Fiquei com o Seu Número - Sophie Kinsella

LIVRO NO SKOOB: Fiquei com o Seu Número
TÍTULO ORIGINAL: I've got your number
AUTORA: Sophie Kinsella
EDITORA: Record
PÁGINAS: 462
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito



De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Até que numa bela tarde, ela não perde só o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com a sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando a suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam acaba se tornando uma agradável surpresa.

 Os livros da Sophie Kinsella sempre estiveram na minha lista de desejados, as protagonistas das histórias da autora sempre me chamaram à atenção. Fiquei com o seu Número é o primeiro livro que leio da Kinsella, o primeiro de muitos que pretendo ler esse ano, pois ela tem uma escrita gostosa e envolvente, que diverte o leitor do começo ao fim da história. 

 Fiquei com Seu Número conta a história de Poppy Wyatt uma mulher que está prestes a subir ao altar, porém um ''pequeno'' imprevisto acontece, em uma festa com as amigas Poppy perde o seu lindo anel de noivado, um valiosíssimo anel de esmeraldas, que o seu noivo  antes de pedi-la em casamento o tirou de um cofre no banco. Desespero é pouco na vida de Poppy, mas ainda vai ficar pior, pois na mesma noite o celular dela é roubado, detalhe: o celular dela é como se fosse um órgão vital do seu corpo.
Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva.                                                                                                  Poppy Wyatt, Pág. 18 
  Mas a noite não termina tão ruim assim, já que Poppy apesar de ter perdido o celular, acha outro no lixo, isso mesmo, outro celular, agora ela poderá dar o novo número para todos funcionários do hotel para o caso de acharem o anel, que sorte não? Talvez nem tanto, pois o celular tem um dono e ele se chama Sam Roxton, um charmoso executivo que não pretende abrir mão do seu celular de trabalho, mas depois de Poppy salvá-lo de uma situação de trabalho complicada (de um jeito muito engraçado por sinal, eu ri demais), ele decide emprestar o aparelho, mas com a tarefa dela repassar para ele todos os seus e-mails de trabalho que chegar.


 A partir daí que começa a confusão na vida de Sam e Poppy. Ela não resiste a curiosidade e saí bisbilhotando todo o celular de Sam, com isso vai descobrir coisas em que não deve se meter, e ficar mais próxima de Sam, e de todos os seus problemas, e porque não, tentar ajudá-lo? E ainda tem o casamento que está próximo, mas lidar com a família do noivo não vai ser nada fácil, já que se trata de uma família com QI de super gênios, que só fazem Poppy se sentir inferior, e deslocada, já que ela é apenas uma  fisioterapeuta. Mas e o seu noivo perfeito, e lindo Magnus? Será que está mesmo disposto a subir ao altar? Ele diz que a ama, o romance é dos dois parece um sonho, mas muita coisa vai precisar ser esclarecida na vida do casal. E ainda tem os mensagens trocadas com Sam, e agora?

 O livro é um Chick Lit  sem igual. A Kinsella sabe como nos manter hipnotizada em cada página, e nos fazer rir como ninguém! Destaque para as notas de rodapé da Poppy que são hilárias, nunca pensei que notas de rodapé poderiam ser tão interessantes em um livro. A leitura flui bem, a protagonista tem um ótimo humor, é divertida, e passa por cada situação engraçada e constrangedora. É impossível não amar a história! Gosta de Chick Lit? Então te recomendo Fique com o Seu Número da Sophie Kinsella!


Este livro é uma CORTESIA DA GALERA RECORD 


SOBRE A AUTORA:


Sophie Kinsella (nascida em Madeleine Wickhan, Londres, 12 de Dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora.


16 comentários:

  1. Oie Eli
    concordo em gênero, número e grau, este livro é divertido até dizer chega, sem cair no rídiculo ou clichê.
    Eu amei demais, e li em apenas 1 dia. Até me surpreendi, mas com Sophie, a leitura é garantia de risada na certa. Sou fã da autora.
    bjos e feliz 2013

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que suas resenhas me cativam né? HEUEHEUEHEU. Eu fico sempre com vontade de comprar todos os livros que são resenhados aqui ;_; . . . anyway.

    Enfim, to querendo muito comprar este livro parece ser muito comédia, e eu adoro chick Lit 8D Só esperando aparecer um caaash $$ pra comprá-lo.

    Um Beijo, Paah.

    ResponderExcluir
  3. AS notas de rodapé! Gente, como eu poderia me esquecer delas? Foram incríveis! A Sophie Kinsella só prova pra mim, a cada página virada e a cada livro lido, que ela é uma rainha no chick-lit. Adoro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já é a segunda resenha que vejo desse livro e estou mega curiosa para ler! adorei a resenha =D
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi esse livro deve ser muito bom so pela capa ja diz tudo :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Elidiane! Eu já vi 2 resenhas sobre esse livro, ele está na minha meta de leituras de 2013... Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu só li dois livros da Sophie, e gostei de verdade apenas de um: Os segredos de Emma Corrigan. Mas esse parece mesmo ser hilário, e com certeza seria um que eu leria, ainda mais tratando de um romance que parece ser fofo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade. Adoro chick lit e esse livro parece ser bem divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da autora, mas MORRO de vontade! o/

    Eu já tinha visto resenhas desse livro, mas adorei a forma como você apresentou-o, quero muito saber como Sam e Poppy vão lidar um com o outro! :)

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando..net}

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei este livro e ainda não o li! Você deu 5!

    Gente, não sei se leio Lola ou esse!

    E agora?

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também li Fiquei Com seu Número e AMEI! Meu primeiro contato com a Sophie não poderia ter sido melhor, apesar de tudo dei 4 estrelas pro livro, mas gostei de verdade. Como disse, as notas de rodapé são de morrer de rir. A Poppy é uma figura.
    Ótima resenha, parabéns.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esse livro. Ei, te indiquei para o selinho no meu blog: http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/2013/01/selinho_14.html

    ResponderExcluir
  14. quero muito ler o "fiquei com o seu número" parece ser uma leitura agradável e bem rápida ^^ como pediu lá skoob já estou seguindo.

    Beijos

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, me deu muita-muita vontade de ler essa história! O quote da Poppy sobre o celular fez eu sentir UMA CONEXÃO com a personagem! Acho que vou ter que adquirir!

    A review está muito divertida e passou bem toda a descontração do livro, parabés!

    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amo Sophie Kinsella. Ela me conquistou exatamente nesse livro. Sua escrita leve e descontraída é ótima pra qualquer momento! Esse livro com certeza é garantia de ótimos risos com Sam e Poppy <3

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir