Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

LIVRO NO SKOOB: Cidade dos Anjos Caídos
TÍTULO ORIGINAL: City of Fallen Angels
AUTORA: Cassandra Clare
SÉRIE: Os Instrumentos Mortais - Livro 4
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 364
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 
+ Favorito

Contém Spoilers
A guerra acabou e os Caçadores de Sombras e integrantes do submarino parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar os seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reascendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que será o seu pior pesadelo.

 Mais uma aventura está por vir, e as surpresas continuam!

 Assim que Cidade de Vidro chegou ao fim, não perdi tempo, e fui logo começar a ler Cidade dos Anjos Caídos. Todos os livros da Cassandra, até agora, se tornaram os meus favoritos, a série Os Instrumentos Mortais é a minha preferida, amo o mundo sobrenatural criado pela autora! E quem ainda não leu nenhum livro da série, sugiro que comece logo, é viciante! 

 Depois que a batalha mortal foi evitada por Clary, e a vida de Jace foi dada de novo pelo Anjo Raziel, e sem contar a morte de Valentim, a vida de Clary, Simon, Jace, e dos outros caçadores de sombras parece enfim está ''normal''. Eles voltam para Nova York, e tudo parece está legal  demais, o casamento de Luke e Jocelyn está perto, Clary está treinando e aperfeiçoando os seus poderes de caçadoras de sombras, e o namoro com Jace também vai bem, agora que eles descobriram que não são irmãos. 

 Mas infelizmente nada é o que parece ser, Jace começa a ter comportamentos estranhos, e isso começa a atrapalhar a relação dele com Clary, e ainda tem Simon que precisa decidir com quem quer ficar, Maia ou Isabelle e para completar depois que se tornou um vampiro que anda a luz do sol, e com a Marca de Caim em sua testa, as coisas começam a ser complicar ainda mais, já que agora ele é um vampiro poderoso, muitos estão querendo tê-lo como aliado, incluindo uma vampira antiga, e bastante persuasiva chamada Camille (pra quem leu Anjo Mecânico, deve conhecê-la) e também um dos demônios mais poderosos do submundo, nada mais, nada menos que Lilith, a mais antiga de todos os demônios.


 Em Cidade dos Anjos Caídos, caçadores de sombras estão sendo mortos e bebês recém-nascidos estão sendo sacrificados em rituais demoníacos, tudo indica que estão querendo continuar o trabalho deixado por Valentim criando crianças com sangue de demônio. Será? Caçadores de Sombras precisam de unir para desvendar esse mistério, e a ajuda de Simon será mais do que imprescindível para essa missão. A trama desse quarto volume da série está basicamente toda centrada nele.

 Jace para ficar com Clary e ajudar seus amigos precisará enfrentar seus medos, e decidir de que lado está. A luta entre o bem e o mal está apenas começando. Será que o amor de Jace e Clary irá resistir a todos esses acontecimentos? Uma coisa é certa pessoal, o livro está extasiante! Sou muito suspeita pra falar dessa série, então desculpem esse meu lado fangirl.
- L'amor che move il sole e l'altre stelle.
- Isso é latim?
- Italiano - respondeu ele - Dante.
Ela passou as pontas dos dedos sobre os lábios dele, que tremeu.
- Não falo italiano - disse Clary, muito suavemente.
- Significa - explicou ele -, que o amor é a força mais poderosa do mundo. Que o amor pode fazer qualquer coisa.

 Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare Pág. 71 
Com personagens únicos, e uma narrativa cheia de aventura, e surpresas que faz o leitor devorar todas as páginas em segundos, Cassandra Clare conseguiu mais uma vez me conquistar, e me fazer esperar ansiosamente por Cidade das Almas Perdidas, que tudo indica é o penúltimo livro da série.


Cidade dos Anjos Caídos foi cedido em Parceria com a GALERA RECORD


LIVROS DA SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS:

1- Cidade dos Ossos (2010)
2- Cidade das Cinzas (2011)
3- Cidade de Vidro    (2011)
4- Cidade dos Anjos Caídos (2012)
5- Cidade das Almas Perdidas (2013)
6- City of Heavenly (Ainda não lançado no Brasil)


SOBRE A AUTORA:


 Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton. Site da autora.
                                                       
                                                           

13 comentários:

  1. Oi.
    Não li a resenha por completo, apenas seus comentários sobre a narrativa. Quero muito ler a série. Vamos constar, as capas dos livros da série são muito lindas.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li a sua resenha porque tem spoilers e eu ainda não iniciei a leitura deste livro de verdade. Ele está em minha cabeceira, mas agora estou dando uma oportunidade ao Sr. Grey de 50 tons de liberdade. rs

    Mas, pude notar a nota 5 dada por você!

    Então, o livro deve ser realmente muito bom!

    Abraços


    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Quero ler esse livro,mas to sem tempo!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho sérios problemas com essa série. Tentei gostar e até curti Cidade das Cinzas, mas Cidade de Vidro não alcançou minhas expectativas e decidi que já estava na hora de parar não importa o quanto as pessoas continuem dizendo que os livros estão cada vez melhor.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oii Elidiane,
    Não posso ler esta resenha de jeito nenhum..heh
    Estou louca por esta série, mas vou esperar todos serem lançados! Se eu aguentar, pq quase surtei com estas 5 estrelinhas :D

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Elidiane!

    Eu não li nenhum livro dessa série ainda, não tenho como opinar muito, mas sou muito curiosa pra ler algo da Cassandra!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  7. OMG QUE QUOTE É ESSE, VOCÊ QUER ME MATAR?
    usahushaushausahu
    Não, sério. Eu quero muito esse livro, não aguento de ansiedade desde que terminei Cidade de vidro ):

    Ótima resenha!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli!
    Eu não curti muito os outros livros, mas esse parece ser muito melhor!! Agora você me deixou com vontade de continuar lendo a série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma ótima leitura!
    Já estou louca para ler hehe'
    Beeeeijos parceira,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Que história em.
    Amei a resenha me deixou com vontade de parar tudo e ler esse livro.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a sua resenha porque ainda não li Cidade de Vidro mesmo tento o livro aqui dentro de casa. Acho que fiquei meio traumatizada com Cidade das Cinzas :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a cada resenha que eu leio me dá mais vontade ainda de ler "Cidade dos Anjos Caídos". Parece superincrível, e eu estou suspirando por Clary e Jace. Sua resenha ficou perfeita, foi o incentivo que faltava para surtar!

    Beijos, Natália
    http://travessuraselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora de ler esse livro ((:

    ResponderExcluir