Viva para Contar - Lisa Gardner

LIVRO NO SKOOB:  Viva para Contar
TÍTULO ORIGINAL: Live to tell
AUTORA: Lisa Gardner
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 480
ANO: 2012
MINHA AVALIAÇÃO: 

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Três mulheres diferentes e com vidas totalmente distintas, mas quando a detetive D.D. Warren assume a investigação de dois crimes brutais, onde nos dois casos temos uma família inteira assassinada e nenhuma testemunha, a vida dessas três mulheres vão se cruzar.

Primeiro temos Danielle Burton, uma enfermeira psiquiátrica que trabalha na CAPB – Clínica de Avaliação Pediátrica de Boston – uma unidade responsável por cuidar de crianças psicóticas. Danielle tem uma vida marcada por uma tragédia. Quando ela tinha 9 anos de idade, o seu pai que era um homem violento, chegou uma noite em casa totalmente embriagado e assassinou a mãe dela e seus irmãos, e logo após se suicidou. Danielle foi a única sobrevivente, por isso ela carrega uma culpa dentro de si, mesmo sabendo que não é culpada.
‘’Eu procurava por uma resposta que nunca encontrei.
Meu pai matou a família inteira, exceto a mim. Será que aquilo significava que me amava mais do que aos outros ou me odiava mais do que os outros?
- O que você acha? – era o que o dr. Frank sempre respondia.
Acho que essa é a história da minha vida’’
Temos ainda Victoria Oliver, uma mulher que lutou muito na vida, mas que perdeu tudo que tinha e já não sabe mais o que é levar uma vida normal. Ela tinha tudo que sempre desejou, conheceu um cara especial com quem se casou, tinha um emprego que adorava, uma casa linda, e para completar essa felicidade estava gravida do seu primeiro filho. Porém tudo mudou quando Evan nasceu. Um nascimento prematuro, uma criança diferente, ele era uma criança psicótica. Victoria ama o seu filho, que já está com oito anos de idade, por isso não quer nem sequer imaginar deixar seu filho ir para uma clinica que cuide de crianças como Evan. Mesmo que isso lhe custe tudo, mesmo que seja perigoso.



“- Eu amo você, desde aqui até a lua e às estrelas, e todo o caminho de volta – murmura ele, uma frase retirada do nosso livro favorito.
Acaricio o rosto dele. – Eu também amo você.
- Não quero machuca-la – diz ele, quase como em um sonho, quase adormecendo. Seus olhos azuis se abrem. – Mas eu quero.”

D.D. está investigando dois crimes bárbaros. Duas famílias foram brutalmente assassinadas. A trama do livro vai girar em torno da investigação desses crimes, para descobrir se eles estão interligados ou não, e qual a ligação desses crimes com Victoria e Danielle.

Viva para contar é um thriller surpreendente, e um tanto pesado, já que os crimes são brutais e a autora descreve bem as cenas cheias de detalhes. Lisa Gardner criou uma história de tirar o folego, e com temas delicados. A narrativa flui rapidamente e te prende do inicio ao fim, não houve um único momento onde a leitura ficou arrastada, muito pelo contrário. Alguns livros geralmente começam mais paradinhos e só depois a narrativa começa a andar e te envolver, em Viva para contar não, a autora já nos conquista bem no começo, no prólogo. Quando você iniciar a leitura só vai sossegar quando terminar. 

OUTRAS CAPAS:






BOOK TRAILER:


SOBRE A AUTORA:




 Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu doze romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D. D. Warren.





                                         Esse livro é uma cortesia da EDITORA NOVO CONCEITO


14 comentários:

  1. Nossa sua resenha ficou ótima e fiquei curiosa para ler esse livro. Confesso que evito livros que descrevem crimes etc, mas as vezes dou uma chance para alguns e vc me convenceu.
    Bjos querida e te espero no LVP viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros que eu quero ler e estou inscrita em várias promoções dele, para aumentar minha chances de ganhar.
    A sua resenha ficou muito boa, me deixou com mais vontade ler. Eu adoro quando as resenhas usam quotes porque é uma forma de eu me aproximar ainda mais do meu desejo do momento. Babei com os que você usou!!

    Ah, eu estou seguindo aqui, será que poderia retribuir? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho curiosidade de ler esse livro, já que parece ser ótimo e muito bem escrito, mas sou um pouquinho fraca de estômago para coisas tão macabras. Vou deixar para uma outra hora, mas quem sabe ainda leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o primeiro thriller que li e gostei muito dele. Muito mesmo. A história é super envolvente, eletrizante e surpreendente. Uma leitura que realmente vale a pena! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Tenho visto várias resenhas deste livro e pelo que me lembro todas foram positivas e destacaram a trama forte que possui. Vai ser uma das minhas próximas leituras, com certeza. Estou muito ansiosa! Acho que também vou adorar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e fiquei super curiosa pra ler o livro! Parabéns pelo blog :)

    beijos!
    Leícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,

    Nossa eu AMEI este livro, não sou muito de ler thriller não, mas este me conquistou, mesmo sendo bem pesadinho.

    Hum, a capa brasileira diz mais sobre o livro.

    Adorei sua resenha.
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Nossa esse livro parece ser bem assustador! Mas gostaria muito de lê-lo! ^^
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!

    Nossa, que livro hein... a estória parece ser impressionante, super instigante mesmo! Esse segundo quote foi de arrepiar! Acho que esse não é um livro para mim. Adoro suspense, mas sou bem medrosa para livros assim, thriller... kkkkk

    Beijos,

    Marcelle
    http?://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Amanda
    eu já imaginava que a leitura desse livro seria bastante pesada, mas eu adoro um thriller e tenho certeza que vou amar.
    Gostei dos quotes, deu medo desse último rs
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Gosto de histórias sobre espiões, assassinatos, crimes sem solução. Acho super intrigante, mas por incrivel que pareça não possuo nenhum livro com esse tema.
    Esse parece te prender do começo ao fim.
    Resenha Dizem por Aí lá no blog.
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei interessada nesse thriller, gostei muito da sua resenha! Bastante informativa e completa!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda! ^^
    Ah, concordo completamente com você, esse é daqueles livros que é IMPOSSÍVEL parar de ler antes de terminar, né? A gente nem acha ele grande pois é fácil, fácil, devorar uma página atrás da outra, em nenhum momento ele fica monótono. É um dos meus preferidos deste ano. Thriller, de fato eletrizante! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir