Fallen - Lauren Kate

LIVRO NO SKOOB: Fallen
TÍTULO ORIGINAL: Fallen
AUTORA: Lauren Kate
SÉRIE: Fallen
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 401
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO:
 + Favorito!




Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pela era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecida que Daniel tinha asas.

 Já fazia um bom tempo que Fallen  estava na minha pilha de leitura, foi um livro que sempre me chamou bastante atenção, não só pela capa, como também pela sinopse cheia de mistério. O começo é um pouco confuso, mas é a partir dele que iremos começar a entender toda a história dos personagens principais.

 Luce não é uma garota normal, desde pequena ela é atormentada por sombras. O que elas são? O que significam? Ninguém sabe, e isso já causou bastante estragos em sua vida, como muitas idas ao psicólogo, e até mesmo a recente morte misteriosa do seu namorado Travor de quem ela acha que é culpada. Depois da morte do garoto, os pais de Luce decidem mandá-la para um reformatório a Sword & Cross. É nesse colégio que Luce vai conhecer o misterioso Daniel Grigori, um garoto por quem ela vai ficar totalmente obcecada em conhecer, apesar dele desprezá-la sem ela saber o porquê.

 Ela irá contar com a ajuda de Penn, juntas as duas farão de tudo para saber tudo sobre o aluno misterioso e porque Luce se sente tão atraída por Daniel, sem nunca antes terem se conhecidos, as duas irão se tornar grandes amigas. No colégio também irá conhecer Cam um garoto sexy e que fará de tudo para conquistar Luce. Tem também Ariane, uma colega maluca, Gabbe de quem Luce sentirá ciúmes por ser muito próxima de Daniel e Molly uma garota simplesmente insuportável.

 A vida na Sword & Cross não será nada fácil para Luce. E quanto mais Daniel tenta afastar-se dela, mas próxima ela fica de descobrir toda a verdade sobre ele, uma verdade que a envolve mas do que ela sonharia, e que ela nunca imaginária que seria possível. A vida de Luce nunca mais será a mesma, e isso é apenas o começo de uma grande batalha sobrenatural que está por vir.



 A escrita da Lauren Kate é umas melhores que já tive a oportunidade de conhecer, ela escreve absurdamente bem. E isso foi o que fez me apaixonar por Fallen, a leitura tem suspense, mistério, ela simplesmente te empolga, fazendo você não querer fazer mais nada além de continuar passando as páginas, e se deliciando com a história de Luce e Daniel.
 Luce queria culpar Daniel por despertar essa sensação de descontrole dentro dela, e por um segundo tentou imaginar a sua vida sem ele. Mas isso era impossível. Era como tentar se lembrar da primeira impressão de uma casa depois de ter vivido nela durante anos. Ele a tinha afetado a esse ponto. E agora ela precisava descobrir uma maneira de prosseguir em meio a todas as coisas estranhas que ele lhe contara naquela noite.                                                                                                                                               Luce, Pág. 325 
 Sei que muitas pessoas não gostam do livro, mas eu gostei, gostei muito. Quem gosta de um romance lindo, e verdadeiro que ultrapassa todos os limites do tempo, recheado de mistério, vai se apaixonar por Fallen, e sem contar que as capas dos livros da série é uma mais linda que a outra, e que tenho o prazer de ter na minha estante. Estou curiosa para ler Tormenta que é o segundo volume da série.

SÉRIE FALLEN:

1- Fallen (2011)
2- Tormenta (2011)
3- Paixão (2011)
4- Apaixonados (2012)
5- Êxtase (2012)


SOBRE A AUTORA:







Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta, e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.


13 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu estava tão desanimado para ler essa série , mais de uns tempos para cá tenho me animado justamente pelo o que você disse , quero ler para ver !! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro há uns 2 anos, mas o que mais marcou foi o clime meio dark da história. Comprei o segundo livro logo em seguida mas ainda não me animei em ler. Que bom que você gostou, a história parece ter tudo para ser muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, dá uma olhada nesse link, a coisa é seria. Peço sua ajuda para espalhar por ai
    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/2013/02/ola-leitores-essa-e-uma-noticia-urgente.html

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não li a série, até tenho vontade mais não é muito o tipo de livro que e leio.. Adorei a resenha.
    Beijos, Giovanna
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha. Adorei Fallen e concordo com você sobre a escrita da Lauren.
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas.
    Então, eu só leio resenhas pouco empolgantes sobre esse livro, mas eu decidi começar a ler mesmo assim e confesso que até estava gostando, mas acabei deixando de lado porque estava lendo em ebook no pc. Mas ainda pretendo dar continuidade e tirar minha opinião sobre a narrativa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Terminei recentemente de ler o último livro da série, Êxtase \o/
    Ei, ao contrário de muitos, gosto sim dos trabalhos da Lauren Kate, apesar de achar a narrativa um pouco descritiva demais, hehe.

    Mas é uma história boa mesmo ^^

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Terminei de ler todos os livros que me faltavam da série esse semana, os últimos três para ser mais exata. Não gostei muito de fallen não, achei muito parado e a autora só melhora as coisas no final para você ficar super, super ansiosa pela continuação, mas uma coisa eu garanto, as coisas vão melhorando ao poucos ;)

    ResponderExcluir
  9. Não li a série, mas conheço os livros, e mesmo assim não tenho curiosidade de ler, engraçado. rsrs
    Adorei sua resenha, linda.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da sua resenha, ficou linda! Que bom que vc gostou do livro, às vezes, eu também gosto muito de um livro que quase ninguém gostou hehehe
    v

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma das pessoas que assumem não gostar do livro. Destesto os protagonistas.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  12. Fallen *-* Por que tão perfeito? Amooooo demais a saga! Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu gosto demais de Fallen *----* Também sei que tem gente que não gosta, mas eu me apaixonei por essa série.
    As capas são lindas demais, acho a de Tormenta a mais bonita de todas (: Por falar nele, a série fica ainda mais legal no segundo livro (com algumas ressalvas, claro, maaasss).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir