Êxtase - Lauren Kate

LIVRO NO SKOOB: Êxtase
TÍTULO ORIGINAL: Rapture
AUTORA: Lauren Kate
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 346
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 


Esta resenha contém SPOILERS dos livros anteriores


Não, não é verdade - ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado este anjo. Mas ele não era Daniel. Sem saber por quê, Luce desejou se afastar de tal lembrança, fingir que não o vira, piscar de volta e ficar com Daniel nas planícies rochosas de Troia. Porém, sua alma soldou-se à cena. Não era capaz de se afastar daquele anjo que não era Daniel. Ele estendeu a mão para Lucinda. As asas se entrelaçaram. Ele sussurrou ao ouvido dela:  - Nosso amor é infinito. Não pode existir mais nada. Não.

 O tão aguardado final da saga Luce e Daniel chega ao seu fim com o lançamento de ''Êxtase'' quarto e último livro da série Fallen. O mistério sobre as vidas passadas de Luce foi mantido até os últimos capítulos, uma série que realmente mexeu comigo (tanto que ainda não sei como classificar o livro apesar das quatro estrelas), o amor de Luce e Daniel foi um dos mais bonitos que já tive o prazer de ler e acompanhar. Lauren Kate sabe como nos fazer suspirar e invejar por um amor tão verdadeiro e intenso como o de Daniel e Luce, capaz de suportar até a ira do céu e do inferno. 

 Em Paixão Luce visitou os seus ''eus'' do passado, e voltou ao presente apenas com uma missão em mente, impedir que Lúcifer com ajuda dos anunciadores modifique o dia em que todos os anjos caíram do céu e faça deles seus seguidores cumprindo assim todas as suas vontades. Para isso Luce vai contar com ajuda de Daniel e de todos os seus amigos anjos, demônios e nefilins, como Cam, Roland, Ariane, Gabbe, Annabelle e até mesmo os Párias, que para derrotar Lucífer vão precisar primeiro encontrar três relíquias sagradas que contém a história dos anjos caídos e que é capaz de dizer onde realmente originou a queda deles. Cada uma das aventuras vai ser eletrizante, repleta de perigos e de grandes perdas.

 Luce ainda tem muito o que lembrar das suas vidas passadas especificamente à primeira de todas as suas vidas, e saber como e porque ela e Daniel foram amaldiçoados por mais de sete mil anos, uma jornada que ela vai precisar fazer sozinha, mas sempre contando com o apoio do seu amado Daniel. As descobertas serão muitas, escolhas precisão ser feitas, e decisões precisarão ser tomadas, a batalha para salvar o mundo e o seu amor por Daniel estarão só começando.


 Sobre a narrativa, Lauren kate continua a nos deliciar com uma escrita envolvente, e repleta de diálogos excitantes e apaixonantes entre os protagonistas,  porém não posso deixar de negar que existe algumas partes do livro onde a autora nos enche de detalhes sobre as cenas, deixando assim a leitura  um pouco cansativa, e a minha vontade era de simplesmente pular aquelas páginas, e chegar logo ao desfecho da história, que por sinal é surpreendente, eu confesso que não esperava por ele (e ainda não sei se o aceito). Mas isso é o que a Lauren faz com os seus leitores, ela nos tortura, nos angustia, é muito segredo, muito suspense nos seus livros, e revoltante e ao mesmo tempo emocionante.

 Êxtase é o ultimo livro de uma série onde o amor é a força mais poderosa que existe. Onde o mistério está contido em todas as páginas, e a aventura está sempre presente. Uma história inesquecível, que me deu uma nova visão na literatura sobre os anjos caídos. Acho que será difícil encontrar outro livro que tenha um casal como Luce e Daniel, onde exista um amor tão lindo que chega dói no peito de tão puro e verdadeiro, capaz de ultrapassar todas barreiras do tempo.

Quote:
- Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do amor. Talvez esse não tenha sido o Vosso plano quando criaste o Universo; talvez o amor fosse apenas um dos aspectos de um mundo complicado e brutal. Mas o amor foi o melhor coisa que Vós criastes, e tornou-se a única coisa que vale a pena poupar. Essa guerra não é justa. Está guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar.                                    Daniel, Pág. 301


ÊXTASE foi cedido em parceria com a Editora GALERA RECORD


SÉRIE FALLEN:

1- Fallen (2011)
2- Tormenta (2011)
3- Paixão (2011)
4- Êxtase (2012)
Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen


SOBRE A AUTORA:







Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta, e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia.



12 comentários:

  1. Não li a resenha, porque estou lendo Paixão e não quero saber nada. Nem terminei de ler Paixão já estou ansiosa pra ler esse, meu Deus.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro, mas não fiquei muito feliz não, sei lá esse livro não me agradou ^^', mas estou curiosa para ver o final, quero que a minha amiga leia logo esse livro e me conte o que aconteceu kkkk

    Beijos

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A resenha é muito boa, realmente, é para deixar com vontade de ler.
    Parabéns pelo blog!!! Sucesso =)

    http://livroschocolateecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler o final da série Fallen! Descobrir todos os mistérios sobre a vida passada de Luce e ver mais um pouco do amor dela com o Daniel. Agora com a sua resenha fiquei ainda mais ansiosa.

    Beijos
    http://www.escolhendoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Eli
    eu ainda não li a série, mas li a resenha assim mesmo rs
    engraçado que o que vc falou no final foi a mesma coisa que minha irmã - que leu a série - me disse: o amor deles é o mais lindo que ela já viu em todos os livros, e foi justamente isso que me deixou mais curiosa para lê-lo.
    E não posso deixar passar uma história sobre anjos caídos, que eu amo.
    As capas da série tmb são lindas.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou MORRENDO de medo desse livro. Não curti tanto assim a série Fallen, mas estou louca pra terminar, mesmo assim, haha. Esse é o último que eu ainda preciso ler. Já li algumas resenhas negativas e por isso tenho um certo receio. Já tinha ouvido falar desse negócio dos detalhes, de ser um livro mais arrastado, e isso não me anima. Acho que o fato de eu não gostar do Daniel nem da Luce também vai me atrapalhar :x
    Na verdade, o único personagem que eu realmente gosto é o Roland. E um pouquinho do Cam.
    Bom, adorei a resenha! É a mais positiva que li até agora e me deu um ânimo a mais. Veremos como eu me sairei.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo por que ainda não o li,
    acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele,
    só falta o mais importante que é começar a ler.
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou doida para ler essa série! Parece ser muito boa, adorei a resenha :)
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ola! Eu tive serios problema com Fallen, resumindo: detestei HAHAHAHA
    quaaaaaase n consigo terminar, mas consegui. Ouvi boatos q a historia fica boa no 3º livro, mas eu n vou conseguir ler 2 ruins p chegar em um bom heheheh

    até :)
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu pulei a resenha porque ainda não li o segundo livro. Tenho curiosidade de terminar a série, mas meio que travei nela ;~
    Espero gostar tanto quanto você, o triste é não gostar de uma história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parei no segundo livro da série e não tive mais ânimo pra continuar. É uma enrolação sem tamanho e eu não tive paciência. Fiquei sabendo que o Cam nem teve um final digno, se eu já não queria agora é que eu não volto a ler mesmo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Êxtase e todos os livros me encantaram demais e posso dizer que foi a melhor saga de romance que eu já li! Sua resenha, não apenas me deixou com vontade de ler tudo de novo, como também me deixou com mais curiosidade sobre o que aconteceu depois do final!!
    Bjs!
    http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/
    Clari

    ResponderExcluir