O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

LIVRO NO SKOOB: O Inferno de Gabriel
Trilogia: Gabriel's Inferno - Livro 01
AUTORA: Sylvain Reynard
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 512
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito


A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível

O inferno de Gabriel foi uma verdadeira surpresa pra mim, mesmo achando que o livro vinha nessa onda de romances sensuais eu coloquei bastante expectativa na leitura e para a minha felicidade o livro se superou. Algumas características dos personagens me lembraram de Cinquenta tons de cinza, o que me incomodou um pouco, mas nem isso foi capaz de diminuir o quanto eu me apaixonei por essa história.

Primeiro ponto a ser destacado é que o Inferno de Gabriel não pode e nem deve ser enquadrado como mais um livro da modinha dos eróticos. O livro é sim sensual, mas não exatamente erótico, quem estiver buscando isso vai se decepcionar... ou não, se resolver dar uma chance para os encantos desse livro.

O centro desse livro é o amor, é a causa primeira de todas as coisas. Um amor que liberta, que redime, que perdoa. É lindo de se ler. Sem contar a qualidade da escrita desse autor (a) já que não sabemos a identidade dele ou dela. O livro tem uma carga cultural enorme, são tantos clássicos literários e musicais que foram apresentados que me deixaram muito curiosa.

A história é uma versão moderna, por assim dizer, do clássico “A divina comédia”. Gabriel é um professor especialista em Dante, e Julia acabou de chegar à universidade onde ele dá aula para fazer sua pós-graduação e estudar com o professor Gabriel Emerson. 

Já na primeira aula ele a trata de maneira rude e grosseira, deixando a tímida Julia Mitchell constrangida. Porém o que Gabriel não sabia é que a Julia é a melhor amiga de sua irmã e que é amada por todos da família dele, sendo assim quando a irmã dele resolve lhe fazer uma visita ele é obrigado a conviver com a presença de Julia. O que deixa Gabriel bastante irritado, pois ela desperta nele sentimentos muito confusos, que só depois ele vai vir entender.


Já a Julia se decepciona um pouco com Gabriel por ele não se lembrar dela em nenhum momento, eles se viram apenas uma vez, mas foi o bastante para deixar Julia perdidamente apaixonada, porém ela decide não contar nada pra ele sobre quem ela é. Entretanto Gabriel nunca esqueceu a Julia, ele guarda uma doce lembrança do seu anjo, só que ele apenas não a reconheceu, ele sabia que ela lhe era familiar, só não sabia de onde.

Mas quando Gabriel descobre que o seu anjo, a sua Beatriz é na verdade a Julia, então tudo muda. Pela primeira vez na vida Gabriel resolve se abrir, se redimir dos seus pecados (já que ele acredita ter os sete pecados capitais) e caminhar em direção ao paraíso, se libertar do seu inferno pessoal, e tudo isso por amor, amor ao seu anjo que vive no paraíso, e do qual ele não pode viver longe. Mas a Julia não é tão perfeita, ela também tem seus segredos e precisa ter coragem de confessá-los e ser sincera com o Gabriel, que após descobrir as fraquezas de sua amada irá fazer de tudo para que ela supere cada uma delas. E tudo isso em segredo, já que Julia é aluna de Gabriel, e a universidade proíbe qualquer tipo de relacionamento entre professores e alunos que não seja estritamente profissional.

O Gabriel é tudo o que ele poderia ser, encantador, sexy, inteligente, arrogante, misterioso... com seu inferno e traumas tão impregnados nele, mas ainda sim ele consegue ser tão reto, e tão doce, ele tem um coração tão cheio de amor apesar de tudo que não tem como não se apaixonar. A Julia não é o tipo de personagem que eu mais gosto, porém eu pude entender no desenrolar da história o porquê dela ser como é, seus traumas de infância e seus relacionamentos anteriores fizeram com que ela reagisse da forma como age, espero sinceramente que ela supere os seus traumas e consiga se tornar uma personagem mais forte a cada livro.

O livro é encantador, com uma carga poética sem igual, é romântico, sensual mas sem ser erótico, não é recheado cenas de sexo, aqui o que domina não é apenas o deseja mas sim o amor, o sentimento que um nutre pelo outro, e o que esse sentimento é capaz de fazer em favor desse casal que já se ama há tanto tempo.

O inferno de Gabriel só tem um defeito, é uma trilogia onde o terceiro livro ainda não foi lançado, e aqui no Brasil o segundo só sai em Julho... então ficarei aqui nessa ansiedade total. Sei que estamos no comecinho do ano, mas ainda assim eu vou ter a pretensão de dizer que a leitura obrigatória de 2013 é esta trilogia, quem ama histórias de amor com certeza irá se apaixonar por essa, e quem ainda estiver pensado que é do tipo 50 tons, o quote a seguir vai esclarecer um pouquinho sobre como Gabriel Apaixonante Emerson vê as coisas...

"...ele me mostrou que um voto é a promessa que o marido faz de que irá amar sua esposa e não só usá-la para o sexo. Ele disse que esse voto expressava a ideia de que fazer amor é um ato de veneração. O marido venera a esposa com seu corpo ao amá-la, se entregar a ela e levá-la ao êxtase". (Pág.: 424)

Eu gostaria de agradecer a Arqueiro por ter nos enviado o livro como cortesia, eu gostei bastante do kit, o pendrive que veio com informações do livro foi bastante esclarecedor, com imagens de alguns locais que o casal visitou, algumas músicas, enfim... O cuidado da editora merece uma congratulação. Muito obrigada Editora Arqueiro!

leia um trecho


SOBRE O AUTOR(A):

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
www.sylvainreynard.com


13 comentários:

  1. Está na minha lista. Quero muito ler o livro. Só vejo resenhas elogiando o livro.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Opa, essa é a segunda esenha que leio hoje desse livro.
    E o que mais me atraiu foi saber que o autor mantem sigilo da sua identidade, isso despertou uma vontade imensa de conhecer essa narrativa. E gostei muito de saber que não é um livro hot, já que o gênero não me agrada.

    Beijos meninas.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii! sua resenha só me deu mais vontade de ler este livro! Estou ultimamente lendo romances com estórias proibidas e estou adorando! Espero que na primeira oportunidade eu compre este livro nem que seja em ebook.

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz em saber que vc gostou, pois ouvi muitas opiniões negativas.
    Ainda estou esperando o meu chegar e confesso que não me aguento de curiosidade.
    Se parece um pouco com 50 tons eu já sei que vou adorar. #fãloucapelatrilogia50tons
    Resenha #73 - Destinada À Sepultura - Night Huntress #4 - Jeaniene Frost.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas, eu tenho lido tantos comentários positivos sobre esse livro que, ainda que de início não me atraísse, vem chamando bastante minha atenção. Não tinha tanta curiosidade antes, mas agora fiquei mais interessada, parece ser uma história linda. Vou esperar sair as continuações, assim não fico nessa espera se gostar.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei MUITO curiosa com essa série. Quero muito ler. Ótima resenha. Tambem tenho curiosidade pela Divina Comédia :O
    ah, ja estou seguindo aqui.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei este poste, com certeza vou ler. :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Ouvi muita gente elogiar o livro e agora estou com bastante de vontade de lê-lo. Mas, como sei que a continuação só sai na metade do ano, para não ficar assim tão ansiosa quanto você, vou ler só mais para frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amanda!
    Esse livro é o queridinho do momento!
    Com essa resenha, não tem como não comprar!!
    Vou já adquirir o meu! Hahahaha
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi galera li os 2 primeiros livros e adorei. Sylvain Reynard já anunciou nome, capa e data de lançamento do 3º livro que é ""Gabriel's Redemption" e será lançado nos Estados Unidos em Dezembro. Anciosa!!!!!!!!!!!!!!! Maiores detalhes no site do autor: http://www.sylvainreynard.com/. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser ótimo. Ainda não tive a oportunidade de ler. Mas, assim que tiver um tempinho vou comprar. Ameiii sua resenha. Clara e objetiva.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá.....estou lendo o Livro e sinceramente...estou perdidamente apaixonada pelo professor Gabriel....já li os livros 50 Tons...e a série Cross Fire do Sr. Gideon Cross....amei....mas sinceramente....esse professor Gabriel me pegou de jeito...rssss...realmente é uma leitura gostosa...ele é extremamente romântico!!!! Chego a ter inveja da Julia....rsssss......Recomendo!!!! e como!!!!!

    ResponderExcluir