Louca para Casar - Sophie Kinsella

LIVRO NO SKOOB: Louca para Casar
TÍTULO ORIGINAL: The Wedding Girl
AUTORA: Sophie Kinsella como Madeleine Wickham
EDITORA: Record
PÁGINAS: 348
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 



Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a quatro dias do casamento dos sonhos com o jovem e rico Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo - que, por acaso, também testemunhou sua primeira união - a deixa em maus lençóis. Ao mesmo tempo, sua irmã anuncia que está grávida de um namorado misterioso, e a relação entre seus pais entra em crise. Em meio a essa confusão, Milly terá que correr para encontrar o ''marido'' e obter o divórcio, antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

 Livros de chick-lit é uma das minhas paixões, esse gênero literário é um dos meus favoritos. E tudo à respeito da autora Sophie Kinsella me interessa (mesmo ela escrevendo com o pseudônimo de Madeleine Wickham rs). Tudo aconteceu depois que li Fiquei com o seu número, simplesmente me apaixonei  pela escrita bem humorada e envolvente da autora. Mas preciso ser sincera, Louca para Casar não atendeu as minhas (altas) expectativas, porém não deixou de ser uma leitura que valeu à pena!

 No passado, Milly era uma garota de 18 anos em busca de aventuras, e um namorado. Em Oxford encontrou nos novos amigos Allan e Rupert a chance perfeita para se divertir. A amizade entre os três só crescia, foi quanto então Allan pediu a Milly para casar-se com ele, mas não porque ele estava apaixonado por ela, mas sim para ele poder ficar na Inglaterra com o amado Rupert. Ela aceitou o pedido sem objeções,  apesar de ser ilegal. Mas afinal eram seus amigos, o que haveria de mal nisso?

 A amizade entre os três se perdeu com tempo, e agora 10 anos depois Milly está prestes a subir ao altar com Simon, um homem carinhoso, que a ama muito e que faz de tudo para não viver às custas do pai, Harry Pinacle, um dos homens mais ricos da Inglaterra. Tudo estaria perfeito se o fotógrafo da festa não a reconhecesse como aquela garota de cabelos loiros espetados, vestida de noiva nas escadarias do cartório há vários anos atrás. Milly entra em desespero, e com medo que Simon descubra que já é casada ela começa uma busca desenfreada pelo ''marido''. Uma coisa é certa, ela encontrará Rupert, e descobrirá que ele está casado com uma mulher! E Allan, o que será que aconteceu com ele?



 Ela contará com a ajuda da irmã Izobel, que também sofre uma drama, está grávida, de um homem que não quer ter filhos. Ela fica no dilema de ter ou não essa criança, e para piorar ela não quer dizer de jeito nenhum para a família quem é o pai do bebê. Falando na família, a mãe de Milly está eufórica com o casamento da filha, e mais ainda pelo fato de Simon ser o filho do poderoso Harry Pinacle. E com isso vem esquecendo do marido James, a relação dos dois já não anda bem há um tempo, e James está prestes a tomar uma decisão em sua vida.

 Em terceira pessoa, a narrativa da Kinsella mescla a história em diferentes pontos de vistas, todos os personagens ganham destaque, o que me deixou um pouquinho desapontada, pois esperava o livo mais focado na personagem Milly. Mas o que gosto na autora são os personagens que ela cria, sempre inteligentes e reais, gostei do modo como ela explorou a relação de Allan e Rupert,  foi bastante emocionante.

 Em Louca para Casar, houve um equilíbrio entre o humor e o drama. Não senti no enredo aquele bom humor característico da autora, não que o livro não tenha tido partes engraçadas, mas pela sinopse, esperava dá altas risadas, mas não aconteceu. Mesmo assim, Sophia Kinsella escreveu um livro prazeroso, uma leitura que, para quem é fã da autora não vai querer perder.


LOUCA PARA CASAR foi cedido em parceria pela Editora Record 


SOBRE A AUTORA:







Sophie Kinsella (nascida em Madeleine Wickhan, Londres, 12 de Dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, em especialização em área financeira e começou uma carreira como escritora.




