Cidade de Vidro - Cassandra Clare

LIVRO NO SKOOB: Cidade de Vidro
TÍTULO ORIGINAL: City of Glass
AUTORA: Cassadra Clare
SÉRIE: Os Instrumentos Mortais - Livro 3
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 474
ANO: 2011
MINHA AVALIAÇÃO:
Favorito

Contém SPOILERS

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

 Intenso, emocionante e muito, muito romance. Cidade de Vidro está imperdível!

 Não é novidade pra ninguém, pelo menos pra quem acompanha o blog, que amo a série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare é umas das minhas autoras favoritas, sou completamente viciada em todos os livros que ela escreve, Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e até a nova série As peças infernais que teve seu primeiro livro Anjo Mecânico lançado recentemente aqui no Brasil estão na minha lista de favoritos. E com Cidade de Vidro não foi diferente, que livro espetacular!

 Nessa eletrizante continuação de Cidade das Cinzas, Clary vai precisar viajar para Idris a Cidade de Vidro, lugar onde mora os Caçadores de Sombras, ela irá atrás de um feiticeiro chamado Ragnor Fell pois só ele  sabe o feitiço que pode salvar a sua mãe de um sono profundo que ela mesma provocou (Jocelyn) para tentar escapar de Valentim. Porém não vai ser nada fácil chegar a Idris já que Jace vai fazer de tudo para impedi-la de ir, inclusive pedir ajuda a Simon que acaba indo parar em Idris também.

 Como Jace não quer que ela vá, Clary acaba criando seu próprio portal, e junto com Luke consegue chegar em Idris, apesar de quase morrer na tentativa. Enquanto isso Valentin está atrás do último dos instrumentos mortais O Vidro Mortal para assim dominar os caçadores de sombras, criando um exército de demônios para batalhar contra a Clave.


 Diferente dos dois últimos livros em Cidade de Vidro temos muito romance no ar, é cada parte de tirar o fôlego! Também conhecemos personagens novos como o charmoso e misterioso Sebastian, e muitos outros novos caçadores de sombras. Porém muita coisa ruim vai acontecer também, como a morte de um personagem super fofo do livro.

 A narrativa da Cassandra continua intensa, com diálogos inteligentes, e personagens cativantes, Jace continua lindo, destemido e agora mais apaixonado do que nunca, sempre protegendo Clary e tentando não amá-la, porém vai ser muito difícil para ambos, tentar reprimir esse sentimento.
 - Você é minha irmã - disse afinal. - Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la - soltou uma risada silenciosa, sem qualquer humor -, protegê-la de garotos que quisessem fazer como você exatamente o que eu quero fazer.                                                                                                        Jace, Cidade de Vidro - Pág. 192
                                                                               
 Muitos segredos do passado, que deixaram a desejar nos dois últimos livros serão revelados! Valentim está mais poderoso do que nunca, e os Caçadores de Sombras precisarão se unir aos integrantes do Submundo para tentar derrotá-lo. Simon agora que pode suportar a luz do sol, também entrará em muitas encrencas, e um personagem que foi muito importante em Cidade dos Ossos irá ressurgir. As surpresas e as emoções em Cidade de Vidro não param!

 O final do livro deixou claro que muita história ainda está por vir, apesar de muitos acontecimentos já terem sido resolvidos. Cidade dos Anjos Caídos que me aguarde! E em Agosto de 2013 não percam a estréia de Cidade dos Ossos nos cinemas!


LIVROS DA SÉRIE OS INSTRUMENTOS MORTAIS:

1- Cidade dos Ossos (2010)
2- Cidade das Cinzas (2011)
3- Cidade de Vidro    (2011)
4- Cidade dos Anjos Caídos (2012)
5- Cidade das Almas Perdidas (2013)
6- City of Heavenly (Ainda não lançado no Brasil)


SOBRE A AUTORA:


 Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilon. Site da autora.


17 comentários:

  1. parece que todo mundo se encanta com esse livro.
    Nuss, eu amei demais,tmb virou meu favorito, e eu jamais pensei que fosse dizer isso, mas a se´rie entrou para as minhas queridinhas!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    Como ainda não li aos outros livros, resolvi não ler toda a resenha, apenas os seus comentários e percebi que são bem positivos. Tenho muito interesse em ler os livros da série, além de possuírem uma bela capa a sinopse também é muito boa.


    Beijos :*
    Natalia - ELL
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/
    Tem post novo, comenta por lá?

    ResponderExcluir
  3. Não sei quando vou ler essa série porque ainda não tenho nem o primeiro, mas quero MUUUITO! E já estou super ansiosa pelo filme.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Essa serie faz um sucesso mesmo, ainda não li mas quero em breve.
    Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elidiane!
    Eu li os 2 primeiros livros mas não gostei tanto a ponto de continuar lendo a série... Mas você falou tão bem desse livro que fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do primeiro livro, apesar de não ser um caso de amor ele valeu a leitura, mas o segundo livro caiu tanto para mim! Tudo bem que eu tô curiosa para saber o que acontece, mas não o suficiente para pegar Cidade de Vidro da minha estante e ler :/
    Beijos.K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Aw, infelizmente, não me interesso pelos livros da Cassandra porque não gostei de Cidade dos Ossos. :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu parei a leitura no momento do alerta de spoilers rsrsrs.....eu tenho essa série, mas ainda não consegui ler, mas to muito curiosa pra conhecer.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Vai morrer alguém? Quero não.
    Eu li até Cidade das Cinzas e quero muito elr Cidade de Vidro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O trecho que você colocou é de tirar o fôlego!

    Eu fiquei total chocada, triste, animada... como eu disse em minha resenha, foi uma montanha-russa de emoções este livro!

    Eu também amo essa série e estou lendo (mal comecei ainda) Cidade dos Anjos Caídos.

    Abraços

    Gláucia - www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por esta serie
    Mas ainda não tive oportunidade
    E a vontade só aumentou quando vi pessoalmente a capa do livro, que é maravilhosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sendo sincera nunca me interessei muito nesta série, pelo menos não no momento, mas leria por curiosidade.

    Beijão
    Lu Tazinazzo

    http://www.aceitaumleite.com

    ResponderExcluir
  13. Depois de ter me decepcionado com Cidade dos Ossos só continuei a série porque os comentários sobre Cidade da Vidro eram muito positivos. Pra mim foi uma decepção. Não gostei por n motivos, entre eles está Clary que eu nunca suportei. Além disso a história em si é meio morna e eu pensei em largar o livro várias vezes.
    A partir de agora pretendo parar mesmo, esse é o último livro da série pra mim.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli, li Cidade dos Ossos agora e achei mais ou menos.. Foi um pouco cansativo em 80% da leitura :(
    Mas o final me deixou curiosa pela continuação, e como já tenho até Cidade de Vidro, claro que lerei ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Li sua resenha "mais por cima", já que ainda não comecei a leitura da série. Tenho bastante vontade de lê-la, parece ter uma trama bem interessante e original. Sem falar que a série só tem elogios pela blogosfera. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha flor. Esse até agora foi meu livro favorito da série, mas estou morrendo por Cidade dos Anjos Caídos.
    O que foi aquele final? Preciso de mais!
    Cassandra Clare já é uma (se não a) das minhas escritoras favoritas.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou uma das que ficou muito doida pra ler essa serie de livros, ainda mais agora que está pra sair o filme, me empolguei mais.

    Deve ser muito bom mesmo... Mas eu vou tentar ler antes de sair o filme, não acho graça ver o filme e depois ler o livro.

    mas adorei a resenha, bem explicativa e resumida. :)

    bjkas :)
    Marina - Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir