendidos, Nicole agora desfruta o prazer em escrever sobre as faíscas que voam quando amantes da Regência jogam o jogo da união pelo casamento. Os romances de Nicole aparecem regularmente em numerosas listas de Bestsellers.

12 comentários:

  1. Aquela velha história sobre um livro bom, mas pouco conhecido.
    Sabe, eu curto livros que pouca gente conhece, que pouca gente dá valor. Isso faz eu valorizar ainda mais a obra.
    Adorei a resenha, feliz por ela. Quero um dia poder ler essa belezinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li um romance de banca, nem histórico.
    Não gostei muito da capa, mas talvez eu leia um dia...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livra, mas também nem leio muito livro de banca. Não que não goste, apenas não tenho muitos -na verdade tenho um apenas, rs -, mas a história me chamou atenção... pena essa capa, ein? rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah que delícia, romance histórico! <3 Amo de paixão!
    Mas você acredita que eu não conhecia a autora? Acho que vou procurar uns livros dela pra já!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! De tantos comentários positivos sobre esta escritora, esta semana começo a ler Sedução, espero apreciar a leitura. Que pena só termos dois publicados no Brasil, a escrita dela parece viciante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O livro parece até ser bom, mas não consegui me sentir atraída por ele. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela dica!
    Quero muito ler algum livro de banca e este parece ser um bom livro para começar. Parabéns pela resenha :D

    Abraços!
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Nunca li nada parecido e confesso que nunca tive interesse. É a primeira resenha que leio de um romance assim, e fui pega de surpresa quando fiquei interessada em saber detalhes da história! Gostei bastante da resenha, me chamou a atenção você falar que tem cenas de briga X paixão, é a coisa que mais gosto em romances! rs Acho que vou por Amor Cativo na minha listinha de futuras leituras sim ;)

    Beijos!
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a experiência de ler um romance histórico, infelizmente :/
    Mas fiquei bastante interessado nos livros dessa autora, ainda mais o Sedução *...*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. Amanda,

    Eu quero ler este livro! Eu não sou fã de livros de banca porque muitos não tem conteúdo. Porém, outros sim e este parece ter uma estória envolvente!

    Vou ler sim (só que já andei procurando para comprar e não sei onde, me ajude!!!!)

    Dediquei um selinho a vocês! Espero que gostem!

    http://www.booklover.com.br/2013/07/selinho-11-coisas.html

    Beijos


    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei!
    BJS
    ByHoradoBlush
    Instagram: @belamatuliones

    ResponderExcluir
  12. Sério que é bom assim? :o
    e romance de banca ainda? como assim! :D
    parece ser bom pelo que vc falou, o ultimo de sequestro que eu li foi liberte meu coração, MUITO bom serio mesmo :D
    aaah termine rsrs é bom a maldição rsrs
    Um beijo
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir