Amor Contra o Tempo - Myra McEntire

LIVRO NO SKOOB: Amor Contra o Tempo
TÍTULO ORIGINAL: Hourglass
SÉRIE: Hourglass - Livro 01
AUTORA: Myra McEntire
EDITORA: Record
PÁGINAS: 368
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 


Desde quando se tornou especialista em identificar pessoas de outras épocas entre os demais presentes em um local, Emerson Cole soube que algo estava errado com ela. Depois, quando descobriu que essas pessoas não estavam mesmo ali – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar (mesmo que lar signifique “dar-trabalho-para-o-irmão-mais-velho-e-a-esposa-dele”), Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Amor contra o tempo foi uma verdadeira surpresa para mim, confesso que quando recebi o livro para ler não esperava muito dele, eu gosto de romances sobrenaturais, mas eu tenho um pé atrás com eles por muitas vezes se tornarem repetitivos, por isso não dei muita atenção à sinopse e comecei a ler sem muitas expectativas, e não é que eu goste do livro, e o que é mais legal é que é uma série, então vou acompanhar essa história por um bom tempo ainda.

Emerson não é uma garota “normal”, ela se considera um tanto doida por que ela vê gente morta (o que não é totalmente verdade, o que ela vê são projeções – não dá para explicar muita coisa). Tudo começou algum tempo antes da Em perder seus pais, e essa perda foi a gota d’agua para que a cabeça dela já atordoada surtasse de vez, para conseguir seguir em frete a Emerson teve que se submeter a todo tipo de tratamento psicológico e hospitalar. Alguns anos se passaram desde que tudo isso aconteceu, e a Em que estudava em um internato está de volta para casa. A dor pela perda dos pais pode até ter diminuído, mas as suas visões não, elas tem ficado cada dia maiores, mais detalhistas, e é nesse momento que o Michael aparece na vida de Em.

Michael Weaver é consultor em uma agência chamada Hourglass que assessora pessoas com dons especiais como a Emerson, e ele promete ajuda-la a entender suas visões e o porquê delas. A Emerson não acredita que alguém possa ajuda-la, por isso ela não estava prepara para as descobertas que estava por fazer.


-Olha, posso entender por que você não tem muita fé. – Ele manteve a voz baixa e constante, mas suspeitei um pouco de irritação – Mas e se eu puder ajuda-la? Por que você não deixaria?
-E se eu achar que não há nada errado comigo?
Não algo que eu esperava que ele pudesse consertar, de qualquer forma.
-Eu não falei que havia.
-Se oferecer para me ajudar sugere que eu esteja em perigo, eu não estou em apuros no momento.
-E o que me diz de dez minutos atrás, quando você tentou colocar sua bebida sobre um piano que não estava lá?
-Aquilo não foi um perigo. Aquilo foi...
Respirei fundo.
Ele viu o piano. (pág. 33)
Michael não era nada do que a Emerson esperava, ele é jovem e muito, muito gato. E para complicar (ou não) ainda mais a situação os dois tem uma espécie de ligação, quando se tocam sentem uma força que lhes envolve e que causa reações até ao redor deles, uma ligação muito forte e que não pode ser negada, mesmo que eles tentem. E Michael vai aos poucos respondendo as perguntas de Em e a fazendo entender um pouquinho mais sobre o seu dom.

Lily se sentou na beira da escrivaninha.
-Por favor, não me diga que você é uma vampira. Vampiros são tão ultrapassados.
-Juro por cada grão de café do universo que não sou uma vampira – prometi a ela, ainda rindo. – Mas... eu posso... meio que... ver pessoas do passado. Falar com elas. (pág. 198)

A Emerson é o que conhecemos como viajante do tempo, e as pessoas que ela vê são projeções do passado, sendo assim de certa forma ela pode viajar pelo tempo mais só para o passado. Já o Michael que também vê projeções só pode viajar para o futuro, porém juntos eles podem viajar para qualquer parte do tempo, passado ou futuro. E é por isso que o Michael encontrou a Em, ele precisa da ajuda dela para mudar o passado.

O livro é narrado em 1º pessoa, e nesse caso não foi nenhum incomodo, a Em tem seus problemas, e principalmente no inicio quando ela está confusa acerca de tudo, mas ela não é uma garota paranoica, então não foi nenhum problema saber todos os seus pensamentos, ela tem 17 ano, mais não é bobinha, ela é o que podemos chamar de baixinha invocada (risos) e por isso gostei dela, ela é legal. Já o Michael, ah o Michael... ele é um verdadeiro gentleman, do tipo certinho (às vezes certinho demais), super educado, e lindo com aquele ar de mistério, e ainda é super protetor, capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo colocar sua vida em risco para proteger quem ele ama.

Estou louquinha para saber a continuação dessa série. Amor contra o tempo foi um romance sobrenatural que me conquistou, a Myra McEntire escreve muito bem, e por isso deixou muito coisa a ser revelada nos próximos livros, agora é controlar a curiosidade e torcer para que o próximo saia logo!


Este livro é uma CORTESIA DA GALERA RECORD 


SOBRE A AUTORA:







Myra McEntire sabe as letras de cada hit R&B da última década, mas desde que ela mora em Nashville, a capital da música country, seus talentos líricos são infelizmente desvalorizados. Ela escolheu, em vez disso, canalizar suas "habilidades" na criação de histórias. Ela é um fã ávida de Doctor Who.



14 comentários:

  1. Já vi que muita gente gostou deste livro, eu quero lê-lo assim que as coisas ficarem mais fáceis. rs
    Adorei sua resenha, já adoro seu blog.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda estou meio cansada de livro sobrenaturais e quando são em série é pior ainda. Gostaria que os autores escrevessem mais histórias únicas e próximas a nossa realidade.
    Ainda assim não posso negar que fiquei bem interessada nesse livro, a história parece ser bem interessante e instigou a minha curiosidade.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Fiquei curiosa sobre o livro e esta entrando na minha lista apartir de agora haha.
    Tem um selinho pra você lá no meu blog ;3

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria das pessoas está gostando desse livro, e mesmo que os sobrenaturais estejam perdendo um pouco a graça, acho que se tiver uma história muito boa, vale a pena.
    Tenho curiosidade de ler esse livro e, além de tudo, a capa é linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro é beeem chamativo, e sua resenha está ótima, parabéns...

    Beijos, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre aguardei esse lançamento aqui no Brasil. Mas fiquei triste por terem mudado a capa e "traduzido" o título. Fiquei sabendo que "Hourglass" tem tudo a ver com a história =/
    Mas enfim. Gostei da resenha. Espero poder adquirir meu exemplar logo. Também adoro YA sobrenatural ^^

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    nunca tinha ouvido falar desse livro, comecei a ler a resenha e achei estranho o fato deles só desaparecem com um toque e não acontecer, mas depois vc realmente fisgou minha atenção!
    parece ser um livro mto bom!
    vai para minha lista de desejados!
    tem postagem nova no blog, espero sua visita!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu nem conhecia o livro...talvez por não ser muito ligada nos sobrenaturais..não que eu não goste...só que sou muito eclética..
    Fiquei interessada e gostaria de conhecer mais sobre a vida da autora...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Comprei esse livro e estou super ansiosa para ler, adoro romances sobrenaturais e achei essa trama bem diferente e criativa!
    Espero poder ler o livro em breve :)
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e comentário :)
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não entendi essa tradução do título que fizeram. Eu até gostei do título em português, mas sei lá... Acho que ficaria melhor se fosse traduzido ao pé da letra. Bom, pelo menos pra mim, né? haha
    E eu já ADOREI a Em. Baixinhas invocadas, unidas, jamais serão vencidas! AUHSUAHSUA \o/
    Uma pena que eu ainda não vou poder ler, estão querendo parar um pouco com as compras até o meio do ano, pra dar tempo de ler a maior parte do que eu tenho aqui. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Me interessei por Amor Contra O Tempo de cara, sem ao menos saber sobre o que era. Quando vi a capa, foi paixão à primeira vista! haha
    Adoro YA sobrenaturais, mas nunca li nada sobre viagem no tempo, por isso estão tão interessada por esse livro. Já sei que irei amar o Michael! haha

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Amanda!

    Essa capa é tão linda, e amo livros sobrenaturais ^^
    Vai para lista de desejados!
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Acho a capa super linda,
    Desde o lançamento tenho vontade de adquirir, mas tinha medo em me decepcionar com a leitura.

    Vendo sua sinceridade ao julgar a obra.
    Acho que entrou oficialmente a lista de Desejados 2013.

    Patrícia Oliveira

    www.secretfantasybooks.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Nunca ouvi falar deste livro também, rs. Pelo que li parece ser bem legal e daqueles livros que você lê uma página e quer terminar ele em um dia. Vou procurar mais opiniões para que eu não me decepcione minhas expectativas.

    Beijão, Amanda.
    http://garotade7fases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir