TÍTULO ORIGINAL: Mine Till Midnight
AUTORA: Lisa Kleypas
SÉRIE: The Hathaways - Livro 01
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 272
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:

+ Favorito
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Ai que saudade que eu estava de um belo romance histórico, fazia um tempinho que eu não lia nenhum, mas depois que eu li Desejo a meia-noite o meu apetite foi despertado, foi inevitável, o livro é maravilhoso. Eu confesso que apesar de ser uma apaixonada por romance histórico, eu não coloquei muita expectativa nesse livro não, mas ele me surpreendeu, eu não imaginei que eu fosse gostar tanto de um cigano.
Amelia Hathaway é o tipo de mocinha que eu adoro, forte, decidida, destemida, que gosta de controlar tudo e por isso é cabeça dura. Depois da morte dos seus pais ela tomou pra si a responsabilidade de cuidar da família, já que seu irmão mais velho esta ocupado demais gastando o pouco dinheiro da família em farra, jogos, bebidas e mulheres. Certa noite Amelia vai buscar seu irmão em um clube de cavalheiros, e lá ela conhece Cam Rohan que é o gerente do lugar, um meio cigano e meio irlandês que vive em Londres e frequenta a alta sociedade - apesar de nem sempre ser muito bem aceito - graças a sua inteligência e habilidades com os números e a sua praga da boa sorte (tô precisando de uma dessas). De cara ele se recusa a ajudar Amelia, mas depois de conversar com Merripen, um amigo, quase parente de Amelia, Rohan aceita ajudar. Nesse primeiro encontro eles já sentem uma atração, mas durante a despedida dos dois, ambos ficam felizes com perspectiva de não mais se encontrarem.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.
Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. Ela se enrijeceu e levou as mãos ao peito dele. Ele pareceu não notar sua objeção. Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente.
Rohan a soltou, as mãos apoiando-a enquanto ela lutava para recuperar o equilíbrio.
Desesperada para escapar, subiu o degrau da carruagem. Antes que pudesse entrar, porém, sentiu as mãos de Rohan em sua cintura. Ele a prendeu por tempo suficiente para sussurrar próximo a sua orelha:
– Latcho drom.
A despedida dos ciganos.
Um choque íntimo a atravessou quando ela sentiu a respiração dele em sua orelha. Não respondeu. Não conseguiu. Apenas entrou na carruagem.
Depois de um momento, Amelia ergueu a mão para desamarrar o chapéu, trêmula, e descobriu que as fitas estavam soltas.
Na verdade, apenas uma fita. A outra...
Ela tirou o chapéu e o examinou com ar perplexo. Uma das fitas de seda vermelha desaparecera, sobrando apenas um pedacinho na parte de dentro da aba.
Havia sido cortada.
Ele a levara.
Porém quando Amelia se muda com a família para Hampshire com o objetivo de tirar o irmão de Londres ela tem uma surpresa inesperada, o seu vizinho lorde Westcliff é amigo de Cam Rohan e está hospedando o mesmo em sua casa, e o encontro de Amelia com Cam acaba se tornando inevitável. E após alguns encontros Cam resolve não fugir do seu destino e vai fazer de tudo pra conquistar nossa mocinha. Cam é totalmente resolvido e decidido e quando põe uma coisa na cabeça não há quem tire... E Amelia vai precisar de muita força de vontade pra resistir a esse mocinho terrivelmente sedutor, lindo, sexy e que quer fazer de tudo pra cuidar dela, não dá pra resistir... Eu não resistiria...
-Você quer dizer... que preferiria viver ao ar livre, como uma criatura selvagem?
-Sim, já dormiu ao ar livre?
-No chão?
Seu tom confuso fez com que ele abrisse um sorriso.
- Sobre um acolchoado ao lado da fogueira.
Amelia tentou se imaginar deitada, indefesa, sobre o chão duro, à mercê de todas as criaturas que se arrastavam, rastejavam ou voavam.
- Não acho que conseguiria dormir assim.
Ela sentiu que as mãos dele brincavam lentamente com os cachos soltos de seu cabelo.
- Conseguiria, sim – A voz dele era suave. – Eu a ajudaria.
Mas muita coisa vai acontecer até que Amelia aceite o seu destino, ainda mais que ela é muito cética, não acredita em nada que não seja real. E como cigano Cam vai tentar mostrar pra ela que o sobrenatural também existe, e Amelia vai ter a prova disso com o seu irmão Leo. Ah! E ainda temos a aparição de um antigo pretendente de Amelia, que retorna com o objetivo de reconquista-la, isso se Cam deixar... Ele é muito ciumento!
Um romance delicioso... Viciante, daqueles que você não consegue parar, e ao mesmo tempo não quer que acabe. Primeiro livro da série: Os Hathaways. Lisa Kleypas escreve muito bem, a leitura não se arrastou em nenhum momento, ela conseguiu manter o nível da historia do começo ao fim. As apaixonadas por romances vão se deliciar, e quem ainda não leu ou não gosta, a Editora Arqueiro esta com lançamentos de primeiríssima qualidade que vale muito a pena apostar.
DESEJO À MEIA-NOITE foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO
LEIA UM TRECHO
SOBRE A AUTORA:
DESEJO À MEIA-NOITE foi cedido em parceria pela EDITORA ARQUEIRO
LEIA UM TRECHO
SOBRE A AUTORA:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.Os próximos livros da série Os Hathaways a serem publicados pela Editora Arqueiro serão: Sedução ao amanhecer e Tentação ao pôr do sol.www.lisakleypas.com
Nossa! Quando eu vi esse livro eu tinha certeza que não gostaria.
ResponderExcluirAchei que ia ser mais um livro erótico.
Depois da sua resenha, repensei bastante. Minha amiga tinha ofecido para ler, porém neguei e disse que tinha outros livros para ler.
Agora estou arrependida, com certeza vou correr atrás dela e pedir pra ler kkkk
Acho que vou me apaixonar por Cam e também pela Amelia (sempre gostei desse nome)
Estou morrendo de vontade de ler depois da sua resenha kkk
Beijos ;)
Ah eu quero muito esse livro, fiquei bem curiosa, romances históricos, eu quero!
ResponderExcluirAmanda adorei sua resenha, parabéns!!!! Li esse livro a pouco e também me apaixonei, além de tudo essa série tem capas lindas!!!
ResponderExcluirPassa lá no blog e vê essa e outras resenhas que fiz esse mês.
Sucesso e boas leituras!!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Oi!
ResponderExcluirEsse livro é simplesmente maravilhoso!
Acho que é impossível ler e ele não virar um dos favoritos! Haha
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Tenho o livro aqui, adorei sua resenha. Capa do livro é linda.
ResponderExcluirBjs
eternamente-princesa.blogspot.com.br
Ah jura que vc favoritou?
ResponderExcluirRecebi o livro no final de semana, já bem interessada nele e agora só me deu mais vontade ainda de ler rs
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
ResponderExcluirli algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.
Eu adorei todas as resenhas que li sobre esse livro! Eu particularmente ja desejo muito esse livro, principalmente pq ela se apaixona por um cigano, e eu sou louca pela cultura cigana *_* imagino que consequentemente vão dizer algumas coisas no livro, e eu me interesso muito, e teria muita curiosidade de ler! é dificil achar livros que falem sobre certas culturas, misturando alta socieida com algo exótico. Esse livro se destaca por isso! Foge dos romancinhos clichês!
ResponderExcluirObs: E essa escritora é linda u.u hahaha
Muito boa a resenha! , beijos
Estou louca por esses romances de época que a Arqueiro publicou e espero poder ler todos eles em breve! Sua resenha só aumentou minha vontade <3
ResponderExcluirBeijo:*
Naty.
Eu senti o mesmo que você,o livro me conquistou nas primeiras páginas e eu queria saber tudo,mas também não queria que acabasse... louca pelo próximo!!!
ResponderExcluiradorei a resenha!!
bjsss
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/
Oi Amanda :)
ResponderExcluirDos Lançamentos Históricos da Arqueiro esse é o único que eu ainda não li. Depois de sua resenha com certeza ele vai passar na frente de vários!
Amei a resenha:
Bjus
Fabi
Um romance, um sonho...
Além da capa ser linda a sinopse é algo que me prendeu a atenção. O livro está na minha wishlist n_n
ResponderExcluirwesaysomething.blogspot.com.br
Ai, eu aaaamo romances! E histórias ainda por cima, quero muuuito ler esse livro, vai ser minha próxima solicitação. Ótima resenha!
ResponderExcluirE parabéns pelos dois anos de blog também!!
Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Ah, essa sera minha proxima leitura! Tenho certeza que vou amar tambem, primeiro porque amo o genero; segundo porque o livro tem recebido otimas criticas!
ResponderExcluirRetribuindo a visita flor, amei o blog e estou seguindo!
Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br