Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

LIVRO NO SKOOB:  Um Romântico Incorrigível
TÍTULO ORIGINAL: The Wedding Beat
AUTOR: Devan Sipher
EDITORA: Verus
PÁGINAS: 252
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:

Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. 

Uma deliciosa comédia romântica.

Assim Que comecei a ler “Um romântico incorrigível” vi muitas semelhanças com o livro Charlotte Street de Danny Wallace (Novo Conceito), um carinha comum que por um acaso encontra uma garota que mexe com ele, e pode ser A garota, mas que de alguma forma ele a deixa escapar, e logo depois se arrepende e parte em uma busca incansável e maluca muitas vezes para encontra-la.

Outra semelhança que vemos logo de cara e com relação à profissão do nosso protagonista que é a mesma do autor, colunista de casamento de um importante jornal.

Após essas semelhanças, confesso que fiquei com um pé atrás com relação ao livro, mas bobagem minha, pois ele me conquistou no decorrer da leitura, e eu me encantei pela historia.

Gavin Greene é um jornalista de trinta e sete anos, solteiro, que escreve uma coluna sobre casamentos no jornal The Paper. Ele é um romântico, mas mesmo escrevendo sobre o amor, ainda não encontrou sua alma gêmea. E ele não é o único que está à procura de um amor, a sua melhor amiga Hope também deseja encontrar o seu príncipe encantado. Mas os dois não andam tendo muita sorte.

Mas as coisas começam a mudar para Gavin, quando no primeiro dia do ano de 2008 ele acompanha a Hope em uma festa, e lá ele conhece Melinda, a garota de cachos castanhos, com um lindo sorriso, que ele descobre ser também uma jornalista com espírito aventureiro. Eles conversam um pouco e acabam se dando muito bem juntos, só que Melinda vai embora da festa e Gavin a deixa simplesmente ir. Sem saber seu sobrenome, ou número de telefone, nem ao menos um convite para um café. E no instante em que Melinda sai, Gavin percebe a burrada que fez deixando-a ir, mas infelizmente para ele era tarde demais e ele não consegue alcança-la.

Mas Gavin resolve encontrá-la, e entre uma cobertura e outra de casamento, ele passa a procurar a sua garota. Só que quanto mais ele procura, mais longe dele ela parece estar. Até que em um certo dia, numa entrevista enfadonha ele a encontra.

Só que dessa vez eles não vão conversar sobre assuntos banais, mas sim sobre casamento, ou melhor, o casamento dela! E com outro cara!

Gavin então não sabe se desiste do artigo e se afasta de Melinda e a deixa seguir sua vida já que ela está preste a se casar com outro ou... continua com o artigo e para poder ficar perto dela, pra quem sabe fazer com que Melinda mude de ideia.

E como era de se esperar Gavin consegue que uma situação já bem complicada consiga ficar ainda pior, já que ele se atrapalha todo e quase põe tudo a perder, mas... antes tarde do que nunca! Não posso deixar de destacar a participação do avô de Melinda, que é um coroa muito esperto e que vai ser de grande ajuda para Gavin. E depois bom... eu não posso dizer mais, só que eu me senti assistindo um filme de comédia romântica, me diverti um bucado, acho que ele merece aparecer nas telonas.

Um livro de leitura rápida, leve, e divertida, que fala sobre o que a gente mais gosta: o amor. Muitas histórias vão ser contadas sobre casais durante o livro, e a Hope também não vai ser esquecida, e viva o romance...

Gostei muito, só não dei cinco estrelinhas porque achei que o final deu uma corrida, eu queria mais detalhes, tudo aconteceu rápido demais. Num geral, leitura super recomendada!!!

“O Mike não consegue tirar os olhos de você. Até mesmo quando está trabalhando. Ele se senta no escritório e fica com olhar fixo, de gratidão e deslumbramento, na sua foto. Você sabe quantas pessoas procuram desesperadamente alguém que olhe para elas desse jeito? – Minha voz tremia – Não se joga o amor no lixo! Não estou dizendo que casar é uma decisão fácil. Estou dizendo que você tem sorte de ter alguém com quem tomar as decisões difíceis."

“Talvez o motivo pelo qual eu ainda estava solteiro era preferir a fantasia de um relacionamento a um de verdade. Eu escrevia sobre casamentos, mas minhas histórias terminavam na noite da cerimônia, antes do início de qualquer complicação. Eu não era apenas um romântico incorrigível – era profissional nisso.”








Devan Sipher escreve sobre casamentos na coluna “Vows”, do New York Times, há cinco anos. É mestre em belas-artes pela Universidade de Nova York e mora em Manhattan.
Visite o site do autor: www.devansipher.com

10 comentários:

  1. Oi \Õ.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima :DD
    Já tinha visto esse livro, mas não tinha buscado saber por ele. Me interessei pela narrativa, é legal esse tipo de estória para descontrair nós leitores |Õ.

    Beijos :*
    Natalia.
    Entre Livros e Livros (http://musicaselivros.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma delícia para ler e relaxar... Nada melhor para descansarmos daquelas leituras complexas. Sempre é bom variar. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindinho, e capa é muito fofa o/ Estou precisando de comédias romênticas e livros leves no momento.. kkkkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amanda, a história de "Um Romântico Incorrigível" me lembrou vagamente de um filme que adoro com a Katherine Heigl, "Vestida para Casar". Não em sua totalidade, mas nessa parte de jornalista que cobre os casamentos e acaba, em meio a um deles, apaixonando-se de verdade.
    Aposto que é um daqueles livros muito gostosos de serem lidos e que vale a pena.
    Adorei a resenha :}
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Adicionei o livro como desejado no Skoob *-*

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. estou louca para ler esse livro, só pelo título já senti que seria um romance daqueles que eu amo. Amei o quote.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Me interessei bastante pelo livro. Quem sabe num futuro bem próximo eu leia pois deve ser, sei lá, bem legal hahahha. A capa também é muito bonita, e chama bastante a atenção. Adorei a resenha!

    Beijos!
    Larissa

    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Estou louca por esse livro!
    Que bela resenha!
    Pretendo comprá-lo logo *-*
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, parabéns!!! Achei a capa do livro linda, não conhecia ele mas gostei da temática. Valeu pela dica \o/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Sua resenha foi muito boa! Eu fiquei com vontade de ler este livro.

    Imagina ter que conversar sobre o casamento da mulher que eu estive procurando por estar encantado?! Ahhh... deve ser ótimo esse livro!


    Abraços


    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir