A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

LIVRO:  A Vez da Minha Vida
TÍTULO ORIGINAL: The time of my life
AUTOR: Cecelia Ahern 
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 384
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:


E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

A vez da minha vida é um livro um pouco estranho, principalmente no começo, mas é uma excelente experiência para quem o lê. E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? E se você pudesse se encontrar frente a frente com a ela? Lucy Silchester recebeu um convite para se encontrar com a sua... Um não, vários convites. E ela recusou a todos, pois ela está bem, está feliz, e não existe necessidade alguma de se encontrar com a sua vida... E essa é uma das maiores mentiras que a Lucy já contou, pois ela mente pra si mesma. 

Mas Vida não vai deixar as coisas seguirem como estão, ele vai forçar Lucy a se encontrar com ele, e repensar sobre o que ela anda fazendo com a sua vida, e o começo dessa mudança vai ser Lucy ter que aprender a contar a verdade, pois a vida de Lucy é uma mentira, as histórias que ela conta são mentiras, ela mente sobre qualquer coisa.

E não bastando as mentiras, Lucy ainda detesta o seu trabalho, não liga para a sua casa, seu carro é uma verdadeira lata velha (desculpa Sebastian, mas é verdade) e seu relacionamento com sua família e amigos não anda nada bem. Lucy precisa mudar, mas essas mudanças não serão nada fáceis pra ela.
E Vida vai ajudar Lucy em tudo, ficando sempre ao lado dela, e ela vai aprender a amar a sua vida de verdade. O mais estranho e legal no livro, é que a vida de Lucy é um homem, um homem mesmo de carne e osso. E como ele está é um reflexo da vida que Lucy está levando, por isso não se surpreenda quando ela se encontrar com ele pela primeira vez, ele está todo feio, mal arrumado, fedendo... ou seja, largado. 

“Você está doente, vai ao médico, toma antibióticos. Você está deprimido, conversa com um terapeuta, ele receita antidepressivos. Os buracos aparecem, você pode fechá-los. Mas, com  A sua vida, você toma algumas decisões ruins, tem má sorte algumas vezes, que seja, mas tem de continuar, certo? Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, a crença é de que não existe. Mas eu estou aqui. Sou a outra parte de você. O raio X da sua vida. Um espelho é mantido diante de seu rosto e eu sou o reflexo: vou mostrar como você está sofrendo, como está infeliz. Está tudo refletido em mim.”

De leitura rápida e que flui muito bem, A vez da minha vida é um livro que faz a gente pensar sobre o que nós estamos fazendo com a nossa vida, se a gente se encontrasse com ela em qual estado ela estaria? Ela estaria bem? Feliz? As mudanças não são fáceis, mas muitas vezes necessárias, parece uma temática de auto-ajuda, e mesmo sem ser o gênero do livro, ele nos faz refletir.

“Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força pra você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ‘Obrigado por ter ficado até o fim’.”

E você está prestando atenção na sua vida?

Esse livro é uma cortesia da Editora NOVO CONCEITO

BOOK TRAILER:



SOBRE A AUTORA: 





Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance P.S.: Eu Te Amo, que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para filme com Hilary Swank. Seus outros romances: Onde Terminam os Arco-Íris, Se me pudesse ver agora, Um Lugar Chamado Aqui, Thanks for the Memories, The Gift e The Book of Tomorrow foram todos # 1 best-sellers. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who? que ganhou o Emmy, Three Wise Women do canal Hallmark, e adaptou Mrs Whippy para o teatro. Os livro de Cecelia são publicados em 46 países e foram vendidas 13 milhões de cópias no mundo todo. Eles também podem ser encontrados em e-book. Ela mora em Dublin com sua família. Para atualizações de Cecelia, seus livros e eventos, e para se inscrever em sua newsletter exclusiva, por favor visite seu site www.cecelia-ahern.com ou a adicione no Facebook.



17 comentários:

  1. O.O Amanda depois da sua resenha com certeza vou ler esse livro , ele já está aqui na lista dese o lançamento agora tenho certeza que vou lê-lo :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Estou louca para ler esse livro (: Parece ser um ótimo livro. Gostei muito de sua opinião sobre ele!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, eu me apaixonei por essa capa, e quero muito ler esse livro. Adorei o primeiro lançado da autora, espero que seja bom também.
    adorei a resenha, acho muito importante que a leitura flua e nos faça refletir. E os quotes estão maravilhosos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e que livro diferente! Fiquei com vontade de ler :D A história é bem criativa e parece ser um livro bem-humorado! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa será uma das minhas próximas leituras, com certeza! Eu li os três primeiros capítulos, e não vejo a hora de poder continuar a leitura!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro interessante, mas não achei que ele me conquistou a ponto de me fazer querer lê-lo. Deixei pra lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha, mas ele não me conquistou bastante.

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tô louca por esse livro e agora fiquei mais curiosa!!!
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Amanda!!

    Estou louca para ler este livro, ele está aqui piscando para mim da estante.
    Com certeza o lerei agora nas férias.

    Adorei a resenha,
    me animou bastante!!

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  10. Tem selinho para vocês!!!

    http://alolatemumblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas só de ler as resenhas sinto que realmente é um livro meio estranho, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  12. O livro já estava na minha listinha de desejados e agora tá no topo! hehe
    Parece ser uma história ótima!

    Tem selinho pra você lá no blog: http://goo.gl/TPsTN
    Beeeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu posso dizer que eu amei o livro dessa autora "P.S. Eu te Amo", mas eu não sei sobre esse, pelo menos não me deixou curiosa.

    Ainda quero ler Onde terminam os arco-iris, parece ser legal.

    Bjkas
    Marina - Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro. Demorei um pouco a me acostumar com a Vida em forma humana, mas depois a leitura fluiu que foi uma beleza.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda!
    Eu estou lendo PS.: Eu te Amo da autora e ele não está sendo tão bom como eu achava que seria, mas não é ruim. Talvez eu leia logo A Vez da Minha Vida.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou louca pra ler esse livro!!! Uma leitura que além de ser divertida, faz a gente pensar! Coisas que eu amo em uma história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa a sua resenha amei!
    e seu blog tá arrasando =)

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir