Adormecida - Anna Sheehan

LIVRO NO SKOOB: Adormecida
TÍTULO ORIGINAL: A long, long sleep
AUTORA: Anna Sheehan
PÁGINA: 272
EDITORA: Lua de papel
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO:
+ Favorito!



Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas... então acordou. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão há mais de 60 anos, a jovem era tratada como desaparecida, enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto, e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência, recompondo suas lembranças, a fim de recuperar a própria vida. Ela descobre que seus pais não estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir o seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa. Algo lhe diz que ela a conhece, mas seria impossível. Ela até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou então não haverá futuro.

 Quanto mais leio, mas me surpreendo com a capacidade criativa de alguns autores, mesmo lendo a sinopse não sabia o que esperar de Adormecida, até pensei que seria algo sobre A Bela Adormecida, mas com o decorrer da leitura, percebi que o livro é muito mais que isso. É uma história futurista, intrigante e cheia de suspense, que me prendeu assim que pus os olhos nas primeiras páginas.

  A história do livro se passa em um tempo muito à frente ao nosso, muito à frente mesmo, onde viagens para outros planetas já era uma coisa super normal. A nossa protagonista se chama Rose Fitzroy uma garota de 16 anos que após passar mais de 60 anos em Estase Química, (uma espécie de câmara onde a pessoa entra em um sono profundo e o corpo para de envelhecer) acorda em um mundo totalmente diferente, e de um jeito bastante inusitado com um garoto beijando-a, igualmente como A Bela Adormecida (as comparações terminam por aí), porém ela se vê em pânico, e começa a se perguntar onde está os seus pais. E aí que ela percebe que o mundo em que ela viveu não é mais o mesmo, mas com a ajuda de Bren, o garoto que a encontrou e a beijou, ela vai tentar adaptar-se a nova vida, afinal ela é herdeira de uma corporação interplanetária.

 Mas a nova vida de Rose não vai ser nada fácil, mesmo com a ajuda de Bren, ela não consegue se enturmar na nova escola, nem ao novo estilo de vida. A única coisa que lhe resta são as lembranças do seu namorado e único amigo Xavier, seu cachorro Zavy, e o amor pelos desenhos e pela pintura. Mas com o tempo ela vai criando amizade com um garoto azul, isso mesmo azul, chamado Otto que é uma mistura de DNA humano com alienígena, Otto é muito fofo, um dos personagens que mais gostei no livro, já Bren é o típico garoto por quem todas as meninas suspira, moreno, forte, e lindos olhos verdes, contudo foi um personagem que não conseguiu me envolver como deveria, diferente da nossa personagem Rose que vai nutrir por ele certos sentimentos...



 Porém as coisas começam a piorar para Rose quando um Plastine (um homem robô assassino) começa a persegui-lá,  sem saber o que fazer para se proteger, só lhe resta confiar em seus tutores, mas será que ela pode realmente confiar neles? A partir daí muitos segredos serão revelados, e muita emoção vai acontecer! Rose vai descobrir muita coisa sobre o seu passado, e sobre os seus país a quem ela sempre julgará a amarem tanto.

 A narração da autora Anna Sheehan, é de encantar qualquer leitor, ela sabe como criar um bom suspense, ficando impossível deixar a leitura de lado. Ela também sabe como nos emocionar, pois o romance de Rose e Xavier me deixou com os olhos marejados, sem contar a aflição que dava toda vez que o Plastine vinha atrás de Rose. Não posso deixar de mencionar também a inteligência da autora, enquanto lia ficava fascinada pelo mundo que ela criou: os'' tempos sombrios'' os ''supertablets'' a ''limobarca''  o  ''processo de estase'' e até mesmo algumas expressões que os personagens usavam como: ''capete'' e ''noide, isso é das alturas!'' nunca tinha lido nada parecido.

 Adormecida foi um livro em que não criei muitas expectativas, mas que acabou me surpreendendo tanto que entrou para a lista dos meus favoritos, com certeza foi uma das minhas melhores leituras desse ano!  O livro me deixou extasiada, com um misto de sentimentos tão grande, e com a esperança de que tenha uma continuação, eu sinto que terá.



