Sonhos - Alyson Noel

LIVRO NO SKOOB: Sonhos 
TÍTULO ORIGINAL: Fated
AUTOR: Alyson Noel
SÉRIE: The Soul Seekers Livro 1
EDITORA: Leya
PÁGINAS: 318
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 



Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela - visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de repente, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para esta cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, para morar com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma aventura - guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo  o equilíbrio entre o bem e o mal não só neste mundo, mas em outras dimensões também.

 Quando vi a capa e li a sinopse de Sonhos da autora Ayson Noel me interessei imediatamente em lê-lo, apesar de ter lido muitos comentários negativos em relação a autora, e a sua outra série Os Imortais. Não vou mentir que fiquei um pouco receosa em ler os livros da autora, porém Sonhos foi uma leitura boa. Sou fã do gênero fantasia, e quando a Editora me deu a oportunidade de lê-lo, esperei ansiosa para começar a viagem, e conhecer o mundo da protagonista Daire.

 Aos 17  anos Daire tem uma vida que muitas garotas gostariam de ter, a mãe é uma famosa maquiadora de Hollywood, o que permite a ela viajar pelo mundo e namorar lindos garotos famosos. Mas a vida de Daire começa a mudar quando ela passa a ter sonhos com um lindo garoto, a ver corvos atrás dela, pessoas que brilham pedindo a ela algum tipo de ajuda que ela desconhece, e cabeças decapitadas. A mãe de Daire não sabe mais o que fazer com a filha, e também não quer interná-la, a única opção é entregá-la aos cuidados de sua avó curandeira, que diz saber o que Daire está passando e que sabe como curá-la, Daire não quer ir morar com a vó que ela nem conhece, em uma cidade chamada Encantamento nos confins da Terra, mas ela não tem opção, e irá para lá querendo ou não.

 Em Encantamento, Daire irá descobrir a sua verdadeira essência e quem ela é de verdade, uma descende de uma linhagem muito poderosa de Buscadores de Almas, pessoas que podem transitar entre todos os mundos e que tem a função de mantê-los equilibrados, são trabalhadores da luz. A avó de Daire, Paloma, ira fazer com que ela desabroche todos os seus poderes de buscadora, pois ela terá uma grande missão pela frente e isso exigira muito de Daire, mas isso será bastante difícil já que assim que chega na cidade ela tenta fugir, achando que a avó é uma lunática.



 E é nessa cidade também que ela irá conhecer em carne e osso o garoto de olhos azuis-gelo com quem ela tanto sonha, mas afinal porque ela sonha com ele, se eles nem mesmo se conhecem? E para completar Daire também descobre que esse garoto, que se chama Dace, tem também um irmão gêmeo, chamado Cade, mas enquanto Dace é um garoto bom, gentil, e exala luz, Cade é um garoto ruim, que só pensa em poder e a destruir almas, ah já ia esquecendo de dizer, a família de Daire e a de Cade e Dace estão destinadas a se odiar, e é tarefa de Daire não deixar que Cade desequilibre as dimensões, e nem mate a sua avó...

 Sobre a narrativa, não gostei  muito pelo fato de os diálogos serem insuportavelmente extensos, e isso é uma característica que não me atrai muito em um livro, pois torna a leitura chata e cansativa. Outra coisa que deixou muito a desejar também foi com relação a diagramação do livro, as letras são minusculas, é quase um convite a desistir da leitura. Também esperava fortes emoções, mas não senti isso, às vezes ficava confusa com a história, e o enrendo relacionado aos espíritos animais, a toda essa coisa mística, apesar de ser novo para mim não conseguiu me convencer a amar o livro.

 Espero que o segundo volume da série Echo traga as emoções que senti falta, e responda as perguntas que ficaram pendentes em Sonhos, sei que muita história ainda está por vir. Para quem é fã da autora, e gosta de temas místicos, e por que não um pouco de romance, tenho certeza que Sonhos será uma leitura agradável.


SONHOS foi cedido em parceria com a EDITORA LEYA
 



SOBRE A AUTORA:






Alyson Noel é autora das séries Os Imortais e Riley Bloom, além de sete outros livros. Vive em Laguna Beach, na Califórnia, onde trabalha em sua próxima obra.



18 comentários:

  1. Tenho a série Os Imortais completa e simplesmente adoro essa autora rs.
    Não consegui ainda comprar esse livro, mas qndo tiver oportunidade não perderei.
    Adorei sua resenha e realmente me chateia muito letras pequenas demais. Fico com muita dor de cabeça rs.
    Escolhido Pelos Leitores - Resultado!
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a série Os Imortais e gostei até. Não é uma série ruim, acontecem coisas que eu não gosto, mas não são livros ruins. Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se eu iria gostar de ler :s

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu nunca mais li nada dessa autora :/ Não por falta de vontade, mas por ter prioridades na frente... Gostei de Os Imortais, pelo menos dos primeiros volumes, e acompanho Riley Bloom, então estava a fim de ler mais algo dela. Acho que essa será minha próxima pedida :)
    Letras pequenas são terríveis, por que não acrescentar algumas páginas a mais e fazer letras maiores? Se não nem vale a pena investir no livro!
    Diálogos extensos não são legais :/ Mas vou dar uma chance mesmo assim.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o primeiro livro da série Os Imortais mas nunca li, desanimei com tantas opiniões negativas sobre a série que eu vi. Deixei dois selinhos pra você lá no blog! Beijo.

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei da capa desse livro e isso me chama atenção até hoje, quem sabe um dia eu leio.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, parece ser bom :o

    te indiquei um selo em meu blog. Visita lá :D

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Confesso que também tenho um pouco de receio em ralação aos livros dela.
    Sonhos já está na estante a um tempão e ainda nada. Gostei da sua resenha, apesar das 3 estrelas me animou,não li quase nada de fantasia, acho que vai ser legal!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Bom, espero que essa seja melhor que Os Imortais, nada contra a serie, meu problema é com a Ever, ele me fez desistir no segundo livro. Talvez eu arrisque mais uma serie da Alyson, beijos.


    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ate tenho os primeiros livros da serie Imortais mas, mesmo assim, ainda nao consegui ler nada da Alyson.
    Gostei muito da capa de Sonhos, sempre me chamou a atencao. Tambem gosto de historias misticas. Pareceu interessante mas, pelo o que entendi as vezes fica meio monotono, nao eh?
    Vai ser um livro que vou tentar ler mais para a frente, sem muitas expectativas.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Eli!
    Eu li os 3 primeiros livros da série Os Imortais e, apesar do que muita gente fala, eu gostei.
    Ainda não li Sonhos mas tenho vontade. Também não curto letras pequenas...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Essa capa também me deixou louca pra ler esse livro, ela é linda e a estória realmente desperta a curiosidade ^^. Obrigada pela visitinha lá no blog um beijão

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da Alyson e tenho muita vontade de ler esse livro. E agora só fiquei com mais vontade ainda, rs! =D

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi
    normalmente eu gosto dos livros da alyson, mas a verdade é que as histórias são bem medianos, mesmo assim, quando começo uma série preciso ir até o fim! kkk
    esse livros está na minha lista de desejados no skoob já! :)
    como te disse minha net tava um lixo ontem, mas hj estou aki comentando e seguindo seu blog!
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita e comentário!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli! Tudo bem?
    Começei a ler Os Imortais, mas ainda não cheguei a terminar a série, e nem desisti dos livros. Só dei um tempo mesmo...
    Sonhos me chamou bastante a atenção pela trama, acho bem legal essa coisa de poder transitar entre os mundos, mas não gosto de fontes miúdas e diálogos extensos, isso realmente é desanimador!
    Mas ainda darei uma chance a esse livro, só que não agora hehehehe
    Ótima resenha, parabéns!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    tem duas tags para você lá no meu blog,
    esses são os links:

    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/02/tag-as-cinco-capas-mais-bonitas-da.html
    e
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/02/meme-2013-literario.html

    beijusss

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas o nome do livro me chamou a atenção, e gostei tbm da capa,sua resenha me deixo com vontade de ler e saber mas sobre a história, adorei a resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sério que você não gostou da história?
    Eu confesso que fui ler desanimada e sem expectativas já que minha primeira experiência com a Alyson não foi nada legal. Mas me surpreendi com Sonhos, me vi fissurada nele e não consegui largar até terminar. O início é realmente lento e algumas coisas ficam um pouco confusas,tive que retornar algumas vezes, mas fora isso, a leitura fluiu tranquilamente.
    Concordo com a questão da fonte no início dos capítulos, foi uma péssima escolha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Os imortais foi um classico da autora pois ela fez q a historia paracese um mero classico da sub realidade de uma adolecente (Walace Miguel)

    ResponderExcluir