Do seu lado - Fernanda Saads

LIVRO NO SKOOB: Do seu lado
AUTORA: Fernanda Saads
EDITORA: Novo Conceito - Jovem
PÁGINAS: 317
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina.

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

 Chick-lit nacional! A leitura do livro “Do seu lado” foi uma deliciosa surpresa. A Fernanda Saads escreveu um livro leve e gostoso de se ler, e eu passei momentos fofos e divertidos curtindo a história de Sarah.

 A Sarah é uma arquiteta no início de sua carreira, na empresa onde ela trabalha tem a companhia de seu melhor amigo Igor. Eles estudaram arquitetura juntos e são amigos desde a faculdade, de lá pra cá eles fazem praticamente tudo juntos e pensam até em fazer uma pós-graduação na Itália.

 Sendo tão próximos já passaram por muitas coisas juntos, inclusive um momento bem tenebroso na vida de Sarah que foi o rompimento de seu relacionamento com Bruno. O ex de Sarah partiu o coração dela, e após muito tempo e muita terapia ela conseguiu esquecê-lo. Ao menos é o que ela pensa, já que vive fantasiando o dia em que ela e Bruno vão se reencontrar e ele ao vê-la vai se arrepender por ter partido o coração dela, e vai perceber o quanto ela é incrível, e em contra partida a Sarah vai se vingar desprezando-o (quem nunca?!).

 Mas quando Sarah menos espera esse reencontro vai acontecer. A empresa onde Sarah trabalha vai prestar serviço para a de Bruno, e Sarah e Igor são os escalados para ficar à frente do projeto.


 Só que assim que Sarah vê Bruno todos os seus planos vão por água abaixo, tudo muda completamente, já que Bruno ainda mexe muito com ela, principalmente quando ele passa a dar sinais de interesse. E ela acaba se rendendo a Bruno, mesmo jurando que é só para se vingar.

 O Igor é claro, é totalmente contra essa atitude de Sarah, e fica bastante chateado por ela não ouvi-lo. E isso faz com que os dois acabem se afastando. Em contra partida o Igor acaba se interessando por outra garota e os dois começam a namorar, causando em Sarah não só uma tristeza por terem se afastado como também ciúmes da namorada de Igor. E isso causa na Sarah uma confusão de sentimentos sem igual.

 Um romance fofo e bem previsível, confesso que muitas vezes fiquei irritada com a Sarah por ele não conseguir enxergar o óbvio, mas infelizmente é quase sempre assim que as coisas acontecem. Já o Igor é uma graça, o nerdizinho gato, todo certinho e fofo... To precisando de um amigo desses...

 Enfim, uma leitura rápida, principalmente porque o livro é cheio de diálogos que faz com que a leitura não se torne arrastada. Nada muito surpreendente, mas ainda uma leitura agradável.


                        DO SEU LADO foi cedido em parceria pela Editora NOVO CONCEITO



SOBRE A AUTORA:






Fernanda Saads nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre, e por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.




14 comentários:

  1. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, dizem que é maravilhoso!
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu curti o livro, mas já não passou disso.
    Não é uma história memorável, sabe?
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    O livro parece mesmo ser legal, não sei porque não li ainda.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii Amanda,
    Ahh eu amei este livroo!!
    Não curto muito chick lit, mas este me encantou, foi um leitura muito legal!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. concordo com a resenha. Se ela tivesse investido numa sinopse mais forte, com certeza seria bem melhor. Porque talento pra coisa a autora tem viu...Muito divertido o livro e bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro já faz algum tempo. Amei sua resenha!
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. "To precisando de um amigo desses" - hahahahaha

    Eu não li este livro, mas dá para ver que o Igor é bem fofo (por seu comentário) - nada como uma amizade colorida! rs

    E adoro quando temos duas pessoas apaixonadas que descobrem isso depois de algum tempo... ahhhh suspiro tanto!

    Abraços


    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, esse livro é uma delicia. É previsível e tudo mais, além disso Sarah me irritou algumas vezes mas eu passei por cima disso porque a leitura é envolvente e Igor super vale a pena.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. kkkk
    sempre rola uma irritação qnd a personagem não ve o que esta na cara dela e o leitor fica louco pensando: como ela n vê isso, como ela n ve essa pessoa perfeita ao lado dela!!!! xD
    kkkk
    ótima indicação! gostei :3
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Chick-lits geralmente não são surpreendentes, mas não é isso que faz a graça deles. Eu adoro, e estou sentindo falta de ler um. Do seu lado parece ótimo, e ainda por cima é nacional. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei a resenha! Ganhei o livro Do seu lado em uma promoção e em breve vou conferir essa história fofa!

    Parabéns pelo blog,cheio de novidades!

    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é uma fofura! Realmente previsível e tal, mas um ótimo passa tempo *-* Amei o Igor, muito lindo! Mas eu queria tanto mais tempo com o casal, achei que o final poderia ser um pouquinho mais trabalhado...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro mas tenho vontade apesar de que pela sinopse você pode imaginar o final!
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  14. Minha colega tem e li a sinopse parece muito muito bom, agora com sua sugestão com certeza foi ler. :D

    ResponderExcluir