A Felicidade - Richard Paul Evans

LIVRO NO SKOOB: A Felicidade
TÍTULO ORIGINAL: The Road To Grace
AUTOR: Richard Paul Evans
SÉRIE: Caminhos - Livro 3
EDITORA: Lua de Papel
PÁGINAS: 253
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 



Contém SPOILERS

Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada: Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá. Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida. A trilogia virou série.

E a aventura de Alan Christoffersen que perdeu a esposa, os bens, e que foi traído pelo melhor amigo continua, e dessa vez a trilogia virou série! Em A Felicidade, Alan retorna a sua caminhada rumo a atravessar os Estados Unidos. Um livro que meche com as emoções, e com o nosso modo de ver a vida, uma leitura que irá nos  ensinar uma grande lição: o perdão.

 No último livro, O  Caminho, Alan recebeu a visita de uma mulher misteriosa, a mulher em questão de quem não vou citar nome, já vinha seguindo Alan a bastante tempo, quando ele a viu, soube que se tratava de um rosto familiar e depois que ela se apresentou, não queria saber nada dela, já que ela fez sofrer a sua querida esposa McKale. Mas mesmo Alan não querendo conversar com ela e retomando a sua caminhada, ela o seguiu, o seguiu até chegar a um ponto de passar mal, e Alan ter como única alternativa ouvir a sua história, que precisará de muita compreensão da sua parte.

 Na sua caminhada Alan também passará muito mal, com enjoos frequentes, e dores de cabeça, ele chegará ao ponto de até desmaiar no meio da estrada. Mas um senhor simpático chamado Lesek o ajudará, Lesek é um judeu, e esteve no holocausto, a sua história é chocante, triste, de partir o coração, mas trará para Alan uma lição que ele nunca irá esquecer em sua vida: a dádiva de saber perdoar quem nos fez sofrer. Na continuação da sua jornada ele conhecerá também Analise, uma mulher sem esperança de ter uma vida feliz, e que irá mecher bastante com Alan. Conheceremos muitas outras histórias, como a de um andarilho itinerante sem fé em Deus, e muitas outras.

 Narrativa em primeira pessoa, Alan sempre escreve em seu diário o que aprendeu ao longo da sua jornada:

 Conforme seguimos nossas jornadas individuais, colhemos ressentimentos e mágoas que grudam em nossas almas como carrapichos nas meias de um caminhante. Esses passageiros clandestinos podem incialmente parecer insignificantes, mas com o passar do tempo, se não pararmos de vez em quando para sacudi-los, o acúmulo se torna um fardo para nossas almas. 
 Ah, percebi que dá para o leitor ler qualquer um dos livros da série aleatoriamente, que não se perderá na história! Um ponto negativo nessa série do Evans, é que o ritmo da história é maçante quando Alan está sozinho em sua caminhada. O ruim também é que o livro é, como posso dizer, ''americanizado'' demais, pois Alan passa por várias cidades, e estradas com nomes esquisitos, e come alimentos de que nunca ouvi falar, para quem não sabe muito sobre os americanos como eu, fica difícil a leitura. Apesar de tudo, o história sempre termina com alguma surpresa, o que nos deixa curiosos para os próximos volumes da série. E dessa vez não foi diferente, devo confessar que o final não foi nada agradável para Alan, na verdade foi terrível! De felicidade esse livro não tem nada, isso eu garanto!

No mais, Evans trás para os seus leitores uma história que segue a mesma linha dos dois primeiros livros lançados, um homem que está em busca de esperança, e motivos para seguir em frente com a sua vida e que ao longo da sua caminhada se depara com pessoas com histórias repletas de ensinamentos, sobre vários assuntos: esperança, amor, redenção, perdão... 


Leia, os livros do Richard faz bem ao coração.


Este livro foi cedido em parceria com a Editora Leya/Lua de Papel
                                                    


SOBRE O AUTOR:

Richard Paul Evans é autor de inúmeros romances que venderam mais de 14 milhões de exemplares nos EUA. Seus livros foram traduzidos para mais de 25 idiomas e vários deles se tornaram best-sellers internacionais. Ele foi homenageado inúmeras vezes com prêmios literários. E também recebeu o Humanitarian of the Century Award, concedido pelo Washington Times, e o Volunteers of America National Award por seu trabalho em auxílio a crianças vítimas de violência. Evans vive em Salt lake City, um Utah, com sua esposa e cinco filhos. Site do autor.


Comente na Resenha e concorra a lindos marcadores da série! Serão 3 ganhadores.
Sorteio entre os comentaristas! Deixem o e-mail para contato.