Este livro é uma cortesia da Editora LEYA - LUA DE PAPEL


SOBRE A AUTORA:








Anna Sheehan nasceu no norte do Alasca, uma região um tanto isolada do mundo, desde cedo tornou os livros seus mais queridos amigos. Estudou literatura e atuação, elegendo Shakespeare como o seu autor preferido. Atualmente vive em um rancho na zona rural do Oregon, com a filha e a mãe.



16 comentários:

  1. Lidi, até agora não sou capaz de explicar direito o que aconteceu comigo enquanto eu lia "Adormecida". Quero dizer, que livro emocionante, liiiiiiiiiiiiindo. Fiquei muito, muito, muito tocada pela história de Rose e Xavier e chorei demais pelo romance deles. Otto também foi uma personagem que adorei.
    Achava que o livro seria muito menos que isso, mas o subestimei demais, como você. Foi incrível, também um dos meus prediletos neste ano.
    Beiijooo!

    ResponderExcluir
  2. Li!
    Achei a capa linda, esse azul é magnífico! Gostei da história, esses romances distópicos estão muito em moda no momento, né?
    Fiquei curiosa mesmo assim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Parabéns pela resenha, adorei. Já estava curiosa pelo livro e agora estou mais ainda... Espero ler logo pois adoro distopias e achei a sinopse muito chamativa e o livro parece ser bem criativo.
    É muito bom quando um livro que não damos muita importância nos surpreende né? É uma sensação muito boa.
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei! *----*
    Já esta na minha listinha.
    Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, esse livro surpreendeu muita gente, e já fiquei curiosa e interessada. Vou procurar!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro, já estava curiosa e agora tô mega anciosa. Valeu pela dica. Parabéns pela resenha.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que leio deste livro, minha vontade ler ele aumenta.
    Eu pensava que o livro seria um sobrenatural devido a capa.Engano! É bem melhor do que isso!
    Adorei o blog! Muito bonito! Parabéns!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto pela blogosfera
    Mas já me interessei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bela Adormecida futurista? Tá aí, gostei!
    Distópicos me agradam muito, ainda mais se juntar uma das minhas histórias preferidas :D Já tinha visto a capa do livro por aí, mas não tinha me interessado em ler a sinopse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Elidiane,

    Tbm escolhi este livro para resenhar =)
    Ele é realmente apaixonante!!
    Também gostei demais!!

    Sua resenha ficou ótima!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, adoro livros que se passam no futuro :D Já tinha lido resenhas positivas sobre o livro, e agora fiquei com mais vontade ainda de ler :D
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para lê esse livro... com a resenha agora me empolguei ;D

    Adorei o blog flor, super cuti cuti rsrs! E pode deixar q volto mais vezes!

    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Eu tive a mesma sensação após ler este livro, terminei de ler ontem, e confesso que no início eu estava achando beem chato D: , minha opnião é que autora encheu "muita linguiça" no começo.

    Mais assim que foi chegando no meio do livro, eu fiquei bem envolvida com a história da Rose, e fiquei bem surpresa com fatos que eu nem esperava. Sinceramente ele também entrou na minha lista dos "favoritos", rs.. ♥

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi a capa desse livro fiquei com vontade de ler. Devo confessar que após ler a sinopse atrás dele desanimei, mas agora estou morrendo de vontade de ler de novo!!! já vi que esse ano estou falida logo no começo do ano kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu também esperava um romance baseado em a bela adormecida, mas o livro superou minhas expectativas, nunca tinha lido uma distopia e adorei o gênero, sem falar na capa linda néh?
    Bjs

    http://lcompulsiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pensei em bela adormecida pelo título e o começo da sinopse, mas acho que não tem muito mais que uma leve inspiração. confesso que tenho preconceitos com distopias e personagens adolescentes, mas esse parece ser um bom livro, talvez eu comprasse apenas pela capa como faço na maioria das vezes. já pro nook!
    (olha aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Adormecida-2)

    bjs

    ResponderExcluir