19 comentários:

  1. Chick Lit não é muito meu estilo, apesar de eu ter lido apenas dois livros do genero (melancia, que não me agradou muito e diabo veste prada, que eu adorei)... Acho que um dia tentarei ler algum livro dessa autora, quem sabe me agrada :D

    http://livraticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito interesse em ler livros sobre Chick Lit, mas este não despertou muito meu interesse, mesmo assim achei sua resenha ótima, pois pude conhecer mais a fundo o livro.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu também amo Chick-Lit e minha autora preferida e a Marian, o único livro que li da Sophie foi Fiquei com o seu número e adorei muito bom mesmo, estou louco nesse agora mesmo sua resenha não sendo tão positiva !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. OI Elidiane!
    Eu e a Sophie nunca nos entendemos. Enquanto a maioria das pessoas adora os seus livros, eu quase sempre sofro pra terminar de ler.
    Depois de ver que você deu três estrelinhas fiquei ainda mais desanimada.
    Assim como você sempre começo os livros dela esperando dar altas gargalhadas, mas nunca aconteceu.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. É a segunda resenha que eu vejo desse livro e mesmo com só essas 3 estrelinhas estou curiosa para ver a louca procurar o amigo para pode se separar e casar depois... Quero ver se ela se rebela e mostra quem ela é de verdade.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei muito curiosa e com vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. Oii.. =D

    A história parece ser muito boa.. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas fiquei curiosa com o livro pois estou lendo bastante resenhas boas a respeito dela!! ^^

    Beijooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola querida, você foi tagueada lá no blog. Confira...

    http://livros-recomendados.blogspot.com.br/2013/05/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!

    Adoro esses livros românticos e com tema "casamento" ahahahhaaha..já compraria logo de cara pela capa e pela autora, claro!
    Pois é, a Sophia Kinsella tem sua marca do "humor" e quando não percebemos, acabamos achando algo diferente no livro, mas mesmo assim é sempre bom conhecer obras diferentes né!

    Quero ler!!! :D
    Um beijo!
    Milena, http://divertletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da Sophie, acredita? Morro de vontade, até porque dizem que ela é maravilhosa. :)
    Uma pena que esse não seja tão engraçado quanto os outros livros dela, mas fazer o que. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de Chick-Lit e o livro me pareceu super emocionante, pelo fato desse amor proibido de Milly. Eu não conhecia a autora, mas gostei muito da sua escrita.

    ResponderExcluir
  12. Também amo Sophie Kinsella por causa de Fiquei Com o Seu Número e espero ler outros livros dela em breve.
    Adorei sua resenha e estou muito curiosa por esse livro. A sinopse me conquistou, espero gostar bastante.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu vou ler Fiquei com Seu Número e, pelo o que você disse, parece ser muito bom. Não sei se eu leria Louca para Casar, não me entusiasmei por ele :/

    Beijos,
    livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Quando fui solicitar o pedido pra Record, fiquei entre esse e o No Limite da Atração, que foi o escolhido. Mas confesso que tb por mais que eu ame a Sophie, não senti uma vontade alucinante de lê-lo. Está nos desejados, mas nada urgente por enquanto ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  15. haha, eu não fazia idéia do enredo desse livro, e adorei! Li algumas coisas da autora, e gosto muito do estilo de historia criada por ela, apesar de não criar expectativas tão grandes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que bagunça deve ser este livro! Uma bagunça deliciosa de ler! Ahh! deve ser muito divertido!

    Abraços

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei o post,sou Fã de livros Chick Lits,adoro os livros da Sophie,adorei a resenha,a capa está super fofa e Milly uma protagonista daquelas do jeito que a gente gosta:perto da realidade,se mete em muitas aventuras e confusões mas acredita no amor e na amizade.
    Interessante ter um pouco de drama.

    ResponderExcluir
  18. Já li vários livros da autora e amei. Só que to com medo de não gostar desse livro em si.
    Também conheci a Sophie pelo livro Fiquei com seu número e a partir dai me apaixonei pelos livros dela.
    Bom... Mas só lendo pra ver se eu vou gostar ou não né? kkkk
    De um certo jeito eu quero ler porque não consigo ler um livro dela sem que eu comece a rir ou fique grudada no livro kkk
    Beijos e amei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa, esse livro tem muitas reviravoltas rs
    Imagino como deve ser a busca de um marido de mentirinha em um tempo limite para subir ao altar com outro cara, que no caso seria o marido de verdade!! As descobertas e as confusões devem ser muito espantosas rs
    Pena que não é um livro cômico, tb pensei que seria até ler o final da resenha hahahaha

    mas boa resenha, e bom livro!

    ResponderExcluir