     

18 comentários:

  1. Eu adoro livros que me emocionam,e preciso ler os livros desse autor,adorei sua resenha,ela despertou muito a minha curiosidade!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse e a resenha bem curiosa pra ler esse livro e saber quem é essa mulher misteriosa e o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa =P
    otimo saber que da pra ler essa serie aleatoriamente!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li desse autor o livro "A promessa" e confesso que amei *-* comprei mais 2 essa semana pelo submarino naquela promoção de 5 por 50 reais e creio que sejam os 2 primeiros dessa serie ,nem sabia que ja tinha saido o terceiro rs =D Espero gostar e estou ansiosa pela leitura.

    ps: os marcadores estão lindos *-------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os dois primeiros sao O caminho e O encontro
      A promessa e ótimo mas não faz parte da série!

      Excluir
  4. Estou com muita vontade de ler os livros da série, mas, pra isso terei que comprar os outros livros, pois só tenho O Encontro.

    ResponderExcluir
  5. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  6. Tenho o primeiro livro dessa série, mas sabe que desanima quando ela começa a esticar muito, né?
    E parece que também deu uma desanimada na leitura para você, né? ;~
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas parece bom até! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não cheguei a ler a resenha por causa do spoiler. Mas nem chegava a conhecer a série, só li que os livros dele fazem bem a coração, hehe :D
    kaka-30@hotmail.com
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro!
    E esse é o livro 3 da série?
    me interessei só de ler a sinopse ... com certeza vou procurar resenha sobre os outros e quero ler sim!
    A resenha ficou bem legal, peguei spoiler né hahaha
    mas até eu conseguir ler todos, espero esquecer, pra não perder a emoção na hora! rs

    E que lindo o marcador! (email: feer.x3@hotmail.com)

    ah, eu passei pra avisar também, que eu indiquei um selinho pra você lá no meu blog!
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.html

    Espero que possa responder!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Não consigo me interessar pelos livros desse autor. As capas e estilos das histórias me remetem mt ao Sparks, do qual tb não sou mt fã, então... :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Um livro triste :(
    Não conhecia a série, mas percebi que é marcante e triste, e por isso, pode até ser um pouco desconfortável desejar pegar e continuar a historia :/ Me interessei, não nego, ainda mais pelo o Caçador de Fantasmas e a menina que a seguiu, e que ele descobre que fez mal a sua esposa falecida... mas to vendo que se eu ler, chorarei direto hadudhdudhadh (sim, sou muito sentimental u.u)

    Não sei se é um livro ao qual leria, mas me interessei sim.. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei muito pela história! Parece ser realmente muito triste, mas tenho uma queda por histórias assim, rs. Ótima resenha!
    Beijos

    Ta rolando sorteio no blog, corre lá! http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-do-livro-cores-de-outono-keila.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elidiane!
    A sua resenha ficou linda demais, me deu um gás para criar coragem e ler o primeiro livro. No momento estou tentando me distanciar de histórias tristes, não estou em um momento legal para lê-las, haha. A premissa do terceiro livro é ainda mais instigante que a do primeiro! O autor é bem conceituado na blogosfera e eu espero dar uma chance a ele em breve.
    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou APAIXONADA pela escrita do Richard!
    Este é o único livro que me falta, tenho os dois primeiros e lembro que fiquei muito empolgada com o primeiro e outro dele "A Promessa".

    O livro é bem melancólico, mas viciante!
    Não achei que os pontos negativos que citou na resenha sejam de fatos negativos, rs. Outros livros também "americanizam", mas não é algo que faça as pessoas se interrogarem.
    No mais, adorei a resenha!

    Espero ter a sorte de ganhar o marcador pra combinar com o livro ^_^

    Dani / danieladegobi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da trilogia, mas confesso que senti uma pontinha de vontade de lê-los.
    Saber perdoar quem nos fez mal é realmente algo difícil!
    No momento acho que não seria uma boa ideia ler um livro triste assim, haha, mas espero ter a oportunidade.
    O Richard parece ser um cara legal e me deixou ainda mais curiosa já que você disse que os livros dele fazem bem ao coração, rs.
    Linda resenha, como sempre!
    Um beijo (:

    ResponderExcluir
  16. Eu li "O encontro" e "O caminho" eu terminei ontem, quando acabou eu fiquei tipo "Tá, e agora o que eu faço da minha vida sem o terceiro livro?" haha, estou muito animada pra ler o próximo livro. Já estou providenciando minhas economias pra comprá-lo. Essa série me prendeu do começo ao fim, realmente muito boa, recomendo fortemente!

    Adoreeeeeeeeeei os marcadores, são lindos demais, seria uma honra ter eles pra combinar com meus livros que tanto marcaram pra mim, na minha vida, uma leitura sensacional! Espero ter a sorte de ter um pra fechar a coleção! rs
    Adoro o blog. Bom domingo, beijinhos.
    email aleecavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros dele,são ótimos!😍

    ResponderExcluir