Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

LIVRO NO SKOOB: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Titulo original: Lola and the boy next door - Livro 02
AUTORA: Stephanie Perkins
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 288
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola e o garoto da casa ao lado é um livro muito fofo e divertido. Ele foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Stephanie Perkins. Eu iniciei a leitura de Lola e dei uma parada, pois quando Anna e St. Clair começaram a aparecer durante a leitura eu fiquei louquinha de vontade de ler Anna e o beijo francês... Então eu dei uma paradinha em Lola e fui ler Anna. A leitura de Anna não é pré-requisito para a leitura de Lola, fui só eu que preferi que fosse assim, coisas de leitor.

O livro conta a história de Lola, uma garota bem diferente e estilosa e que tem um namorado descolado que não é muito bem aceito pelos seus dois pais, pois é, já não bastando um pai implicando, a Lola tem logo dois! Mas apesar disso ela e Max estão conseguindo lidar com a implicância dos pais dela.

Tenho três desejos bem simples. Sem dúvidas, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.

E tudo seguia na mais perfeita ordem até que os gêmeos Bell voltam a morar na casa vizinha a de Lola. Os vizinhos que Lola desejou nunca mais voltar a ver. E um dos motivos se chama Cricket Bell, um garoto por quem Lola era apaixona e que quando partiu quebrou o coração de Lola.

E com a volta de Cricket, Lola percebe que ele não é um caso superado na sua vida, muito pelo contrário ele ainda mexe e muito com ela. E pra complicar (ou não) ainda mais as coisa, ele retorna querendo reconquistar Lola, e por mais que ela tente Lola não consegue parar de pensar em Cricket.

Mas a Lola tem o Max, sem contar que ela não pode se interessar pelo carinha que ela queria nunca mais ter de ver. E a nossa mocinha fica super confusa com os seus sentimentos bastante divergentes, e acaba fazendo coisas impulsivas e sem pensar, algumas bem divertidas. E Cricket que é um garoto tímido, muito fofo, gentil e super educado vai fazer de tudo pra não deixar Lola escapar novamente.


- Então, você acredita em segunda chance? – Mordo o lábio.
-Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa – ele acrescenta.
-Se essa pessoa for... a Lola?
Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket.

Um livro delicioso, de leitura rápida e muito prazerosa, não tem como não amar. A Stephanie consegue escrever lindas historias com base em pequenos atos, coisas simples do dia. Quem gostou de Anna, vai se encantar com Lola e o garoto da casa ao lado.

book trailer:



SOBRE a AUTORA:





Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.




16 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Também li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e amei demais. Diferente de você, li logo Anna e depois que soube do lançamento de Lola. Amo tanto a Stephanie, depois desses dois livros, não tem como não virar fã dela, né?
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Amanda! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda :)

    Nossa sua resenha ficou ótima, super concordo sobre o fato da Stephanie escrever muito bem com fatos simples, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo, quero muito lê-lo, pena que ainda não li Anna e o Beijo Francês.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muitoo legal o livro!! ^^

    Não conhecia esse livro da autora, já ouvi falar do Ana e o beijo frances e foram só elogios, mas infelizmente não li nenhum ainda!! =/ Rs


    Beijãoo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei, fiquei com vontade de ler ele.
    nacaoesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu tive uma visão totalmente diferente? Eu não consegui curti o livro, infelizmente. Gostei muito da história de fundo - o preconceito em relação à Lola e aos seus pais -, achei perfeito! Mas a Lola em si não curti não. rsr
    s

    ResponderExcluir
  8. Estou loucaaaaaaaaaa para ler esse livro! Acho que é um dos que eu mais quero ler no momento. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei – de paixão – Anna e o Beijo Francês, não lembro quais foram as minhas expectativas quando comecei a ler, mas quando eu terminei a leitura quis voltar para a primeira pagina novamente de tão gostoso que foi ler. Estou com boas expectativas com Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não via a hora que iam publicar aqui no Brasil e finalmente isso aconteceu e espero não me decepcionar com a leitura. Sei que vou amar os personagens, mas quero ver se tudo que a autora fez vai me agradar.

    ResponderExcluir
  10. Olá,passa la no blog tem uma Tag bem legal pra ti ;))
    http://melanciapink.blogspot.com.br/2013/05/tag11-coisas.html
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  11. Aw, eu já tenho esse livro e estou louca para ler. Adorei sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa *-*

    Um beijo ;*
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  12. Eu já não consegui gostar tanto desse livro. Não, eu gostei, só não amei. Esperava que fosse me apaixonar como aconteceu em Anna e o Beijo, mas achei Lola um pouco "mais do mesmo", sei lá...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu ADORO esse livro!
    Acho a história muito bacana, imaginar como vai ser essa aventura da Lola super curiosa pelo o cara da casa ao lado, sem contar que ela é sensacional, linda, extravagante, imagina o susto que esse cara deve tomar, as doidices que ela deve fazer, suas atrapalhadas!! E o que eu mais achei bacana foi que a escritora não deixou a imagem de "garota rebelde malvada" e sim, uma garota que tem um lindo coração, que é comum e que somente gosta de um estilo um pouco mais ousado, como existe de moooonte e muita gente tem preconceito por sub-julgar!!

    Eu queeeeeeeeero esse livro ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li esse livro, mas gostaria muito de ler. Li diversas resenhas dele e todas positivas, e eu gosto muito da capa dele.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser super fofo,fiquei interessada depois da sua resenha. Já está na minha listinha rs

    ResponderExcluir
  16. Eu li e me apaixonei por Anna e o Beijo Francês... Agora estou louca pra ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado tb! Amei a narrativa da Stephanie Perkins!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir