Amante Sombrio - J. R. Ward

LIVRO NO SKOOB: Amante Sombrio 
TÍTULO ORIGINAL: Dark Lover
AUTORA: J. R. Ward
série: Irmandade da Adaga Negra - Livro 01
EDITORA: Universo dos Livros
PÁGINAS: 447
ANO: 2010
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito



Nas sombras da noite, Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Radall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

 Sempre li maravilhas sobre os Amantes da Irmandade da Adaga Negra, tenho os quatro primeiro livros da saga, e estou me perguntando até agora porque adiei tanto pra começar a leitura dessa série maravilhosa que passou a ser uma das minhas queridinhas agora. Sim, ainda quero deixar claro que tudo o que eu disser sobre esse livro, ou sobre esses amantes não fará jus a história criada pela mente mais que incrível de  J. R. Ward.

 A Irmandade da Adaga Negra é composta por vampiros guerreiros altamente perigosos que lutam para proteger toda a sua espécie da Sociedade Redutora, humanos sem alma que tentam destruir os vampiros há várias gerações. E o primeiro livro dessa série não poderia começar melhor, em Amante Sombrio iremos conhecer o primeiro literalmente e o mais poderoso e líder de todos os vampiros, Wrath, um dos guerreiros mais temido da Irmandade.

 A história começa quando o amigo de Wrath, Darius, precisa muito de um favor dele: proteger a sua filha,  que está prestes a passar por sua transição, ou seja se tornar uma vampira, e detalhe, Beth nunca conheceu o pai e vive a sua vida como uma humana absolutamente normal. Wrath não quer se envolver nisso, e nem cogita a hipótese de ajudar ao amigo, porém depois que Darius é morto em uma emboscada, tudo muda, e Wrath se vê na obrigação de ajudar a filha do seu amigo, e também querer vingança pela morte dele.

 Beth é uma jornalista com uma vida sem muitos acontecimentos, ela mora sozinha em seu apartamento e tem um gato super fofo chamado Boo. As coisas mudam quando um estranho (Wrath), lindo, moreno, de longos cabelos pretos e, todo no couro, surge do nada em seu apartamento, ela deveria sentir medo, mas não, ela o deseja, e muito. A atração entre os dois é irresistível. Será que Wrath conseguirá ajuda-lá na sua transição? E quando Beth descobrir a verdade como será a sua vida, e a sua relação com Wrath?


 O  bom do livro é que ele não se prende só a história de Wrath e Beth, nele também vamos conhecer um pouco dos outros irmãos e o cotidiano de cada um, e de como eles se relacionam entre si, ao todo são 6 irmãos cada um mais atraente que o outro, e com muita história pra contar. Também conhecemos o humano e policial Butch O' Neal, um cara tudo de bom, que sempre está disposto a ajudar Beth. Também somos levado ao mundo dos Redutores e o seu líder, um redutor cruel e sanguinário decidido a eliminar todos os vampiros, usando os meios mais sórdidos possíveis.

 A narrativa é em terceira pessoa, gostei muito, pois não deixa a leitura presa apenas ao pensamento de um personagem, mas sim a todos, sabemos tudo o que os outros personagens estão pensando, e de como irão agir, o que é ótimo. Os diálogos são engraçados e inteligentes, a autora tem um senso de humor fantástico, apesar do livro ter mais de 400 páginas a leitura não cansa, e sim encanta, e te faz suspirar,  os amantes apesar de serem  homens fortes, e muitas vezes cruéis, quando se apaixonam mudam completamente, são românticos, protetores, e possessivos ao extremo com relação as suas parceiras.

 Amante Sombrio é um livro hot, hot, hot as cenas entre o casal protagonista são calientes, e ousadas, a química entre Beth e Wrath é de fazer inveja! A capa do livro vermelha tem tudo haver com a história, ao longo da leitura descobrimos o que existe de ''sombrio'' em Wrath. Ler a Irmandade da Adaga Negra é uma OBRIGAÇÃO pra qualquer romântica que se preze, um romance sobrenatural fabuloso que vale muito à pena. LEIA!!!


SOBRE A SÉRIE:

A série da Irmandade da Adagra Negra conta atualmente com 10 livros lançados no Brasil, são eles:

1. Amante sombrio
2. amante eterno
3. amante desperto
4. amante revelado
5. amante liberto
6. amante consagrado
7. amante vingado
8. amante meu
9. amante libertada
10. amante renascido



SOBRE A AUTORA:




J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o marido incrivelmente solidário e o seu amado golden retriever. Depois de se formar em Direito, começou sua vida profissional na área da saúde, em Boston, e passou muitos anos como chefe de gabinete de um dos mais importantes centros médicos acadêmicos do país. Para ela, escrever sempre foi uma paixão, e sua ideia de paraíso é passar um dia inteiro diante do computador, só com o seu cão e uma caneca de café. 

12 comentários:

  1. sou apaixonada por livros entao todo o seu blog é lindo demais rsrs amei as dicas ficarei por aqui dando uma lida e buscando idéias, beijoss


    http://www.pagina-extra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente tenho que criar vergonha na cara e começar a ler essa série. Todas as minhas amigas do AR Fortaleza elogiam a autora e as estórias.
    Tenho somente os dois primeiros e pretendo começar a ler assim que passar minha semana de provas da faculdade.
    Adorei a resenha e eu realmente vou parar de adiar essa leitura.
    Livros em Série #06
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. IAN é tudo de bom!!! Já li todos amo todos os irmão e agregados mas meu preferido é o amante desperto , o livro do Z. *_____*

    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Ta bom, eu lutei muito para não ler livros de vampiros, mas há meses que eu quero ler essa série. Agora, depois de ler a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler e eu vou ler ;)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  5. Aaah, eu sou louca pra ler essa série! É tanta gente falando super bem.. e a sua resenha me deixou ainda mais animada! Quero ver se pego uma promoção e compro de uma vez, porque sempre acabo deixando para depois ;/ Um livro que parece ser tão bom não pode mais esperar tanto tempo :)
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    O livro realmente parece interessante e a sua resenha me fez ficar com muita curiosidade!!
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro - apesar de ouvir falar tanto na série; e também não sei qual é a ordem, não sabia que era esse o primeiro srrsrs são tantos né... Não gosto muito de livros hot, então provavelmente não leria por esse motivo. Mas a história parece ser interessante.

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que essa série não me atrai, mas quem sabe um dia eu leio. rsrs
    clicandolivros.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elidiane!
    Minha vontade para ler essa saga é grande, mas não sei porque, acabo passando outros livros na frente e vou adiando, adiando. Tenho certeza que vou me arrepender dessa demora toda depois de começar a ler o primeiro livro e vou querer devorar todos.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  9. Olá queridas.
    Eu estou com os 3 primeiros volumes dessa série, mas com toda a febre que teve em torna dela, eu resolvi aguardar um pouco pra fazer a leitura sem grandes expectativas...não quero me frustrar rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa, mas pensei que a história fosse totalmente diferente, pouco parecido com "50 Tons de Cinza".. confesso que cansei um pouco de livros sobre vampiro, então a história não me atraiu tanto.

    vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que já tive vontade de ler essa série, mas após saber mais sobre a história, e saber que a série tem trocentos livros, me desinteressei. Talvez se fossem menos livros eu ainda desse uma chance, mas acho que assim eu ficaria saturado.

    http://whathethinks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uma das minhas series favoritas,não sei como ainda tem gente que não despertou o interesse ou tem preguiça pelo numero de livros,essa serie é do tipo,qto mais,melhor...

    ResponderExcluir