Não Diga Uma Palavra! - Jennifer McMahon

LIVRO NO SKOOB: Não Diga Uma Palavra
AUTORA: Jennifer McMahon
EDITORA: Jangada
PÁGINAS: 408
ANO: 2013
MINHA AVALIAÇÃO:


Em uma agradável noite de verão em Vermont, Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão mais novo, Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e torna-se a sua rainha. Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos – o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências que desafiam  visão de mundo sensata e pragmática de Sam. À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada – uma promessa que pode destruir a todos eles.


Sabe aquele livro que à primeira vista não te conquista? Porém, quando você começa a dá mais atenção à leitura, e a se envolver no enredo... ele começa a te prender? Foi assim com Não Diga Uma Palavra!  Um livro de suspense, repleto de reviravoltas e com personagens fortes. Uma história cheia de segredos.

O começo do livro é bem estranho, logo nos avisam que somos um dos escolhidos, e que partilharemos de um grande conhecimento e que esse conhecimento além de responsabilidade, mudará para sempre a vida de quem o ler. Pra ficar curioso, não?

A história se passa em dois momentos destintos, o presente e o passado, e conta com duas protagonistas:  Phoebe e Lisa, duas garotas que terão seus destinos interligados. No tempo presente conhecemos Phoebe uma mulher de 35 anos que tem uma vida boa e tranquila ao lado do seu namorado Sam, mas tudo muda quando Sam começa a receber ligações de que sua irmã Lisa, desaparecida a 15 anos está viva e que quer vê-lo.

Quinze anos antes, Lisa era uma garota de 12 anos, que ao lado do irmão Sam, e da prima Evie viviam uma infância de aventuras na floresta no fundo do quintal da sua casa. Eles moram em Reliance, uma cidade bastante misteriosa, alguns dizem que se trata de uma cidade assombrada, pois há muito tempo trás muitas pessoas de um vilarejo (onde hoje é a floresta) desapareceram sem deixar vestígios.



Lisa sempre foi uma garota de grande imaginação, e sempre acreditou que na floresta viviam fadas, até um dia em que algo estranha e mágico parece acontecer, enquanto brincavam na floresta, os três presenciam alguns pontos luminosos no antigo porão onde antes era a igreja da cidade desaparecida, e a floresta parece está sempre os observando-os. 

A partir de então, Lisa passa todo o seu tempo, querendo convencer ao irmão e a prima de que realmente existem fadas. As coisas começam ficar mais sinistras quando Lisa começa a receber presentes de Teilo, assim diz ela, o próprio Rei das Fadas, e quando ela aparece com O Livro das Fadas as coisas começam a ficar mais esquisitas, Sam e Evie tentam de todo jeito convecê-la a parar com todas essas bobagens de fadas, mas sem sucesso. Até o dia em que Lisa desaparece na floresta, dizendo ao irmão que será a Rainha das Fadas.

No presente, Phoebe e Sam embarcam numa grande jornada para descobrir o que realmente aconteceu com Lisa, uma jornada de arrepiar e cheia de suspense. Teria Lisa realmente sido levada por Teilo, o Rei das Fadas? Ou sequestrada por uma pessoa que queria o seu mal? E se realmente existe fadas, seriam elas boazinhas e fofinhas como estamos acostumados a conhecer? Phoebe vai tentar desvendar esse quebra-cabeça, e ao mesmo tempo lidar com uma possível gravidez e a volta dos pesadelos que tinha quando era criança, com um tal de  O Homem das Sombras...

A narrativa da autora Jennifer McMahon é de dar calafrios, ela sabe como deixar o leitor ansioso a cada página, nos envolvendo numa teia de acontecimentos surreais e inquietantes. Uma leitura que a cada momento se torna uma surpresa, quando você pensa que está por dentro de tudo do que está acontecendo, a autora te dá uma rasteira e mostra que a história é bem mais profundamente assustadora do que pensamos. Agora um ponto um pouco negativo é que o livro contém muita informação, é preciso ficar atento aos detalhes para não se perder na história.

Não Diga Uma Palavra! é uma mistura de fantasia com realidade, que mexe com todos os seus sentidos. Um livro com um final tão revoltante e surpreendentemente inesperado que merece, ou melhor necessita de uma continuação. Eu espero sinceramente que tenha uma. E então, você está preparado para ser um dos escolhidos?


NÃO DIGA UMA PALAVRA! foi cedido em parceria pela EDITORA JANGADA




SOBRE A AUTORA:





JENNIFER MCMAHON graduou-se em Artes na Goddard College e estudou poesia na Vermont College. Ela é autora de Dismantled, Island of Lost Girls - best-seller do New York Times - e do bem-sucedido romance de estreia Promise Not to Tell. 


11 comentários:

  1. Eu já havia visto a capa do livro, mas, sinceramente, não havia me interessado. Lendo a sua resenha, percebi que estava enganada e que o livro é bom :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resenha bem feita, o livro me pareceu mega interessante, só não gosto da capa. Valeu ela dica!!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens pela resenha,realmente otima.;)

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que quando vi a capa não me interessei nada pelo livro, mas depois de ler a sua resenha eu fiquei bem curiosa, o livro parece ser interessante.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei disso do livro ser narrado no passado e presente, é diferente. Essa capa não chama nem um pouco a minha atenção, acho tão feia! Narrativa forte é tudo de bom!
    Adorei a resenha!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O seu primeiro parágrafo foi bem aliviador, porque sinceramente com essa capa e essa sinopse o livro não me chamou nada a atenção. Em compensação fiquei bem curiosa quanto ao seu conteúdo no decorrer da resenha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Que enredo incrível!
    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me prendeu a atenção logo de cara.
    Tem esse ar misterioso, o sumiço dessa garotinha, já gostei.
    Encontro AR Fortaleza #02.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oh quero ler este livro:

    Hey, querida te indiquei um meme lá blog> Veja:
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem. Meu nome é Ulisses Sebrian e sou escritor. Vim te apresentar os meus livros. Estão disponíveis para ler nesse link. http://migre.me/dUvmP
    Ou se preferir entre em meu blog e na barra lateral tem as capas dos livros basta dar um clique na foto e ler. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Obrigado e muito sucesso e felicidades para você.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, pela capa eu nao dava nada por esse livro mas depois de ler a sua resenha fiquei super interessada. Ainda mais com esse suspense e essa chamada dizendo que quem ler eh um dos escolhidos para saber um grande conhecimento. Me deu curiosidade. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto bastante resenha do livro pela blogosfera, mas tem gente reclamando do final do livro, dizendo que gostaram de toda a história, no final fizeram sacanagem com o leitor.
    Só um comentário, é impressão minha ou a moça da capa do livro é parecida com a autora?

    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir