Zumbis X Unicórnios - Org. Holly Black e Justine Larbalestier

LIVRO NO SKOOB: Zumbis X Unicórnios
TÍTULO ORGINAL: Zombies vs. Unicórnios
AUTORES: Org. Holly Black e Justine Larbalestier;Time Unicórnio: Meg Cabot; Kathleen; Gath Nix; Margo Lanagan; Naomi Novik e Diana Peterfreund. Time Zumbi: Scott Westerfeld; Cassandra Clare; Libra Bray; Alaya Dawn Johnson; Maureen Johnson e Carlie Ryan.
PÁGINAS: 382
EDITORA: Galera Record
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 



Nessa antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnio de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são exposto por renomado autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scot Westerfeld, que deixam claro sua preferência por um time outro.  



Zumbis ou Unicórnios? E então, qual vocês preferem? 

 Uma antologia escrita por vários autores consagrados abordando o universo  das criaturas que fazem muio sucesso na literatura, os zumbis e os unicórnios. No que podia resultar? Pois eu digo, em contos totalmente diferentes que fazem o leitor que adora um livro de fantasia se deliciar em cada página!

 Mas antes de falar dos contos, quero falar da capa e da diagramação do livro, assim que ele chegou para resenha fiquei encantada com a capa e com a riqueza de detalhes contida nela, a Galera caprichou muito, o livro todo em si é muito amor, lindo mesmo!

 Com relação aos contos, são muitos, por isso não vou me ater a todos se não ficaria uma resenha enorme, irei falar mais do livro em geral e dos contos que mais me chamaram a atenção.

 O começo da leitura já é garantia de boas risadas, pois é ótimo ver a Holly Black que é do time dos Unicórnios e a Justine que é do Time dos Zumbis discutirem calorosamente sobre quem é o melhor desses dois seres, em cada começo de um conto elas discutem sobre as suas preferências deixando o leitor cada vez mais indeciso em escolher algum dos lados. Enquanto lia o livro imaginei as duas sentadas uma de frente para a outra com uma xícara de café em mãos expondo as suas teses sobre quem é o melhor zumbis ou unicórnios e tentando nos convencer a ficar do lado de uma delas.

 Nos contos encontramos de tudo um pouco, unicórnios assassinos, fofinhos, e que se encantam por mulheres como foi no conto ''Mil Flores''. Já nos contos dos zumbis temos eles apaixonados, famintos, e até mesmo zumbis que apesar de mortos são calmos e vivem em comunhão na sociedade.

 O conto ''Princesa Bonitinha'' da Meg Cabot foi um dos que mais gostei, pois me fez ri bastante, nele conhecemos Liz uma garota que acaba de completar 17 anos e esperava ganhar um carro, porém ao invés do carro ganha de presente da tia distante um Unicórnio, uma fêmea que se chama Princesa Bonitinha, porém Liz não ficou nada contente com o presente:


 Sério. Com alguma sorte ela seria capaz de ganhar o suficiente vendendo Princesa Bonitinha para pagar todas as suas dívidas e dar entrada em um carro decente. Não um Beetle azul metálico conversível. Ela já tinha desistido desse sonho. Apenas qualquer carro. Ela aceitaria qualquer soma de dinheiro para se livrar de Princesa Bonitinha, que naquele momento soltou um delicado peido, enchendo o celeiro com as cores do arco-íris e com o cheiro de um jasmim florescendo na noite.       Pág. 272  
 Por aí vocês percebem como o conto é super engraçado. É Princesa Bonitinha que irá ajudar Liz a tirar a sua amiga de uma enrascada, além de dá uma boa lição no seu ex-namorado, e a enxergar aquele velho amigo que sempre esteve ao seu lado com outros olhos...

 Também não posso deixar de mencionar o conto ''Mãos Geladas'' da Cassandra Clare que foi outro que gostei bastante, por se tratar de um conto de zumbis bem diferente. A história de passa em uma cidade amaldiçoada, onde os vivos devem conviver com os seus mortos. Adele é uma jovem que vive feliz com o seu namorado James o filho do duque da cidade, mas depois que o tio do rapaz manda mantá-lo a vida de Adele muda do dia pra noite. E agora fica a questão, como viver com o namorado morto-vivo? E além disso James vai querer justiça pela sua morte. Um conto realmente de arrepiar!
 James não voltou no dia seguinte. Nem no dia depois desse. Esperei pacientemente pelo arrastar de seus pés sobre as pedras pavimentadas do lado de fora de minha casa. A batida fria de sua mão morta em minha porta da frente. O sussurro funéreo de sua voz.   Pág. 308
 Esses foram os contos que mais curtir, mas teve muitos outros como ''Buganvílias'' uma história de zumbi que teve um final inesperado, e ''O Cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino'' que fala sobre uma garota destinada a ser uma Caçadora de Unicórnio. E teve outros que na minha opinião não foram tão bons assim, como ''Mil Flores'' e ''Love Will Tear Us Apart'' que me deixou um pouco perdida, e ''As Crianças da Revolução'' que achei meio que sem sentido, e sem graça, entre outros. Por isso o fato de 4 estrelinhas, mas tirando isso o livro em suma é muito divertido, e super gostoso de ler, e pra quem gosta de fantasia também é super recomendado!

Leia o Primeiro Capítulo

PS: Apesar de gostar dos Zumbis, tenho uma quedinha pelos Unicórnios. (Risos)


Este livro é uma cortesia da GALERA RECORD



SOBRE AS ORGANIZADORAS:


HOLLY BLACK é autora da série As crônicas de Spiderwick, assim como Tithe, Viliant, Ironside e Black Heart, seu último livro. Graças ao trabalho de divulgação de As crônicas de Spiderwick, Holly pode viajar com um pedaço de chifre de unicórnio em seu baú, tendo utilizado o objeto ocasionais cafezinhos. Atualmente vive em Amherst, Massachusetts.




JUSTINE LARBALESTIER é autora de diversos livros para jovens adultos, incluindo Liar, How To Ditch You Fairy e a trilogia Magia ou loucura, lançada pela Galera Record. Tem sido uma entusiasta da causa zumbi desde a primeira vez em que viu A Noite dos mortos-vivos, de George Romero, quando ainda pequena. Atualmente vive em Sydney e Nova York. 



13 comentários:

  1. Nunca fui fã de zumbis, assumo tenho medo, mas nesse contexto que vc falou quem sabe algum deles não me faria olhar por outro ângulo. Interessante esse livro!!! Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que prefiro zumbis do que unicórnios. Fico imaginando a qualidade dos contos publicados em um livro que reúne autores tão consagrados quanto Meg Cabot, Cassandra Clare, Scott Westerfeld... tenho muita vontade de ler! E a capa está realmente muito bonita :D
    Beijo, Larissa
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Elidiane,

    Nunca tinha ouvido falar neste livro, ADOREI.
    Vou procurar pra ler com certeza!!
    Bom demais!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu prefiro os unicórnios. Mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa pra conhecer mais sobre esses zumbis, já que tem até zumbi da paz rsrsrs. E me surpreendi com o unicórnios assassinos. Com certeza essa resenha me despertou curiosidade, ainda mais por ser contos divertidos pelo que indica a resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli, o livro parece mesmo super divertido.. Eu adoro os dois seres, acho que me faria ficar ainda mais em cima do muro ;x
    Muito legal essa idéia de criar um livro de contos com a temática, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que estou começando a ficar com vontade de ler esse livro. Não tinha me interessado por causa do tema: Zumbis e Unicórnios, mas acabei por ficar com vontade por serem contos - e eu amo contos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    Mas ele parece ser bastante divertido, fiquei com vontade de conhecer

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é lindo! Quero muito ler.
    Sou do Time dos Unicórnios, adoro eles.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não poderia concordar mais com sua resenha
    Tmb adorei os contos da Cassandra e Meg.
    E claro que sou team zumbi e eles ganharam de lavada rs
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oláá :)
    Quero ler esse livro desde que vi que seria lançado, rs. Gostei do nome, da proposta, da capa e, é claro, dele ter como autores a Mec <3, o Scott e a Cassandra, hahaha. Já estava super curiosa quando li a resenha dele no mybooklit e isso me fez surtar *precisodolivroagora*, mas o livro está super caro, gente, e eu não estou em condições de comprar agora. Com essa sua resenha só me deu mais vontade ainda de lê-lo e confirmou as minhas expectativas para com duas das autoras que estou ansiosa para ler neste livro, rs.
    Beijo!!!
    Adorei aqui, estou seguindo :**

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que esse era um livro de contos! Adoro contos, fiquei curiosa por saber mais como são as histórias!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei muito por esse livro, apesar de gostar muito de contos.
    Talvez eu leia algum dia e mude de ideia.
    Livros Em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Unicórnios e zumbis? hahaha A ideia é muito legal, e mesmo eu não sendo tão fã assim de contos, leri sim... E a propósito, prefiro unicórnios :P

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir